TER UM DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
pauloa4
Registado: terça fev 15, 2005 11:23 pm

segunda jan 16, 2006 10:31 pm

Caros amigos(as), venho por este meio mostrar o meu desagrado, pois neste forum cada vez que alguém escreve que procura um DOGUE ALEMÃO ou qualquer outra coisa relacionada, só vejo respostas negativas, visto que só falam de torção gástrica, etc. isto é, coisas más. Então e as coisas boas, amizade, companheirismo...

VAMOS ENCORAJAR AS PESSOAS QUE QUEREM DAR AMOR E CARINHO A ESTES ANIMAIS E NÃO AFASTÁ-LAS do nosso forum, PORQUE QUEM TEM UM DOGUE ALEMÃO NÃO É NENHUM SUPER HEROI, A NÃO SER QUE ESTEJA ENGANADO, pois eu ainda não tenho nenhum mas quando escrevi aqui pela primeira vez fiquei aterrorizado.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 17, 2006 12:13 am

Não concordo consigo. Uma pessoa que aqui venha é alertada para as coisa boas e coisas más. E é asism que deve ser.Ou deseja saber tudo o que é cor de rosa e ignorar certos riscos ?

Se prefere que lhe digam que é tudo um mar de rosas encontrará muitos canicheiros...que se você tiver o azar de ter uma torção lhe virarão as costas e você desprevenido e em pânico ficará concerteza sem cão.

Quem tem um dogue alemão não é nenhum super herói concordo. Ms tem de ser uma PESSOA RESPONSÀVEL E BEM INFORMADA.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 17, 2006 9:38 am

As 'coisas boas', como a amizade e companheirismo e etc e tal recebe-as sendo o seu cão um dogue, um pinscher, um malamute, um SRD ou um cão peruano sem pêlo. Quando se pretende e se está decidido a adquirir uma raça específica o primordial é avaliar previamente os contras de tal opção.

Tal como o Vasco disse, dessa forma fica mais bem preparado para o futuro.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jan 17, 2006 1:46 pm

Olhe que não Paulo....quem se encanta por um dogue alemão fá-lo acima de tudo, pelo seu temperamento. Ora atrás desse temperamento vêm uma série de problemas de saúde inerentes à raça.

O que aqui procuramos fazer é alertar aqueles apaixonados pela raça, que afinal nem tudo é bom...há muitas coisas boas e, se me perguntar, compensam e bem as coisas más, mas também temos que estar cientes dos seus problemas para assim estar preparados para os enfrentar.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
neco77
Registado: segunda jan 30, 2006 10:17 pm

segunda jan 30, 2006 10:49 pm

boas para todos

preciso de ajuda por favor!!!
eu a alguns dias atras adequeri uma dogue( indy ) mas ja veio para mim com quase 4 meses, mas acho que ela nao esta bem pois so quer estar na sua cama e dorme muito, mas isso ja me aprecebi que ate é normal ser muito soneca!!!!
mas o problema é tira-la da sua cama, pois nao a consigo por no meu quintal ou traze-la a rua sozinha pelas suas patas, passo um martirio!! so pegando ao colo depois dá umas corriditas mal brinca... e depois parece que fica com medo e ou encosta-se a parede ou fica deitada no chao, parece que tem medo mas é muito meiguinha( ate demasi) sera que ela esta bem!!! começo a pensar que esta doente, e a quando me aproximo dela mesmo quando esta na cama ou na rua ela abaixa o focinho, parece que tem medo que a bata, nao sei!!! é esquesito!!! e o olhar parece-me muito tritonho, que devo fazer...
pmartins81
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 5:44 pm

segunda fev 06, 2006 6:10 pm

Boa tarde, eu tenho um casal de dogues de pelagem azul, e digo-vos de minha opinião que estou maravilhado, tudo bem que ha certos problemas de saúde que requerem grandes cuidados, mas isso acontece com todos os cães, se não é um problema é outro, ao adquirir um cão o dono deve-se informar de todo o cuidado a ter com este.

Quanto ao que disse , da sua cadela estar muito quieta e triste, a minha no inicio quando ainda não conhecia ninguem também ficava toda a tremer e de cabeça baixa, dou-lhe um conselho, não puxe por ela para corridas, pois durante o crescimento esta raça tambem esta sujeita a problemas de ossificação, como é o caso da displasia de anca e do raquitismo, é preciso ter cuidado, pois de um momento para o outro tudo pode acontecer, brinque com ela sempre antes de lhe dar comida, mas não exagere, deixe-a andar, ela tem brinquedos ? na fase de cachorra, convem ter algo com que se distrair enquanto esta sozinha e depois brinque com ela com esses brinquedos...ou seja, pouca brincadeira ate aos 8 meses( quando digo pouca brincadeira é evitar corridas forçadas), e sempre antes de comer, apos dar a comida deixe-a estar quieta, pois tem o perigo da torção de estômago...A alimentação deve ser cuidada, de forma a acompanhar o crescimento muito rapido dela.

Aos poucos vai ver que a cadela começa a ficar mais sociavel, leve-a a rua...para ela começar a observar o mundo desconhecido dela...

por agora é tudo...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”