Pelo!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

quarta jun 01, 2005 10:53 am

Boas amigos ,

A nossa Anuk de a uma semana para ca , qd a escovo cai imenso pelo coisa que nao acontecia, depois de escovar aparecem umas pintas brancas que julgo ser caspa, alguma solução ?? Devo consultar o vet??

Já agora como deve ser um pelo saudavel de um dogue!

obrigado e desculpem os muitos topicos que coloco!!

Daniel Cardoso
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jun 01, 2005 9:42 pm

Pela descrição...
embora sendo habitual, não é normal e está relacionado com a alimentação.

Não posso ajudar muito mais porque normalmente o quadro não é especifico e os meus conhecimentos são limitados nessa matéria.

Aconselho vivamente a pedir a opinião a um veterinário (mais que um de perferência).

Um abraço,
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

quinta jun 02, 2005 9:26 am

Bom dia, parece-se um pouco com o problema que tenho com a minha dogue, e como casalc disse, está relacionado com a alimentação (pelo menos no caso da atena), a unica diferença é que a atena fica com as tais pintas brancas mas não tem queda de pelo fora do comum, mas cada caso é um caso.

mas realmente quem lhe pode responder a esta questão será um vet, não sei de que zona é mas aconselho a clinica João XXI em lisboa, na Av. João XXI, tem um veterinário muito bom e com larga esperiencia em dogues.

(informo que não tenho nenhum interesse pessoal em divulgar essa clinica)

um abraço,
ricardo
Jojo_Dani
Membro

quinta jun 02, 2005 9:57 am

obrigado pelos conselhos , realmente penso que seja da ração apesar dela gostarmuito da hills que é a que dou de momento , qto a clinica é essa que uso!!

Obrigado
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jun 02, 2005 11:20 am

Boas!!

No golias a "caspa" só aparece quando o bixo faz uma viagem ou está (penso) stressado.

Normalmente a caspa significa que a derme está seca, podem ser variados "problemas" desde alimentação ou problemas de saúde, nada como um vet.

Arcanjo
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta jun 02, 2005 11:40 pm

Aconselho uma ida ao vet.
A minha cadela começou a ter queda de pêlo, inicialmente o pêlo levantava um pouco, caia ficando com pequenas peladas, e aspecto de caspa na pele. Foi alastrando.

É uma de duas coisas: ou fungos ou alergia à ração.

Estamos a fazer tratamentos para ambos, banhos de 4 em 4 dias para os fungos, comprimidos anti fungos e agora come uma ração para problemas de pêlo da Eukanuba (existe em outras marcas). Demorou umas 3 semanas mas já está a melhorar.
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

sexta jun 03, 2005 11:11 am

Olá...
Não querendo lançar alarmes... A Tanja também começou com esse tipo de problemas, achou-se que seriam alergias, achou-se que seriam uma serie de coisas diferentes até que eu decidi fazer o despiste da Leishmaniose e infelizmente era esse o caso...
Não querendo sugerir que é esse o caso penso que seria uma boa ideia fazer o despiste.
Penso que a Anuk ainda é novinha mas a Tanja teve os 1ºs sintomas com cerca de 7 meses.
Boa sorte.
Ana
GRADA
Membro

sexta jun 03, 2005 11:13 am

Olá...
Não querendo lançar alarmes... A Tanja também começou com esse tipo de problemas, achou-se que seriam alergias, achou-se que seriam uma serie de coisas diferentes até que eu decidi fazer o despiste da Leishmaniose e infelizmente era esse o caso...
Não querendo sugerir que é esse o caso penso que seria uma boa ideia fazer o despiste.
Penso que a Anuk ainda é novinha mas a Tanja teve os 1ºs sintomas com cerca de 7 meses.
Boa sorte.
Ana
Jojo_Dani
Membro

sexta jun 03, 2005 11:14 am

Bom começo a ficar realmente preocupado!!
Isto so começou a acontecer quando lhe comecei a dar de vez enquando , uns biscoitos da Eukanuba , podera ser a razão??

Obrigado
Jojo_Dani
Membro

sexta jun 03, 2005 11:14 am

Bom começo a ficar realmente preocupado!!
Isto so começou a acontecer quando lhe comecei a dar de vez enquando , uns biscoitos da Eukanuba , podera ser a razão??

Obrigado
GRADA
Membro

sexta jun 03, 2005 11:27 am

O vet a mim sugeriu-me inicialmente o anular de algumas coisas para tentar reduzir todas as hipóteses.
Por curiosidade de onde é que é? O meu vet é de almada e lá eles são muito cuidadosos e atentos a tudo. Se tiver interesse dou-lhe os contactos.
Sugiro mesmo que consulte o vet e não faça como eu que deixei as coisas andarem não querendo acreditar que estava a passar mais uma vez pela mesma situação. Não há nada como fazer as análidses das alergias alimentares e não só e fazer os diversos testes para tentar ir anulando hipóteses.
Ana
GRADA
Membro

sexta jun 03, 2005 11:28 am

O vet a mim sugeriu-me inicialmente o anular de algumas coisas para tentar reduzir todas as hipóteses.
Por curiosidade de onde é que é? O meu vet é de almada e lá eles são muito cuidadosos e atentos a tudo. Se tiver interesse dou-lhe os contactos.
Sugiro mesmo que consulte o vet e não faça como eu que deixei as coisas andarem não querendo acreditar que estava a passar mais uma vez pela mesma situação. Não há nada como fazer as análidses das alergias alimentares e não só e fazer os diversos testes para tentar ir anulando hipóteses.
Ana
casalc
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 8:45 pm

Sinto-me na obrigação de revelar o seguinte:

Nos ultimos 15 dias, soube de 2 cães que receberam testes positivos de leishmaniose.
São cães que eu conheço bem e que na minha opinião estão bem de saude. No entanto, e porque o despiste é quantitativo, ficaram "rotulados" com a doença. Por esta razão, nem perco tempo a fazer analises, pois como as coisas estão, acabava com os meus cães carregadinhos de Leishmaniose.

Aconselho toda a gente a ler artigos sobre a doença e principalmente sobre os sintomas. Acho que há muita leviandade no diagnóstico de uma doença tão grave como esta.

Grada,
Acredito que não seja o seu caso. Mas aconselho toda a gente a por em duvida os diagnosticos da doença e a fazerem os trabalhos de casa neste assunto.

Um abraço,
casalc
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 06, 2005 9:00 pm

Sinto-me na obrigação de revelar o seguinte:

Nos ultimos 15 dias, soube de 2 cães que receberam testes positivos de leishmaniose.
São cães que eu conheço bem e que na minha opinião estão bem de saude. No entanto, e porque o despiste é quantitativo, ficaram "rotulados" com a doença. Por esta razão, nem perco tempo a fazer analises, pois como as coisas estão, acabava com os meus cães carregadinhos de Leishmaniose.

Aconselho toda a gente a ler artigos sobre a doença e principalmente sobre os sintomas. Acho que há muita leviandade no diagnóstico de uma doença tão grave como esta.

Grada,
Acredito que não seja o seu caso. Mas aconselho toda a gente a por em duvida os diagnosticos da doença e a fazerem os trabalhos de casa neste assunto.

Um abraço,
GRADA
Membro

terça jun 07, 2005 1:12 pm

Acredite que os meus trabalhos de casa estão bem feitos.
Sintomas dos meus cães:
- Magreza excessiva;
- Unhas muito grandes;
- Molengões;
- Problemas de pele;
- Ganglios muito inchados;
- Orelhas "ratadas";
- Caspa excessiva no pêlo;
- Odor desagradável;
- Etc.
Como deve calcular, sendo o 4º dogue com esta doença já tenho alguma facilidade em pereceber se estão ou não doentes com Leishmaniose. Acho que todos devemos fazer o despiste aos cães visto que esta doença também é contagiosa para o ser Humano e não me parece sensato manter animais doentes pois são sempre portadores e logo transmissores da doença sendo o mosquito o veículo dessa mesma transmissão.
Caso não saibam, no países africanos morrem pessoas com esta doença.
Não me parece lógico as faltas de cuidados pois tanto as crianças como os idosos são sempre pessoas nmais susceptiveis a apanhar.
Lamento não partilhar da sua opinião mas não concordo nada com a sua atitude.
Ana
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”