O que leva alguém a entregar um cão, seja de que raça for, depois de ano e meio de convívio????
E segundo a descrição, bem tratada (vacinada, desparazitada, meiga, doce, habituada a isto e aquilo)!!!!
Como conseguem???????
Compreendo perfeitamente a tua indignação e concordo plenamente com ela. Para mim a unica situação em que colocaria a hipótese de dar um cão meu seria uma doença terminal e mesmo isso só se não arranjasse alguém na família que ficasse com o ele. Se entra cá em casa passa a fazer parte da familia para os bons e maus momentos.
No entanto tento compreender o ponto de vista dos outros que é frequentemente diferente
Duas das dogues que tive foram adoptadas em situações semelhantes à desse anúncio. Estavam bem tratadas e foram os donos que optaram por arranjar-lhes novos donos por não terem condições para as manter.
Nestes dois casos os donos estavam realmente preocupados com o destino da cadela, telefonaram várias vezes para saber como estavam e vieram visitá-las na nova casa para verificarem que estavam bem.
Eu inclusivé tive o cuidado de ir dando notícias.
Agora que os animais sofreram bastante com a separação, isso foi bem visível e inclusivé deixou-lhes traumas...
Penso que um dos problemas que esta raça enfrenta é o facto de muitas pessoas adquirirem o cão por ficarem encantadas com o seu especto impressionante e depois o bicho chega a casa e começa a crescer muiiiiito , a destruir a mobilia, a comer as paredes e as portas e apercebem-se que não é fácil ter um cão gigante num apartamento. Vai daí surgem as desculpas da praxe para rifar o cachorro
É inclusivé muito importante que todos nós, amantes e criadores da raça, sempre que nos aparecem pessoas a dizer que gostavam de ter um dogue, alertemos para a responsabilidade que é aquirir um cão com estas características.
Sempre que me abordam a fazer perguntas sobre a raça, que é quase dia sim dia sim, farto me de avisar que comem muito, morrem cedo, gastam muito no vet, ocupam muito espaço, e só no fim é que digo que para mim são a melhor raça para se ter em casa

.
Cumprimentos
Margarida