Atitude e soluços

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
HAMR
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 8:12 pm

quarta jul 04, 2007 7:33 pm

Olá

Tenho uma dogue alemão com 3 meses e noto 2 aspectos que não tenho a certeza se são completamente normais num cão com esta idade:

Primeiro, a rapariga não para de morder tudo e todos. Sempre na brincadeira, mas como já tem dentes afiados começa a magoar... Tem sido repreendida sempre que faz aquilo, mas continua a fazer e cada vez mais :|

Segundo, soluça frequentemente. Principalmente depois de comer, está sempre com soluços. Falei com o veterinário sobre isto e ele disse-me que era normal mas... tenho sempre algumas dúvidas.

Alguém me pode esclarecer sobre isto?

OBrigado
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta jul 05, 2007 11:00 am

Olá

O Rufos quando era mais pequeno também soluçava muito depois de comer. Agora já tem 7 meses e já não o faz, pelo que deduzo que seja normal :)

Quanto ao roer tudo e todos... ainda não lhe posso ajudar, pois ele continua a destruir tudo o que apanha, no entanto com menos intensidade.

Felicidades
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quinta jul 05, 2007 12:52 pm

Quanto aos soluços não se preocupe porque deve mesmo ser normal. O meu DA quando era cachorro também soluçava imenso. Também achava estranho porque nenhum outro cachorro que tinha tido sequer soluçava. Já não me lembro com que idade deixou de soluçar mas foi gradual.

Felicidades com o novo membro :)
HAMR
Membro Júnior

sexta jul 06, 2007 2:37 pm

Quanto ao roer tudo e todos... ainda não lhe posso ajudar, pois ele continua a destruir tudo o que apanha, no entanto com menos intensidade.
Pois...
A cadela nem rói assim muita coisa.
Morde é toda a gente. Eu sei que é sempre na brincadeira, mas ela já tem uns dentes muito afiados, e começa a aleijar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 3:47 pm

Olá HAMR,

Está na altura de começar a educar a cadelita e de lhe mostrar o seu lugar na hieraquia da sua casa, tem que começar a desencorajar esse comportamento já. Mostre-lhe que o mesmo não é aceitável, sempre que ela morder castigue-a, mostre o seu descontentamento e ignore-a, ela vai perceber. Dê-lhe brinquedos próprios e mostre-lhe que a esses ela pode morder. Quanto ao roer, todos passam por essa fase, especialmente quando a dentição definitiva começa a romper.

Cumprimentos.
HAMR
Membro Júnior

sexta jul 06, 2007 5:39 pm

dinodane, já agora, qual é o método mais acertado para a castigar?

Disseram-me que uma das melhores formas eram ums esguichos de água para o focinho. Desaconselharam-me bater e usar jornais...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 6:03 pm

Hamr, um cão pode interpretar como um castigo muitas atitudes do dono, até o tom de voz.

Quando o meu mais novo passava dos limites dava-lhe uma boa palmada nas nalgas e simplesmente ignorava-o durante algum tempo. Também é eficaz agarrá-lo pelo cachaço e levantar-lhe as patas do chão ou obrigá-lo a deitar-se em posição submissa.

Cumprimentos.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado jul 14, 2007 3:47 am

Olá
Primeiro felicidades pela DA :)
O soluços são normalissimos e sem darmos conta deixam de os ter (pelo menos eu não dei conta, nem me lembro quando é que a minha parou de os ter) ... se bem que eu de inicio, como novata que tb era em DA's, tb stressava com os soluções da minha.

Quanto ao morder concordo com uma das sujestões do Dinodane, a qual eu uso com a minha Blackie e que me deu muito resultado em tudo: agarrá-lo pelo cachaço ou obrigá-lo a deitar-se em posição submissa lateral agarrando com a mão em forma de "garra" no pescoço ( tal como faria um cão dominante, com a boca)... inclusivé já não necessito sequer de a colocar na posição submissa pois basta colocar a mão no cachaço ou lateralmente no pescoço que ela já percebe que se portou mal ehehehe.
Se formos firmes com os DA's nem é preciso sequer lhes bater, ate porque, a certa altura, quando já adultos, é mais o que nos fica a doer a mão da palmada que lhes doi a eles !!!!

Boa sorte e felicidades
Rosário
HAMR
Membro Júnior

segunda jul 16, 2007 10:42 pm

OBrigado pela ajuda :)
Eu já tive uma DA há uns anos, mas ela veio para minha casa já com alguns anos, portanto já não queria andar a morder.

Ultimamente tem reduzido a vontade de morder. Tenho aplicado alguns dos métodos e parece que vão resultando.
HAMR
Membro Júnior

segunda jul 16, 2007 10:52 pm

Agora um problema nela é a trela...

Sempre que lhe meto a trela, para tentar passeá-la, ela atira-se para o chão...
Nunca consigo fazer mais que 2 ou 3m :X
blaktiger
Registado: sábado mai 07, 2005 11:08 pm

sexta jul 20, 2007 11:45 pm

HAMR não te preocupes com a trela! este é um processo de simples aprendizagem. deves ter paciência, e fazer pequenos treinos diários, animando e recompensando todos os avanços, com palavras de incentivo e encorajadoras.Todos ou quase os cachorros reagem dessa forma, quando são atrelados :lol:quanto aos soluços, sou mais um para reforçar o que já foi dito, é nolmal os soluços nos cachorros de raças de grande porte, com o crescimento vai passar, e no que diz respeito às mordidelas, aí deves começar a educação com um enérgico (sem gritar) não, é suficiente e vais ver que terás bons resultados :lol:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jul 27, 2007 9:56 am

Boas!

Calma..soluços não é assim tão normal....isso quer dizer que o cão está a engolir demasiado ar quando come...ou seja a maneira como está a dar a ração ou o tipo de ração não é o mais indicado..

Repare...uma aerofagia pode ser um grande problema....

Arcanjo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”