Encontro de Dogues II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Local para o Encontro Dogues II

Votação encerrada em quarta out 17, 2007 5:26 pm

Expo - Lisboa
33
87%
Entrocamento
5
13%

Total de votos: 38
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça out 23, 2007 1:11 pm

Olá

Dinodane o Anúbis é mesmo extremamente parecido com a Gemma, o olho clarinho, as preginhas na orelha, a mancha branca no peito :o
Que pena ele se calhar não poder ir pois gostava mesmo de o conhecer ao vivo.
Espero que a operação corra o melhor possível :)
Os dogues azuis são os meus preferidos 8)

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 23, 2007 7:06 pm

Olá, pois eu gosto de todos e é a primeira vez que tenho um azul.

Já agora, estou curiosa, qual a proveniência da Gemma? é que eles podiam ser irmãos de tão parecidos que são, cabeça, orelhas, porte!

Quanto à operação, é simples e está na mão de um grande profissional no qual confio a 200%, o pós-operatório é que é de fugir... :wink:
ScooBidubidu
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 2:09 pm

quarta out 24, 2007 12:23 pm

sim, é verdade, o sair do efeito da anestesia é doloroso para os cães grandes. Eles ficam tontos durante muitas horas e as patas de trás têm mais dificuldade em se endireitar.
O Simão teve de fazer um taq à cervical, porque teve dores durante 1 semana na zona do pescoço e quando acordou da anestesia eu até chorei. Mas se tivermos muita paciência e o ajudarmos a andar ele recupera num instante.
Felicidades pa vocês e po Anubis.
dinodane
Membro Veterano

quarta out 24, 2007 12:54 pm

ScooBidubidu Escreveu:sim, é verdade, o sair do efeito da anestesia é doloroso para os cães grandes. Eles ficam tontos durante muitas horas e as patas de trás têm mais dificuldade em se endireitar.
O Simão teve de fazer um taq à cervical, porque teve dores durante 1 semana na zona do pescoço e quando acordou da anestesia eu até chorei. Mas se tivermos muita paciência e o ajudarmos a andar ele recupera num instante.
Felicidades pa vocês e po Anubis.
Não tem nada a ver com o que escreveu. Não falo de recobro da anestesia que é uma questão de horas, falo do triste pós-operatório que esta intervenção tem que envolve TENTAR manter dois drenos no cotovelo durante pelo menos 15 dias, impedir que o cão retire os drenos com os dentes e com as patas, fazer novo penso todos os dias, lavar cama todos os dias devido ao líquido que sai pelos drenos e que encharca penso e cama... Anyway, adiamos a operação para a próxima semana devido ao estado de saúde do Ajax.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quarta out 24, 2007 1:16 pm

Olá

Pois se é como diz o pós-operatório do Anúbis deve ser bem complicado.
Mas pelo menos há um ponto positivo, como vai ser a segunda vez já há a experiência da operação anterior :wink:
Já me apercebi que a Dinodane está a passar uma fase complicada com os seus 2 dogues. Muita força é o que lhe desejo :)
Em relação ao parentesco da Gemma depois falamos no encontro no domingo.

Cumprimentos
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta out 24, 2007 1:42 pm

Boas a todos..

Dinodane, quanto ao que expôs, desejo que tudo corra pelo melhor com o pós-operatório. Passei à pouco tempo pela experiência com a Bigfoot que foi operada à pata dianteira.
A BIGA sofre de radius curvus nas duas patas da frente. Teve de andar 3 meses com um aparelho numa das patas o que se revelou um verdadeiro stress. Começou a roer o penso (tinha de ir pelo menos dia sim dia não ao hospital para mudar o penso) fez uma ostiomielite e ficou internada uma semana e a antibiótico um mês. Felizmente afora está recuperada, mas ficou e vai ficar com as patas tortas para sempre. Confesso que teve um mau pós operatório, mas não desanime. Eles habituam-se rapidamente aos ferros (drenos) e andam e até correm bem. Espero que tudo corra pelo melhor :wink:
e até Domingo..
ScooBidubidu
Membro Júnior

quarta out 24, 2007 11:34 pm

pois se é esse o caso, nao fazia ideia.
pensava que se referia ao efeito da anestesia.
desejo tudo de bom e uma boa recuperação para o seu cão.
ScooBidubidu
Membro Júnior

sexta out 26, 2007 5:19 pm

faltam 2 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
uuuuhhhuuu!!!!
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta out 26, 2007 9:05 pm

Pois é pessoal, estamos a 2 dias do encontro por isso vou aqui relembrar umas quantas coisinhas:

1- nao se esqueçam de levar água para os vossos animais

2- as apresentações canideas são muito importantes e determinarão todo o correr do encontro por isso quando chegarem, com os bichecos devidamente coleirados e trelados, deixem-nos cheirarem os outros, sempre com cautela e observação... mas não vamos deixar que estejam 50 cães a cheirar outros 50 ao mesmo tempo porque assim alem de eles ficarem mais assustados e apreensivos nao conseguiremos observar se há antipatias ou não ok?

3- apenas e apenas depois de as apresentações feitas e vermos que não ha picardias nem tentativas de "fazer o gostinho ao dente", depois de estarmos uns minutos todos juntos com eles á trela para que todos se habituem á presença dos outros animais é que os começaremos a soltar. Até porque, o nosso ponto de encontro é ao pe da torre Vasco da Gama e será lá que faremos as apresentações ... depois temos uma brevissima caminhada ate ao relvado, o que é optimo para eles se sentirem em matilha, por isso convem que nessa fase ainda se manteham as trelas mas deixemo-los caminhar juntos. Uma vez chegados ao relvado é uma questão de esperar uns minutinhos para que se acalmem alguns espiritos mais excitados e então depois podemos, fazeadamente, começar a solta-los ok?

4- No caso de haver "embrulhanço" a melhor maneira a proceder é que os donos dos cães soltos controlem os seus proprios canideos e os agarrem para não termos uma bola de neve e deixemos que os donos dos canideos que se "embrulharam" controlem, separem e agarrem os seus proprios animais
... excepção feita caso tenhamos o descernimento que o dono de um dos cães nao esta a conseguir resolver a coisa, mas quem acudir deixe 1º o seu proprio cão entregue a outra pessoa.

5- Durante as bincadeiras peço o favor de terem atenção ao vossos Dogues pois passam por ali quer outros cães, quer pessoas e crianças, quer policias a cavalo ( a minha por exemplo detesta cavalos e tenho logo que a agarrar se nao temos festa) e não devemos deixar que aconteçam acidentes ou mal entendidos que possam estragar a nossa tarde.

Não quero ser nem pessimista nem advogada do diabo com estas recomendações, apenas cautelosa para que todos passemos uma bela tarde divertidissima que recordaremos por muito tempo.

Bem, acho que é tudo .. mas se alguem se lembrar de mais alguma recomendação olhem .. na se calem e escrevam :wink:

Até domingo
Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta out 26, 2007 9:35 pm

ah! e esquecime de uma coisa:

6- cuidado com os brinquedos pois podem criar rivalidades e ciume!

e mais nao digo :lol: que ja devem tar fartos de me "ler"

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Mondrian
Membro Júnior
Registado: domingo jun 17, 2007 2:25 pm

sexta out 26, 2007 10:03 pm

ola, estamos em pulgas para o grande dia!

já esta quase, quantos somos ao todo?

e o Bacos ja prometeu que se vai portar bem, e os donos do bacos vao tentar estar a sua altura.

Vai ser lindo!
angelkayla
Membro Júnior
Registado: quarta abr 26, 2006 4:11 pm

sábado out 27, 2007 11:00 am

Confirmação da D.Kayla :wink:
E restantes confirmações? Quantos no total?
nunocampiso
Membro Júnior
Registado: segunda out 27, 2003 10:30 pm
Localização: BACOS - DA Preto (6 anos) ; STAR - hamster & CRAZY - Pássaro

sábado out 27, 2007 5:12 pm

... e pronto tão ansiosos que estávamos para ir ao encontro, q o dono do Bacos (EU) decidi hoje durante um joguinho de futebol, torcer o joelho e o médico me mandar p casa de repouso durante 2 semanas... não sei se o Bacos me vai desculpar!

Vamos ter de esperar por outro encontro, espero q p breve... ; )

...quando se quer muito alguma coisa, tem de aparecer sempre algo inesperado. Podia era ser outra coisa, pq assim nem encontro nem trabalho!!! O q não pode ser...
&nbsp; Campiso&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<strong> ; )</strong>
Gabbana
Registado: quinta jun 14, 2007 2:22 pm

sábado out 27, 2007 7:47 pm

Olá a todos!!!

Vim aqui confirmar a nossa presença amnhã com o Boris e também lembrar ou relembrar que amanhã a hora muda para o horário de inverno, por isso o encontro é ás 15h que são as antigas 16h...

O local de encontro vai ser na torre vasco da gama? Ou é ali ao pé. Qual das maneiras tenho o contacto da Rosa Negra e em ultimo caso farei esse contacto.

Cumprimentos e até amanhã! :D
dinodane
Membro Veterano

sábado out 27, 2007 7:57 pm

Eu e o Bixas vamos, precisamos de espairecer.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”