Caracteristicas para participar em exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça mar 27, 2007 1:31 pm

Boa Tarde a todos
Gostava de vos fazer uma pergunta, ou melhor é mais um pedido de opinião a quem já tenha experiencia em concursos.
Eu gostava de experimentar concorrer com a minha Blackie mas tenho um certo receio da coisa não correr bem. Bem, não que eu vá participar porque ambiciono ganhar mas tambem não gostava de fazer má figura né!... era mais porque tenho imenso orgulho na minha menina e como qualquer dona babada gostava de ir "mostra-la" :D
Agora gostava que me dissesem na vossa opinião, fora as caracteristicas que têm a ver com o estalão da raça pois essas eu ja tenho consciencia delas, que outras deverá uma Dogue ter para fazer "boa figura" num exposição ?
Tks :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 27, 2007 5:56 pm

Olá, nunca participei numa exposição com os meus mas daquilo que me apercebi desse mundo, há que dar atenção a alguns pormenores (coleira metal estranguladora mas colocada de modo a não estrangular, trela de trabalho de cabedal, um "brilhozinho" no pêlo, etc) e alguns "pormaiores": postura e atitude do cão (se for tímido o juiz não vai gostar de um cão que se encolhe ou esconde atrás do dono aquando do seu exame) e o próprio apresentador, às vezes parece que estão a julgar não o cão mas quem o apresenta, como coloca o animal a passar e a trotar, às vezes até o que tem vestido!
Mas melhor, melhor era o Arcanjo te responder, já que o Golias andou por várias exposições.

Cumprimentos e boa sorte no julgamento!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mar 28, 2007 12:04 am

Boas!

Existem alguns truques para apresentar um Dogue...alguns desses truques atenuam defeitos...truques tão simples como a cor de roupa em conjugação com a cor do Dogue...alem destes truques existe o saber passar...ou seja conhecer o seu Dogue ao ponto de ter noção do ritmo dele neste caso dela...saber por o cão a "trotear" é um must...ter em atenção que deve habituar a cadela a ser mexida..nomeadamente o mostrar os dentes...nunca demonstrar medo..insegurança ou ferocidade...saber mete-la em pose...apesar de ser estritamente proibido em Expo chamar o cão de fora do ringue ou fazer "malabarismos" para ter a sua atenção...estes são sempre usados por todos...e milhentos outros truques...

Arcanjo
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta mar 28, 2007 2:27 pm

Eu, e a minha cadelita, também somos "novatas" nisto de exposições mas, graças a Deus, até tem corrido bem....

Também eu, antes de começar, procurei ajuda nesse campo mas as respostas não foram muitas e o que lhe posso dizer é que, realmente vai aprender muito "EM EXPOSIÇÃO"; é como aprender a teórica e depois precisar da prática.

De qualquer maneira, a sua cadelinha, independentemente da opiniao das restantes pessoas, será sempre "a mais bonita" para si e é isso que realmente importa.

Inscreva-se numa exposição, encha o peito de ar, e experimente! O "pessoal" dos dogues é super simpático, irá ser bem tratada (com certeza!) e até pode ser que saia surpreendida!

Depois diga a qual irá para nos encontrarmos por lá!!!!

Muita sorte!!!!!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta mar 28, 2007 11:14 pm

Antes de mais obrigado pelas respostas
Quanto á exposição onde eu estava a pensar começar ... errrrr era mesmo este sabado aqui na Moita ! :?
... so que agora há outro promenor que me preocupa e não sei se será depreciativo para ela ... ela teve o cio há cerca de 1 mes e pelo que o vet me disse ontem ela está a fazer pseudo-gestação :o e por isso está não so com as mamitas inchadas como tb tem outra "coisa" inchada e disforme tambem ... por isso já nem sei o que fazer !!! Realmente estava apostada em inscreve-la no Sabado mas calhando ate é melhor não tentar já ... espero pela proxima !

Ana
Uma coisa que disse é a mais pura das verdades: digam o que digam a minha menina será sempre a mais bela e perfeita do "meu" mundo :D

Arcanjo
Costumas participar com o Golias? é que ele e a minha Blackie partilham um ascendente ... se ele se tem saido bem, é possivel que ela tambem se saia bem :wink:

Vou pensar ate sexta e logo vos digo o que decidi :)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mar 29, 2007 10:20 am

Boas!

Rosa...o Golias já deixou de ir a Expos...nunca teve menos que Excelente..e mais de 12 primeiros lugares faltando apenas um CAC-QC para ser campeão...isto apesar de ter 2 reservas de CAC-QC que é o mesmo que nada...hehehee... mas isso pouco interessa....o que interessa mesmo é participar pois só depois de algumas ilusões e desilusões é que temos a noção do que temos em casa...

Arcanjo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”