Carro novo ..
Moderador: dinodane
Espero que este assunto nunca tenha sido levantado no forúm, mas aqui os [inexperientes] donos da Buell estão a precisar de trocar de carro, especialmente porque o carro actual não tem condições de a transportar em conforto e segurança.
Dado que um dogue alemão não é um caniche que se leve ao colo dentro de um Smart, pergunto-vos que carros têm/aconselham e quais as vantagens e desvantagens dos mesmos.
Penso que o ideal seria um monovolume ou um grande suv, mas o nosso orçamento é curto ..
Dado que um dogue alemão não é um caniche que se leve ao colo dentro de um Smart, pergunto-vos que carros têm/aconselham e quais as vantagens e desvantagens dos mesmos.
Penso que o ideal seria um monovolume ou um grande suv, mas o nosso orçamento é curto ..
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Quanto ao ideal, na minha opinião, será mesmo um monovolume ou suv. Os jipes também são uma boa alternativa, a desvantagem é serem mais altos mas não é grande problema para um Dogue. As break têm uma mala maior mas mais baixa e com o peso do cão adornam mais. Já tive que trocar amortecedores traseiros de um monovolume... Quando o orçamento é curto outra opção é um comercial, a grande desvantagem é ser de apenas 2 lugares.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
Olá.
Eu tenho 1 carro específico para o "transporte canídeo": um corsa comercial de 2 lugares já velhote.
Para os passeios em família, temos uma carrinha que tem uma grade que separa o espaço da bagageira dos assentos. Só tem um senão: não cabem lá os dois.
Cumprimentos.
Eu tenho 1 carro específico para o "transporte canídeo": um corsa comercial de 2 lugares já velhote.
Para os passeios em família, temos uma carrinha que tem uma grade que separa o espaço da bagageira dos assentos. Só tem um senão: não cabem lá os dois.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Pois cá em casa temos mesmo um "carro funerário" como lhe chamo que mais parece uma carroça mostra, do tempo da Maria cachucha !!!!!!
Trocando isto por miudos, quando compramos carro (que a malta cá em casa era mais motas) já tinhamos a Blackie e a pensar nisso optamos por uma carrinha mais antiga, uma BMW 525 tds de 92, porque são mais quadradonas e por isso as malas têm mais espaço e mais altura ... assim ela poderia ir na mala sem ir apertada!
... so que ela ir na mala não é !?!?!?!?! ... ah pois sim !!!!!! manda me ir a mim na mala que o banco é bem mais confortável
Alem disso ela gosta mesmo de ir pertinho de nós, chega a ir deitada e com a cabeça no meio dos dois bancos, em cima do travão de mão !!!
Resumindo, a escolha do carro vai mesmo depender do sitio onde o cão vai querer viajar
Mas olha, até a bem pouco tempo tinha um Nissan Micra, pra ir pro trabalho e pras minhas voltinhas, e ela andava sempre lá comigo ... claro está que o banco de trás era so dela !!! Mais giro é que o carro tinha tecto de abrir .. imagina la onde é que ela gostava de ir com a cabeça
Outra coisa gira era os risos das pessoas quando viam o tamanho do carro e depois a viam sair de la de dentro !!!!
E digo mais ... mesmo com uma Dogue ainda tenho intenção de vir a ter o meu carro de sonho: Um Mini (dos antigos)!!!!!!
Imaginem so a imagem ... Dogue num mini
Abraços
Rosário

Trocando isto por miudos, quando compramos carro (que a malta cá em casa era mais motas) já tinhamos a Blackie e a pensar nisso optamos por uma carrinha mais antiga, uma BMW 525 tds de 92, porque são mais quadradonas e por isso as malas têm mais espaço e mais altura ... assim ela poderia ir na mala sem ir apertada!
... so que ela ir na mala não é !?!?!?!?! ... ah pois sim !!!!!! manda me ir a mim na mala que o banco é bem mais confortável

Alem disso ela gosta mesmo de ir pertinho de nós, chega a ir deitada e com a cabeça no meio dos dois bancos, em cima do travão de mão !!!

Resumindo, a escolha do carro vai mesmo depender do sitio onde o cão vai querer viajar

Mas olha, até a bem pouco tempo tinha um Nissan Micra, pra ir pro trabalho e pras minhas voltinhas, e ela andava sempre lá comigo ... claro está que o banco de trás era so dela !!! Mais giro é que o carro tinha tecto de abrir .. imagina la onde é que ela gostava de ir com a cabeça

Outra coisa gira era os risos das pessoas quando viam o tamanho do carro e depois a viam sair de la de dentro !!!!

E digo mais ... mesmo com uma Dogue ainda tenho intenção de vir a ter o meu carro de sonho: Um Mini (dos antigos)!!!!!!

Imaginem so a imagem ... Dogue num mini

Abraços
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
Imagino sim! A minha Buell também havia de adorar... um mini antigo, só eu e ela, de língua ao vento!
Nós temos um destes http://www.plccentre.co.uk/resources/_w ... iz+001.jpg , verdinho e tudo, e ela anda muito satisfeita lá dentro, de bancos rebatidos. Só que chateia muito, a quem conduz. Baba o cabelo, os bancos (que até são (ou eram) em pele), os vidros... enfim.
A saga continua.. e a procura também.
Nós temos um destes http://www.plccentre.co.uk/resources/_w ... iz+001.jpg , verdinho e tudo, e ela anda muito satisfeita lá dentro, de bancos rebatidos. Só que chateia muito, a quem conduz. Baba o cabelo, os bancos (que até são (ou eram) em pele), os vidros... enfim.
A saga continua.. e a procura também.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Buellbar,o que já me ri...é que eu tenho um carro como o vosso mas branco (daewoo matiz) e imagino o que será andar com um DA lá dentro
os meus cães são bem mais pequenos e já so cabem assim assim
Aconselho vivamente o meu outro carro (que anda o meu marido com ele) um mitsubishi galloper de 7 lugares que retirando os dois ultimos bancos faz uma mala enorme e a sua gigantona já poderá ir á vontade.
Quanto a preços,hoje em dia já há gipes destes em 2ª mão a preços moderados até porque nem são dops gipes mais caros,e garanto-lhe que em tempo de ferias cabe tudo,cães,puto(com triciclo e cangalhada) malas etc etc

Aconselho vivamente o meu outro carro (que anda o meu marido com ele) um mitsubishi galloper de 7 lugares que retirando os dois ultimos bancos faz uma mala enorme e a sua gigantona já poderá ir á vontade.
Quanto a preços,hoje em dia já há gipes destes em 2ª mão a preços moderados até porque nem são dops gipes mais caros,e garanto-lhe que em tempo de ferias cabe tudo,cães,puto(com triciclo e cangalhada) malas etc etc

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Buellbar Escreveu:A saga continua.. e a procura também.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Eu meto duas num TwingoRosaNegra Escreveu:E digo mais ... mesmo com uma Dogue ainda tenho intenção de vir a ter o meu carro de sonho: Um Mini (dos antigos)!!!!!!![]()
Imaginem so a imagem ... Dogue num mini![]()
![]()
![]()
Abraços
Rosário

E além do Twingo, temos uma Renault Laguna Break, onde cabem as duas à vontade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Depois de ter tido dogues a andar de VW golf (no banco de tras), a andar em astras (na mala), em peugeot 307 (na mala), na berlingo (todo o espaço de tras) e na Strakar, acho que o melhor para todos (eles, nós e bebés) ainda é a pick up pois permite que andem pertinho de nós mas separados. O inconveniente é o calor (com janelas abertas e em andamento tudo bem!) mas para esse problema, a berlingo está por ai!!!
Embora kem mande vá sempre ser o dinheiro....
Embora kem mande vá sempre ser o dinheiro....

Ana Madrugo
quando a Pantera veio cá para casa eu tinha um Ax muito velhote.. ela ia no banco de tras.. de inicio ia deitada mas dp com a excitação de andar de carro, nao parava quieta e era so baba por todo o lado, e aquele rabo nao parava
depois comprei um corsa comercial.. ai ela vai na boa na mala.. já la meti a pantera, a nikita (pastor alema) e a jessy (huskie).. e é na boa.
o meu proximo carro vai ser um classe A.. acho que ai vou ter problemas em mete-la na mala... mas vamos la ver..

o meu proximo carro vai ser um classe A.. acho que ai vou ter problemas em mete-la na mala... mas vamos la ver..
-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
- Contacto:
Não tenho dogue alemão mas é uma raça que muito aprecio embora de momento tenha dois cachorros de menor porte já tive uma dálmata que na sua idade adulta tinha 54 kilinhos, na altura optamos por comprar uma monovulome e foi a melhor compra que podiamos ter feito uma capa própria para protecção de bancos adquirida numa loja de animais e um bom cinto de segurança para a menina.
Eu li por aqui que os animais vão no banco ou vão na mala à solta?
Não conhecem a legislação?
Parece-me que no interior da viatura o nosso animal tem de ir com cinto e quando na mala tem que ir numa transportadora.
Pelo menos os meus circulam dessa forma.
Já imaginaram uma travagem forçada no vosso carro com o vosso animal solto?
Não queiram imaginar, comprem lá o cintozito não é assim tão caro e pode salvar o vosso animal de ser projéctado.
Eu li por aqui que os animais vão no banco ou vão na mala à solta?
Não conhecem a legislação?
Parece-me que no interior da viatura o nosso animal tem de ir com cinto e quando na mala tem que ir numa transportadora.
Pelo menos os meus circulam dessa forma.
Já imaginaram uma travagem forçada no vosso carro com o vosso animal solto?
Não queiram imaginar, comprem lá o cintozito não é assim tão caro e pode salvar o vosso animal de ser projéctado.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
olá
eu comprei o cinto, para o meu rot, tenho um saxo, e ele lá ia no banco de trás todo feliz e contente.
Um belo dia, viu uma menina como ele, e na ansia arrancou a presilha que prendia o cinto, e ainda lixou a patilha para abrir a porta.
A porta de trás do lado direito só abre por fora, e aquele cinto, só está para inglês ver.
Quando tiver dinheiro compro um blindado

eu comprei o cinto, para o meu rot, tenho um saxo, e ele lá ia no banco de trás todo feliz e contente.
Um belo dia, viu uma menina como ele, e na ansia arrancou a presilha que prendia o cinto, e ainda lixou a patilha para abrir a porta.
A porta de trás do lado direito só abre por fora, e aquele cinto, só está para inglês ver.
Quando tiver dinheiro compro um blindado

-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
- Contacto:
onde comprou o cinto?
A minha dálmata não era própriamente pequenina e quanto a tirar o cinto nunca conseguio, ainda tenho o cinto.
Esse cinto não era muito forte, eu tinha um problema para passear aquela cadelita tinha duas trelas aquelas com mola bem forte e eramos dois a passear a menina eu e o meu marido pois quando ela colocava a tracção como nós diziamos era uma forçaaaaaa, mas linda linda.
A minha dálmata não era própriamente pequenina e quanto a tirar o cinto nunca conseguio, ainda tenho o cinto.
Esse cinto não era muito forte, eu tinha um problema para passear aquela cadelita tinha duas trelas aquelas com mola bem forte e eramos dois a passear a menina eu e o meu marido pois quando ela colocava a tracção como nós diziamos era uma forçaaaaaa, mas linda linda.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.