[quote=Arcanjo]
Cada cão é um cão..mas.os Dogues costumam aprender rapido..
[/quote]
No meu caso não foi bem assim.... Tinha a divisão onde eles ficavam em linóleo (quadrados de plástico) e digo que de mês para mês era pior... A urina já estava a infiltrar-se e na sala do piso de baixo já se começava a ver manchas amarelas...
Desde os dois meses que ia à rua com o outro para perceber qual o sítio certo... Mas... A questão é que ele não aguentava... e 4 horas sem ir para ele era muito... Depois passaram a ser 8h... E continuava a ser muito apesar de ele já ter 9 meses... Já sabiamos e quando chegávamos iamos de esfregona, balde e pá... para apanhar as surpresas...
O maumau, SRD, aos 7 meses deixou de fazer dentro de casa... E só começou a ir à rua ao 4 meses, até lá fazia no jornal com umas gotinhas de um produto... No caso do Yuri para fazer no jornal é melhor comprar uma gráfica...
Um dia, como por milagre, já tinha ele 10 meses e deixou de fazer... Acho que começou a aguentar... Mas já me tinham avisado que nos Dogues normalmente só por volta dos 10 meses é que conseguem aguentar-se completamente...
O estranho é que se estivessemos em casa, ao fim de semana por exemplo, ele não fazia nada dentro de casa... E estava as mesmas oito horas sem ir...
Admito que até aos dez meses, foram mijadelas de escorrer pelas escadas abaixo do prédio, foram valentes palmadas quando lhe punhamos a trela e ele simplesmente se baixava e fazia à porta de casa antes de sair... Foi muito não, muitas vezes lhe chamar porco e feio... E quando gastámos um dinheirão a mudar o chão para cerãmica, e eu já nem queria saber, já achava que ele fazia de propósito só para se vingar de mim por fechá-los numa divisão e vir trabalhar, quando achava que ele nunca ia deixar de fazer dentro de casa, ele parou e começou a fazer só na rua, pode até ser mal saí do prédio, mas aguenta-se...
Há que ter muita paciência, lavar bem o sítio onde faz dentro de casa para não lhe cheirar, e pensar que ele é um cachorrinho e que ainda não se aguenta...
Desculpem o testamento... Mas foi a minha experiência...