O site indicado para os fanaticos por Dogues :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Mondrian
Membro Júnior
Registado: domingo jun 17, 2007 2:25 pm

quinta out 04, 2007 4:12 pm

entao , desculpa mais uma vez, continuo a dizer que esta muito preocupado/a com o que os outro pensam ou vao pensar ao ver um t"shirt, quando a ideia da mesma surgiu , acho que nao foi para que os outros reparacem em nos, mas seria sim engraçado levar uma coisa que nos disse-se alguma coisa, mas foi so uma sugestao!!!

eu nao quero mudar nada nem fazer disto uma campanha, cada um pensa e faz o que quer e bem lhe apetece, nao estou a ver assim tanto mal nisso...

agora quando me diz que existem coisas mais importantes para defender e dar a conhecer, sim concordo, mas para isso , e sendo um bocadito bruta, nao perdiamos tempo em passeios com os caes e amigos e iamos para sitios e locais onde sim pessoas precisam de ajuda .
mais uma vez desculpe se foi bruta.
Mondrian
Membro Júnior

quinta out 04, 2007 4:14 pm

"Não é desculpem..porque a unica pessoa que aqui disse ou diz mal das pseudo tshirts sou eu...mas eu já sou cabra velha sabe...e sei bem onde isto vai parar...."

ja agora onde é que isto vai parar???
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quinta out 04, 2007 4:22 pm

Parabens pelos principios que tem!

Eu é que devo ser muito tanso mesmo..pois ainda me vou preocupando com o futuro da raça..mas é normal..afinal estou a trocar galhardetes com uma simples dona de um canito..

Arcanjo
Mondrian
Membro Júnior

quinta out 04, 2007 4:32 pm

isso de ser superior aos outros tem muito que se lhe diga.

eu prefiro estar calada e mudar alguma coisa, começando por mim, pois acho que quem mutio fala e quem muita teoria tem pouco aprende.

nao me importe de ser uma mera dona de um canito sou feliz assim , aceito-me plenamente, mas pelo visto isso nao se passa desse lado,

nao lhe foi incorrecta nem lhe tinha sido mal educada...
Trecka
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 12:34 am

quinta out 04, 2007 5:21 pm

eu faço estampagens.. quem tiver interessado e tiver ideas é so mandar uma mensagem...
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta out 04, 2007 5:35 pm

Vá, vá ... la vou eu por água na fervura !!!!!! :roll:

Já fizemos ver os nossos pontos de vista e ideias em relação ao assunto ... pronto uns concordam outros nem por isso é normal, assim é a nossa vida! que seria do azul se todos gostassemos de amarelo !!!!!

Agora não vale a pena entrar em discussões por causa disso.
O Arcanjo já fez valer a sua opinião com a qual podemos ou não concordar mas que temos de compreender e respeitar ... do mesmo modo que o Arcanjo não concordando com as nossas ideias, deu a sua opinião, fundamentou mas creio que tambem a compreenderá e respeitará.

Quem quiser leva t-shirt, quem nao quiser nao leva ...

E no meio desta converseta toda até podemos juntar o melhor dos dois mundos e fazer uma t-shirt que fale dos Dogues é frente e que tenha uma frase a manifestar o desagrado pelo lei dos animais perigosos nas costas ... ou não! :wink:

No meio disto tudo o que me interessa profundamente é que a minha cadela nesse dia conviva, brinque e esteja feliz ! 8)

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Mondrian
Membro Júnior

quinta out 04, 2007 6:00 pm

nao fiquei chateada, longe disso, so tentei mostrar que nao faço as coisas para os outro verem e para mudar os actos dos outros, em vez de estar a espera dos outro faço, em vez dizer aos outros , faço...

acho que nao fui bruta nem tentei mudar as ideias de ninguem, so tentei dizer que em vez de vivermos tantos para os outros e sobre os outros devemos primeiro olhar para nos e fazermos nos o que achamos que deve ser feito.

claro que temos todos de aceitar as criticas uns dos outro , e aceitei.

acho que vai ser um dia lindo, e que nao nos vamos reunir para mostrar nada nem lutar por nada...

era uma ideia a da t`shirt, mas pronto , esquece-se essa ideia pq como alguem disse, quem sou eu? nao sou CRIADORA, simplesmente tenho um caozinho ...
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quinta out 04, 2007 10:16 pm

Boas!

Ora bem...o que eu quero dizer com uma simples dona de um canito é simplesmente uma pessoa que só olha para o SEU cão...não olhando para o panorama nacional...

agora sobre o que escreveu...

nao fiquei chateada, longe disso, so tentei mostrar que nao faço as coisas para os outro verem e para mudar os actos dos outros, em vez de estar a espera dos outro faço, em vez dizer aos outros , faço...
devo dizer que vivemos em sociedade esse pensamento do "eu faço por mim e não pelos outros ou porque eu quero" levou-nos exactamente ao que temos hoje...exactamente por pensarem como você pensa é que as pessoas não se uniram com um objectivo comum que era nao admitir esta lei...todos olharam pro lado...alguns até das raças que la estão descritas...e derrepente viram-se sosinhos...lamento mas não vou por aí..tudo o que fazemos tem um efeito fisico da Acção Reação..ou seja tudo o que você faz para si ou para os outros terá sempre repercursão em alguem ou algo..e é isto o efeito de sociedade...se acha a minha ideia parva de alguem que quer pelo menos tentar mudar as coisas uma parvoice..ok...devo-lhe dizer que é por si que eu luto cara senhora..para que voce não tenha que andar com trela e açaimo no canito num futuro proximo..portanto não seja assim..e veja isto nao como uma lição pois (não nao me compete) ou seja la o que for mais sim como alguem que realmente vê um futuro negro para a minha raça de cães do coração o Dogue Alemão....e esepero que os meros donos de cães (como eu..pois é não sou Criador) vejam isto como um alerta e deixem de uma vez por todas estas mariquices o Dogue Alemão MORDE!!!!!..pensem menos no vosso cão mas sim na canicultura em geral..

Quanto ao que eu fiz ou faço..quem me conhece (e com um pouco de investigação) sabe..mas isso são contas de outro rosario que infelizmente falar no assunto levou-me a ficar sem a moderação deste forum...e como o que se faz com alma nao se manda à cara...simplesmente não comparo.

Quanto ao bruta...bem...voce não precisa dizer asneiras para ser bruta...e muito menos chamar-me nomes...as vezes basta um ponto de exclamação a mais ou uma resposta mal pensada ou uma resposta mal lida...como fez Sua Senhoria

(que me falta faz nao ser o moderador hehehe)

Arcanjo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta out 05, 2007 2:46 am

vá lá gente, vamos chatear nos para quê??

Arcanjo, compreendo o teu ponto de vista, mas acho que estás a ser um pouco dramático (ou talvez consigas ver as coisas um pouco mais além do que este grupo de gente tonta!).

bem sei que hoje em dia se compra uma determinada raça porque apareceu num filme e era super inteligente, ou apareceu um muito fofinho num anuncio do papel higiénico...

estamos a sofrer o efeito de filmes como a Lassie. Nos estados unidos houve o boom do rough collie porque era um cão super inteligente e fazia montes de truques. No entanto e como qualquer cão pastor são territoriais e têm um feitizinho dificil. não é uma raça para qualquer dona de casa desocupada....

...tal como o Dogue Alemão. Sim, é uma raça fantástica, sim, são leais defensores do dono, sim, são espectaculares com crianças... agora se me perguntarem se é uma boa raça para alguem que nunca teve cães eu digo imediatamente que NÃO!!

é um cão com forte tendencia para ser dominante, é um cão que em adulto pode chegar a ter 60/70/80 kg de peso e muita muita força!! é um cão que se não for educado com firmeza torna-se perigoso (não é uma possibilidade, é um facto!).

partilho um bocado do receio que tens de que o dogue alemão venha a tornar-se raça da moda, pois é o primeiro passo para que depois de algum tempo passe a ser incluido na lista dos potencialmente perigosos.

neste aspecto compete-nos a nós, felizes donos de dogues alemães e que temos a sorte de ter "um palmo de testa", consciencializar quem está á nossa volta.

e pronto, acho que já falei demais e está na hora de ir para a caminha
:P

até amanhã pessoal!
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta out 05, 2007 10:38 am

omega2 Escreveu:...neste aspecto compete-nos a nós, felizes donos de dogues alemães e que temos a sorte de ter "um palmo de testa", consciencializar quem está á nossa volta. ...
Sabes.... a mim parece-me que o problema não é tanto dos "donos" de DA mas sim de "criadores" de DA (e estou a candidatar-me a uma!!!! :P )

Quem tem um DA sabe bem o k isso custa, mas kem "cria" um DA tb sabe bem o k custa ficar com a ninhada toda em casa (e não ver retorno do seu "large" investimento)... :roll: E acabamos por cair numa de "leve, leve que são mt bonitos e não gastam mt..." Resultado: mais "Migos" do que alguma vez gostaríamos que existisse. :(

Agora que sou uma babada (e aplica-se bem.... 8) ) pelos meus animais todos (incluindo os DA).... lá isso sou!!!!!!!!!! :wink:

E que temos obrigação de chamar a atenção de quem não sabe o que é um DA, tb temos.... Mas o problema do portugues é que não está disposto a perder os seus privilégios em prol dos dos outros....

Mas vamos lá ao "ajuntamento" destes pekeninos amigos.... :lol: :lol: :lol: :lol:

ahhhhhhhhh...... é verdade!!!!! A pior coisa que já chamaram ao meu cão durante um passeio foi: (estão preparados??????) Husky!!!!!!! "...Não é nada, filha! É um Husky!!!" :o
Ana Madrugo
Drica620
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2007 12:05 am

sexta out 05, 2007 1:22 pm

Não posso crer.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Mondrian
Membro Júnior

sexta out 05, 2007 1:57 pm

Canjinhas Escreveu:Boas!

Ora bem...

...como fez Sua Senhoria

(que me falta faz nao ser o moderador hehehe)

Arcanjo

acho que me esta a intrepertar mal, mas pronto...

cada um le e interpreta como quer.

não gostei de muitas das coisas que disse pq nao se aplicam ao que eu disse e ao que eu penso, agora tenho um problema porque nao me consegui explicar bem, paciencia, ninguem é prefeito.

mas nao sou ninguem para julgar os outros e os seus actos, nem estou aqui para fazer esse papel, tb nao chamei nomes a ninguem, o que pelo visto ja nao se passou comigo, mas mais uma vez eu digo: sou simplesmente uma pessoa que tem um dogue, mas como disse, isso nao deve valer muito, pois parece que aqui é o unico que detem as verdades e as certezas.

nao vou voltar a falar sobre este assunto pois acho que nao vai levar a lado nenhum, conheci este sitio devido aos dogues, e ao encontro que se vai realizar .

sem mais , obrigado na mesma pela atençao!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta out 05, 2007 2:00 pm

AnaCenoura Escreveu:
omega2 Escreveu:
ahhhhhhhhh...... é verdade!!!!! A pior coisa que já chamaram ao meu cão durante um passeio foi: (estão preparados??????) Husky!!!!!!! "...Não é nada, filha! É um Husky!!!" :o
não sera: "não é nada filha, é um doberman!" (acho que o teu Nuno me contou essa história :lol:
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta out 05, 2007 3:10 pm

omega2 Escreveu:
AnaCenoura Escreveu:
omega2 Escreveu:
não sera: "não é nada filha, é um doberman!" (acho que o teu Nuno me contou essa história :lol:
Pois comigo é mais uma de "galgos" como já ouvi muitos dizerem !!!! ... se bem quem o diz deve precisar de uma visita ao oftalmologista porque so se for um galgo alimentado a esteroides :lol: :lol: :lol:
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

sexta out 05, 2007 3:42 pm

Vim dar uma olhadela e deparei com uma ideia super gira. Embora :lol: vamos lá meter mãos ao trabalho :lol:
Gostei do logotipo está muito fixe, esta comadre é levada da breca :lol:
pois isto aqui em casa está de cortar á faca a D. Camila está com o cio e os Dogues não nos dão sossego. Eu só queria poder dormir :evil:
bjs
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”