lagarta do pinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
BUGARIM
Registado: segunda fev 06, 2006 9:57 pm

sábado jun 17, 2006 4:28 pm

Boa Tarde,
Eu como vejo com regularidade este forum, e sei que é bastante util, queria pedir se alguem sabe algum metodo para combater a lagarta do pinheiro?É que moro a pouco tempo num pinhal e ontem deparei me com um grande problema, quando cheguei ao canil das minhas dogues, pois tinha o canil cheio de lagartas do pinheiro, até na tigela tavam lagartas, retirei todas as lagartas do canil, pois sei que são muito toxicas e que provocam graves problemas de saúde nos animais domésticos e pensei que tinha resolvido a situação, mas não, hoje qunado cheguei ao canil ainda lá estavam mais. Ja liguei ao veterinário, para saber se existe algum repelento para as lagartas, mas ele não sabe de nada...Eu gostaria de saber se alguém me pode ajudar?Ou se existe algum produto para as afastar do canil? É que estou a ficar muito preocupada, pois tenho medo que alguma das minhas dogues fiquem gravemente doentes, devido ao contacto qom estas lagartas. Obrigado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 12:21 am

Há uma empresa em palmela ue tnha armadilhas...mas já agora em que zona reside?
BUGARIM
Registado: segunda fev 06, 2006 9:57 pm

domingo jun 18, 2006 4:08 pm

Boa Tarde,
Eu resido na zona de Loures. Eu já estou mesmo a ficar muito preocupada, pois ainda hoje de manha voltei a ver lagartas a passear pelo canil e já não sei que fazer para as afastar...
Conhece alguma firma que trata deste assunto?
Obrigado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 7:38 pm

Acho estranho, pois a altura das mesmas já passou... a não ser que sejam as que mudaram o ciclo e aparecem no verão, mas de leiria até aí ´+e um estição e não me parece que cheguem tão rápido a Loures. De qualquer forma fale com o vet.Fotografe umas e coloque aqui para se ver se é mesmo, se puder.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo jun 18, 2006 9:09 pm

Vasco não tenho a certeza, mas essas armadilhas não eram só para as borboletas? Ou também as há para as larvas?
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

sábado fev 10, 2007 9:59 pm

Olá
As lagartas vão começar a aparecer novamente eu este ano já vi uma.
Cuidado com os nossos amigos e a sua lingua.
Jardineiros e empresas de jardinagem geralmente sabem informar qual o melhor tratamento.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mar 07, 2007 12:50 am

eu sei que é um bocadinho off topic, mas para quem não sabe: cuidado que a prossecionária do pinheiro não afecta só os cães. afecta tb cavalos, gatos, humanos, etc.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”