Pergunta talvez nao necessaria!!!??? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

terça abr 19, 2005 9:08 am

Bom dia a todos ,

Gostaria se possivel que alguem me explica se se o DA beber muita e muita agua e normal?? Se depois icar com soluços é normal ?? E se dormir muito tb é normal ??

Um muito obrigado !!

;) O homem tb é um animal, não esquecer!! ;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça abr 19, 2005 11:54 am

Qual é a idade deste DA?
Vou lhe responder por experiência: se o seu DA é filhote é normal que durmam bastante, o meu tem nove meses e ainda é dorminhoco. O Argus também bebe bastante água, mas quanto aos soluços, até poderia ser pelo tanto de líquido que ingeriu.
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

terça abr 19, 2005 12:44 pm

O meu tem 13 meses... e ainda continua um dorminhoco... ao fim-de-semana é capaz de dormir quase o dia todo... E à noite também... Eles são calmos... É normal gostarem de estar descansados... e confortáveis...

Sim... O meu Yuri bebe muito mesmo... mas ele é grande... por isso vai beber mais que um cão mais pequeno... acho que é normal...

Quanto aos soluços... Nunca aconteceu muito frequentemente... Só de vez em quando principalmente quando estava a beber e se assustava com alguma coisa ou barulho...
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

terça abr 19, 2005 1:48 pm

A Da tem 3 meses , bebe mesmo muito os soluços sao muito frequentes mas penso que seja normal !!

Ja agora, o facto de tremer muito enquanto sao pequenos e normal tb?

ela e muito brincalhona e finalmente ladrou!! :lol:
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

terça abr 19, 2005 1:59 pm

ohhhh.... habitue-se ao ladrar.... que dá para apanhar cá uns sustos!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça abr 19, 2005 2:33 pm

Cuidado com a água bebida em demasia de uma vez só!
É preferível colocar pequenas porções de água ao longo do dia do que deixar água à descrição e permitir que bebam muita de cada vez.
Muito boa sorte com a sua dogue!
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

quarta abr 20, 2005 9:36 am

olá bom dia,

ja reparou se isso acontece depois de comer e beber àgua?
se o cão saciar a fome e só depois beber àgua a ração vai inchar dentro do estomago, acompanha-lo nas refeiçoes e incentiva-lo a beber agua à medida que come poderá solucionar o problema.

um abraço,
ricardo
Pakika
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 11:33 am

Não, de facto não acontece a seguir às refeições.
Os meus cães a seguir à comida não bebem praticamente água, visto que devido à má experiência que tive com torções e dilatações, os meus cães passaram a comer a ração molhada, portanto não sentem necessidade de beber água após a refeição.
Acontece sim durante o dia, após as correrias e as brincadeiras.
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

quarta abr 20, 2005 1:41 pm

pois, um cao ofegante a beber meio litro de agua ou mais pode realmente ser perigoso (beber muita agua e engolir muito ar), com a minha DA nessa situação eu deixo-a "molhar a boca" e só depois de descansar é que dou mais agua, mas mesmo assim não muita de uma vez.
Pakika
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 1:45 pm

Exactamente rars, por isso mesmo não lhes deixo grande quantidade de água à disposição...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 22, 2005 11:48 pm

Pakika Escreveu: passaram a comer a ração molhada, portanto não sentem necessidade de beber água após a refeição.
Boa noite,

Atenção que por vezes fornecer ração molhada ou humedecida poderá aumentar a aerofagia, o que poderá levar a torção de estomago.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 22, 2005 11:49 pm

Pakika Escreveu: Exactamente rars, por isso mesmo não lhes deixo grande quantidade de água à disposição...
´ ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pakika
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 8:42 am

CindelP Escreveu:
Pakika Escreveu: passaram a comer a ração molhada, portanto não sentem necessidade de beber água após a refeição.
Boa noite,

Atenção que por vezes fornecer ração molhada ou humedecida poderá aumentar a aerofagia, o que poderá levar a torção de estomago.

nanci
Sim, acontece no caso em que a ração se encontra ensopada.
Eu não a ensopo, molho-a só o suficiente para que fique um pouco mais mole, de forma a que a digestão seja mais fácil e que não bebam tanta água após comerem.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”