Pois é pessoal, estamos a 2 dias do encontro por isso vou aqui relembrar umas quantas coisinhas:
1- nao se esqueçam de levar água para os vossos animais
2- as apresentações canideas são muito importantes e determinarão todo o correr do encontro por isso quando chegarem, com os bichecos devidamente coleirados e trelados, deixem-nos cheirarem os outros, sempre com cautela e observação... mas não vamos deixar que estejam 50 cães a cheirar outros 50 ao mesmo tempo porque assim alem de eles ficarem mais assustados e apreensivos nao conseguiremos observar se há antipatias ou não ok?
3- apenas e apenas depois de as apresentações feitas e vermos que não ha picardias nem tentativas de "fazer o gostinho ao dente", depois de estarmos uns minutos todos juntos com eles á trela para que todos se habituem á presença dos outros animais é que os começaremos a soltar. Até porque, o nosso ponto de encontro é ao pe da torre Vasco da Gama e será lá que faremos as apresentações ... depois temos uma brevissima caminhada ate ao relvado, o que é optimo para eles se sentirem em matilha, por isso convem que nessa fase ainda se manteham as trelas mas deixemo-los caminhar juntos. Uma vez chegados ao relvado é uma questão de esperar uns minutinhos para que se acalmem alguns espiritos mais excitados e então depois podemos, fazeadamente, começar a solta-los ok?
4- No caso de haver "embrulhanço" a melhor maneira a proceder é que os donos dos cães soltos controlem os seus proprios canideos e os agarrem para não termos uma bola de neve e deixemos que os donos dos canideos que se "embrulharam" controlem, separem e agarrem os seus proprios animais
... excepção feita caso tenhamos o descernimento que o dono de um dos cães nao esta a conseguir resolver a coisa, mas quem acudir deixe 1º o seu proprio cão entregue a outra pessoa.
5- Durante as bincadeiras peço o favor de terem atenção ao vossos Dogues pois passam por ali quer outros cães, quer pessoas e crianças, quer policias a cavalo ( a minha por exemplo detesta cavalos e tenho logo que a agarrar se nao temos festa) e não devemos deixar que aconteçam acidentes ou mal entendidos que possam estragar a nossa tarde.
Não quero ser nem pessimista nem advogada do diabo com estas recomendações, apenas cautelosa para que todos passemos uma bela tarde divertidissima que recordaremos por muito tempo.
Bem, acho que é tudo .. mas se alguem se lembrar de mais alguma recomendação olhem .. na se calem e escrevam
Até domingo
Abraços
Rosário