Comportamento na ase adulta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça abr 05, 2005 2:36 pm

Estava lendo uma matéria na revista Dog Times, e acabei ficando curiosa para saber se o Dogue na fase adulta muda muito o comportamento. Dizem que os cães podem ficar mais agressivos. e os Dogues,perdem a docilidade?
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça abr 05, 2005 10:28 pm

Amina Escreveu: Estava lendo uma matéria na revista Dog Times, e acabei ficando curiosa para saber se o Dogue na fase adulta muda muito o comportamento. Dizem que os cães podem ficar mais agressivos. e os Dogues,perdem a docilidade?
Leu isso na revista?
Amina
Membro Veterano

quarta abr 06, 2005 11:58 am

Sim. Eles falavam sobre cães de guarda e liderança. Mencionavam que o cão ao chegar na fase adulta muda o comportamento, ficando mais eficiente na guarda da casa, e que o dono deveria neste momento reforçar a liderança e obediência. Então fiquei curiosa para saber até que ponto vai esta dita mudança.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta abr 06, 2005 4:23 pm

Além de continuarem uns eternos brincalhões de minha experiência posso dizer que se tornam mais calmos e mais dóceis com os donos.
Relativamente aos outros cães têm um sentido de dominância mais apurado.
Pelo menos é a evolução comportamental que noto no Oscaar.
Mas esta é apenas a minha opinião relativamente ao que tenho em casa.
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

quarta abr 06, 2005 5:27 pm

olá, eu tenho dois caes adultos em casa, na dita mudança para a fase adulta notei alguma diferença de comportamento. Na DA Atena nunca houve agressividade para comigo, nem em geral para os outros animais, desde que fora do território dela, o que eu acho normal. mas notei sim uma tentativa de se sobrepor a mim no que respeita a liderança, o que eu penso que também seja normal nos cães, pf corrijam-me se estiver errado.
Mas no outro, um boxer houve uma tentativa mais agressiva de se impor, através de marcação de território em todo o lado e um rosnar intimidativo em uma situação, o que eu correspondi com um berro e uma palmada. resultou.

leigo que sou, acho que faz parte do instinto dos cães.

um abraço,
ricardo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta abr 06, 2005 11:03 pm

Amina,

Apenas noto que se tornam menos agitados com a idade.
As caracteristicas que refere, não fazem parte dos dogues que conheço.

Um abraço,
Amina
Membro Veterano

quinta abr 07, 2005 12:09 pm

Fico mais contente!
Meu Argus é um cachorro muito calmo, só mostra os dentes pra brincar com o outro cão. E é muito paciente com meu filho.
Eu não o tenho como cão de guarda, e fico feliz em saber que ele pode continuar sempre este poço de calmaria.
Obrigada a todos ;)
Christy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)

quinta abr 14, 2005 9:44 am

Já que se fala deste assunto, o meu Dogue tem cerca de 4 anos e tem uma longa historia... Está comigo há 2 anos e ultimamente tem-se mostrado um pouco agressivo para os outros cães.

Penso que ele está a ficar com problemas de socialização... talvez porque está num quintal que até é bastante grande, mas é fechado e não convive muito com outros cães. O que eu acho mais estranho é que ele no inicio não era assim... comecei-me a aperceber do comportamento dele quando o levava a passear de carro e cada vez que ele via um cão na rua, ladrava com uma agressividade que não era habitual.

Neste momento está a tornar-se quase impossivel passea-lo na rua, pq cada vez que ele vê um cão, corre para ele com tanta agressividade que eu não tenho força suficiente para segurá-lo.

Estou seriamente a pensar leva-lo para uma escola de treino, para que ele possa conviver mais com outros cães e para que me obedeça cada vez que saimos à rua... o meu receio é que ele já tem 4 anos, é muito teimoso... penso que vai ser dificil, mas vou tentar!
Amina
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 2:15 pm

Pois eu acho que muitos donos de dogue podem ter dúvida em relação a isso. O meu nunca mostrou os dentes pra ninguém, e quando chega visita em casa, ele somente as cheira.
Ele é bastante carinhoso, mas as vezes tem atitudes que não entendo, como por exemplo, se ele está deitado e chegamos perto, ou tentamos sentar ao lado ele se levanta rapidamente.É como se ficasse encomodado ou com medo de nós. Ele veio pra nossa casa aos quatro meses, e só agora aos oito ele começou a brincar de pegar bolinha conosco.
Espero que quando ficar adulto, não se torne agressivo nem com as visitas, nem com ninguém.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”