Pulgas!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda fev 21, 2005 1:21 pm

Meu Dogue está cheio de pulgas,mesmo eu dando banho semanal com produtos específicos! Eu tenho pena dele,chega estar com feridas de tanto coçar!
Vocês conhecem algum método/remédio,que possa aliviar este problema?
montlilac
Membro Júnior
Registado: terça nov 30, 2004 8:54 pm

terça fev 22, 2005 3:32 pm

Olá, neste momento uso nos meus cães ADVANTAGE DA BAYER para cães e os resultados são optimos, não tenho aqui qualquer problema de pulgas.
Estêvão Figueiredo
www.montlilac.com
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta fev 23, 2005 10:37 am

Olá,
Será que o teu cão está mesmo com pulgas ou será alguma alergia??
As alergias tb dão muita comichão...
Diz qq coisa
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta fev 23, 2005 2:44 pm

Vou consultar pra ver se pode ser alergia! Mas quanto as pulgas,ele tem demais,eu dou banho e ele fica bem,dois dias depois,está lotado de novo! Tenho medo que meu pátio esteja infestado. Vou ter que achar algo pro pátio também!
Abraços!
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quarta fev 23, 2005 3:46 pm

ola
eu inflizmente já tive o mesmo problema mas foi com as minhas gatas(que nem saem de casa).

o que eu fiz foi lavar todo o chão ,caminhas,cobertores,etc... onde elas normalmente estavam com (criolina) durante dois dias .no caso das mantas e afins deve deixar ao sol e ao ar de pois de lava-las.

tambem dei banho as bixanhas com shampoo antipulgas e pus-lhes as ditas gotas.

nunca mais vi pulgas!!!!!!

boa sorte!!!!!!

tiki
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

sexta mar 11, 2005 10:20 am

olá... sei que esta resposta é tardia, mas poderá servir para casos futuros.

para tratarmos de um problema devemos percebe-lo:
http://www.saudeanimal.com.br/artig108.htm

para depois o tratar:

Desinfetando o ambiente interno:

1. Aspire muito bem todo o ambiente revestido de tapetes e carpetes. A aspiração consegue eliminar metade dos ovos existentes.

2. Use produtos encontrados no mercado em forma de sprays ou talcos para eliminar as pulgas adultas. Utilize produtos que protejam também contra o desenvolvimento dos ovos e pupas.

3. Lave todos os objetos dos animais do tipo: cobertor, cama, travesseiro.

4. Lave também toda a roupa de cama da família.

5. Lembre-se de limpar todos os ambientes que os animais têm acesso.

6. Dependendo do nível de infestação do ambiente interno, apenas a dedetização funcionará.

Desinfetando o ambiente externo:

1. Aplique no jardim e quintal produtos biodegradáveis contra pulgas existentes no mercado.

2. Tenha plantas como a citronela em seu jardim, que afastam insetos do tipo das pulgas.

Desinfetando a animal:

1. Dê um banho anti-pulgas e utilize produtos anti-pulgas tópicos de longa duração.

2. Observe que, mesmo depois de você desinfetar o ambiente e der o banho anti-pulga junto com o uso de tópicos, se o seu animal ainda tiver pulgas e ele não estiver tendo contato com a rua, isto quer dizer que a sua casa ainda não está livre das pulgas.

3. Consulte o veterinárino para ver se será necessário a vermifugação, já que há tipos de pulgas que também transmitem vermes.

Mantendo o ambiente livre das pulgas:

1. Evite o uso de carpete e tapetes em sua casa. Prefira piso tipo cerâmica.

2. Dê banhos anti-pulgas freqüentes em seus animais. Escove-os sempre, principalmente os de pêlos longos.

3. Passe sempre produtos de uso tópico de longa duração.

4. Lave com freqüência os objetos pessoais de seus animais: cobertor, cama etc.

5. Evite levar seus animais para passear em locais como parques e praças freqüentados por muitos outros cachorros.

6. Mantenha seu animal com o pêlo mais curto através de tosas mais constantes.

Atenção:

1. Procure sempre o veterinário para saber os produtos anti-pulgas mais adequados para seu animal. Lembre-se que eles variam na forma: talco, sprays, loções tópicas, coleiras, pó etc. De acordo com o tamanho, peso, raça de seu animal.

2. Todo o produto usado na limpeza do ambiente deve ser não tóxico aos animais. Leia sempre cuidadosamente as embalagens e siga as instruções. No caso de dedetização, informe-se adequadamente quanto tempo os animais terão que ser afastados do ambiente. Em caso de dúvida, consulte o veterinário.

(info de www.sabido.com.br)

pessoalmente utilizo pipetas advantage e lavo-os com shampoo vetzimmer, funciona perfeitamente para mim.

cumprimentos
ricardo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”