Comportamento na ase adulta
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Estava lendo uma matéria na revista Dog Times, e acabei ficando curiosa para saber se o Dogue na fase adulta muda muito o comportamento. Dizem que os cães podem ficar mais agressivos. e os Dogues,perdem a docilidade?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Leu isso na revista?Amina Escreveu: Estava lendo uma matéria na revista Dog Times, e acabei ficando curiosa para saber se o Dogue na fase adulta muda muito o comportamento. Dizem que os cães podem ficar mais agressivos. e os Dogues,perdem a docilidade?
-
- Membro Veterano
Sim. Eles falavam sobre cães de guarda e liderança. Mencionavam que o cão ao chegar na fase adulta muda o comportamento, ficando mais eficiente na guarda da casa, e que o dono deveria neste momento reforçar a liderança e obediência. Então fiquei curiosa para saber até que ponto vai esta dita mudança.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Além de continuarem uns eternos brincalhões de minha experiência posso dizer que se tornam mais calmos e mais dóceis com os donos.
Relativamente aos outros cães têm um sentido de dominância mais apurado.
Pelo menos é a evolução comportamental que noto no Oscaar.
Mas esta é apenas a minha opinião relativamente ao que tenho em casa.
Relativamente aos outros cães têm um sentido de dominância mais apurado.
Pelo menos é a evolução comportamental que noto no Oscaar.
Mas esta é apenas a minha opinião relativamente ao que tenho em casa.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
olá, eu tenho dois caes adultos em casa, na dita mudança para a fase adulta notei alguma diferença de comportamento. Na DA Atena nunca houve agressividade para comigo, nem em geral para os outros animais, desde que fora do território dela, o que eu acho normal. mas notei sim uma tentativa de se sobrepor a mim no que respeita a liderança, o que eu penso que também seja normal nos cães, pf corrijam-me se estiver errado.
Mas no outro, um boxer houve uma tentativa mais agressiva de se impor, através de marcação de território em todo o lado e um rosnar intimidativo em uma situação, o que eu correspondi com um berro e uma palmada. resultou.
leigo que sou, acho que faz parte do instinto dos cães.
um abraço,
ricardo
Mas no outro, um boxer houve uma tentativa mais agressiva de se impor, através de marcação de território em todo o lado e um rosnar intimidativo em uma situação, o que eu correspondi com um berro e uma palmada. resultou.
leigo que sou, acho que faz parte do instinto dos cães.
um abraço,
ricardo
-
- Membro Veterano
Fico mais contente!
Meu Argus é um cachorro muito calmo, só mostra os dentes pra brincar com o outro cão. E é muito paciente com meu filho.
Eu não o tenho como cão de guarda, e fico feliz em saber que ele pode continuar sempre este poço de calmaria.
Obrigada a todos
Meu Argus é um cachorro muito calmo, só mostra os dentes pra brincar com o outro cão. E é muito paciente com meu filho.
Eu não o tenho como cão de guarda, e fico feliz em saber que ele pode continuar sempre este poço de calmaria.
Obrigada a todos

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)
Já que se fala deste assunto, o meu Dogue tem cerca de 4 anos e tem uma longa historia... Está comigo há 2 anos e ultimamente tem-se mostrado um pouco agressivo para os outros cães.
Penso que ele está a ficar com problemas de socialização... talvez porque está num quintal que até é bastante grande, mas é fechado e não convive muito com outros cães. O que eu acho mais estranho é que ele no inicio não era assim... comecei-me a aperceber do comportamento dele quando o levava a passear de carro e cada vez que ele via um cão na rua, ladrava com uma agressividade que não era habitual.
Neste momento está a tornar-se quase impossivel passea-lo na rua, pq cada vez que ele vê um cão, corre para ele com tanta agressividade que eu não tenho força suficiente para segurá-lo.
Estou seriamente a pensar leva-lo para uma escola de treino, para que ele possa conviver mais com outros cães e para que me obedeça cada vez que saimos à rua... o meu receio é que ele já tem 4 anos, é muito teimoso... penso que vai ser dificil, mas vou tentar!
Penso que ele está a ficar com problemas de socialização... talvez porque está num quintal que até é bastante grande, mas é fechado e não convive muito com outros cães. O que eu acho mais estranho é que ele no inicio não era assim... comecei-me a aperceber do comportamento dele quando o levava a passear de carro e cada vez que ele via um cão na rua, ladrava com uma agressividade que não era habitual.
Neste momento está a tornar-se quase impossivel passea-lo na rua, pq cada vez que ele vê um cão, corre para ele com tanta agressividade que eu não tenho força suficiente para segurá-lo.
Estou seriamente a pensar leva-lo para uma escola de treino, para que ele possa conviver mais com outros cães e para que me obedeça cada vez que saimos à rua... o meu receio é que ele já tem 4 anos, é muito teimoso... penso que vai ser dificil, mas vou tentar!
-
- Membro Veterano
Pois eu acho que muitos donos de dogue podem ter dúvida em relação a isso. O meu nunca mostrou os dentes pra ninguém, e quando chega visita em casa, ele somente as cheira.
Ele é bastante carinhoso, mas as vezes tem atitudes que não entendo, como por exemplo, se ele está deitado e chegamos perto, ou tentamos sentar ao lado ele se levanta rapidamente.É como se ficasse encomodado ou com medo de nós. Ele veio pra nossa casa aos quatro meses, e só agora aos oito ele começou a brincar de pegar bolinha conosco.
Espero que quando ficar adulto, não se torne agressivo nem com as visitas, nem com ninguém.
Ele é bastante carinhoso, mas as vezes tem atitudes que não entendo, como por exemplo, se ele está deitado e chegamos perto, ou tentamos sentar ao lado ele se levanta rapidamente.É como se ficasse encomodado ou com medo de nós. Ele veio pra nossa casa aos quatro meses, e só agora aos oito ele começou a brincar de pegar bolinha conosco.
Espero que quando ficar adulto, não se torne agressivo nem com as visitas, nem com ninguém.