Dogue com linfoma

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sábado nov 04, 2006 6:42 pm

Boas!

Pois é....infelizmente a minha cadela dogue alemã tem um linfoma maligno! :cry:

Restam-lhe poucos meses de vida a não ser faça quimioterapia.

Por outro lado a quimioterapia apenas vai prolongar-lhe a vida mais um pouco...um ano a ano e meio com sorte!

Valerá a pena sujeitá-la aos tratamentos que vão ser longos e de resultados incertos?

Que fariam?

Obrigado
Alexandrosca
Registado: sábado nov 04, 2006 10:56 am

sábado nov 04, 2006 11:02 pm

Boa noite,

Entrei neste site por curiosidade devido a ser uma amante de animais, sou pouco experiente nestas andanças da internet, mas reparei no mail que aqui pede opiniões sobre o caso da sua cadela.

Estou no hospital neste momento, sou portadora de um linfoma não-hodgkin (maligno), que me apareceu já 3 vezes, estando desta vez no cérebro. O que eu quero dizer com isto é que já fui sujeita várias vezes e a vários tipos de quimioterapia. São tratamentos que causam efeitos secundários horríveis e muitíssimo penosos, que nos degradam por vezes a ponto de termos que ficar em total isolamento devido à falta de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas. Ficamos muitas vezes à beira da morte pela cura e não pela doença. Já fui dona de um pequeno cachorro que teve que ser "posto a dormir", sei que é uma dor muito grande, Deus sabe o que sofri, mas ainda assim é bem melhor do que ver os nossos queridos amigos sofrerem à espera da sua vez.
A minha sincera opinião é que guarde da sua cadela os melhores momentos como ela é e não arrasada por uma doença tão má.
Jurei a mim mesma, já que a eutanásia não é permitida, que se este cancro voltar a aparecer não me vou sujeitar a mais quimioterapia.
Não consigo ser mais branda acerca deste assunto, espero que me perdoe.

Sinceramente,

Carla Ferreira.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 05, 2006 9:28 am

Bem, as melhoras a ambos. Vale sempre a pena,
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

domingo nov 05, 2006 11:57 am

Carla

Agradeço-lhe do fundo do coração ter-me dado o seu testemunho sobre uma doença que infelizmente pode afectar qualquer um de nós.
Espero sinceramente que continue a ter forças para travar essa batalha pois como o VascoV diz : Vale sempre a pena !

Obrigado.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”