Dogues para adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

segunda jan 07, 2008 3:13 pm

Entretanto encontrei este anuncio, quanto a mim de algum mau gosto:
Anúncios - Ofertas e Trocas

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/

troco Dogue Alemão
Troco cadela bébé de raça Dogue Alemão ( Grand Danois) por cão de raça pequena( como: yorkshire, caniche, shih-tzu, maltes,...) Faça a sua proposta.

Zona Norte

De: Lúcia
Contacto:
Categoria: Cães
Data: 03/1/08
ID: oferece252
Deixo aqui o mail desta "sujeita" caso algum de vocês tenha uma proposta pra lhe fazer :evil: eu cá ja enviei a minha !!!!!

[email protected]

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda jan 07, 2008 3:49 pm

eu nao acreditoooooooooooooooooo :o :o :o :o :o :o :o
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

segunda jan 07, 2008 10:16 pm

A gaja é anormal, ou estão a fazer rifas de DA's?
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça jan 08, 2008 2:25 pm

Na secção de dar animais dos classificados do jornal Ocasião:

"Cadela Grand Danois, 1 ano e 10 meses, muito meiga e doce, vacinada e desparasitada, habituada a cães e bebés. Parede".

Para além deste estão lá mais uns 5 ou 6 para dar... :o
TerrasAtomun
Membro

terça jan 08, 2008 6:50 pm

Hakuma Escreveu:Na secção de dar animais dos classificados do jornal Ocasião:

"Cadela Grand Danois, 1 ano e 10 meses, muito meiga e doce, vacinada e desparasitada, habituada a cães e bebés. Parede".

Para além deste estão lá mais uns 5 ou 6 para dar... :o
Eu não percebo.... mas tb deve ser porque eu sou mesmo MUUUUUIIIIITOOOOOO burrinha!!! 8)

O que leva alguém a entregar um cão, seja de que raça for, depois de ano e meio de convívio????

E segundo a descrição, bem tratada (vacinada, desparazitada, meiga, doce, habituada a isto e aquilo)!!!!

Como conseguem???????

Pa... ano e meio de convívio é muito com qualquer cão, mas então com um dogue alemão....... É humanamente impossível darmos um DA depois deste tempo todo!!!! São 18 meses de convívio, de partilha, de amor e carinho!!!! Coisas como um abanar de cauda quando chegamos a casa, um lamber das nossas lágrimas, ou um chamar-nos porque o bebé esta a chorar e nós não ouvimos, não são propriamente coisas que se podem atirar para tras das costas!!!

Juro que não entendo!!!! :(
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça jan 08, 2008 11:03 pm

[ iiih, há tantos desses.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quarta jan 09, 2008 9:40 am

O que leva alguém a entregar um cão, seja de que raça for, depois de ano e meio de convívio????

E segundo a descrição, bem tratada (vacinada, desparazitada, meiga, doce, habituada a isto e aquilo)!!!!

Como conseguem???????
Compreendo perfeitamente a tua indignação e concordo plenamente com ela. Para mim a unica situação em que colocaria a hipótese de dar um cão meu seria uma doença terminal e mesmo isso só se não arranjasse alguém na família que ficasse com o ele. Se entra cá em casa passa a fazer parte da familia para os bons e maus momentos.
No entanto tento compreender o ponto de vista dos outros que é frequentemente diferente :?
Duas das dogues que tive foram adoptadas em situações semelhantes à desse anúncio. Estavam bem tratadas e foram os donos que optaram por arranjar-lhes novos donos por não terem condições para as manter.
Nestes dois casos os donos estavam realmente preocupados com o destino da cadela, telefonaram várias vezes para saber como estavam e vieram visitá-las na nova casa para verificarem que estavam bem.
Eu inclusivé tive o cuidado de ir dando notícias.
Agora que os animais sofreram bastante com a separação, isso foi bem visível e inclusivé deixou-lhes traumas...
Penso que um dos problemas que esta raça enfrenta é o facto de muitas pessoas adquirirem o cão por ficarem encantadas com o seu especto impressionante e depois o bicho chega a casa e começa a crescer muiiiiito , a destruir a mobilia, a comer as paredes e as portas e apercebem-se que não é fácil ter um cão gigante num apartamento. Vai daí surgem as desculpas da praxe para rifar o cachorro :|
É inclusivé muito importante que todos nós, amantes e criadores da raça, sempre que nos aparecem pessoas a dizer que gostavam de ter um dogue, alertemos para a responsabilidade que é aquirir um cão com estas características.
Sempre que me abordam a fazer perguntas sobre a raça, que é quase dia sim dia sim, farto me de avisar que comem muito, morrem cedo, gastam muito no vet, ocupam muito espaço, e só no fim é que digo que para mim são a melhor raça para se ter em casa 8).

Cumprimentos
Margarida
TerrasAtomun
Membro

quarta jan 09, 2008 9:58 am

Eu também concordo contigo, Margarida, que depois ficam grandes, destroem isto e aquilo (nesse aspecto, eu sempre tive muita sorte!!! :lol: ), comem muito, gastam ainda mais, etc, etc...

O que eu não consigo imaginar é esta situação com um animal de 18 meses!!!! Já ultrapassaram tudo isso!!!!

Eu sou mesmo "anormal" :(

Juro que não compreendo...

(Mas vou continuar a ajudar tudo e todos!!!!)
<p>Albert Einstein</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 09, 2008 6:23 pm

Sempre que me abordam a fazer perguntas sobre a raça, que é quase dia sim dia sim, farto me de avisar que comem muito, morrem cedo, gastam muito no vet, ocupam muito espaço, e só no fim é que digo que para mim são a melhor raça para se ter em casa .
Alterego, concordo com todo o teu post mas esta última frase... passo os dias a dizer a quem me aborda precisamente a mesma coisa.
TerrasAtomun
Membro

quinta jan 10, 2008 8:09 pm

dinodane Escreveu:
Sempre que me abordam a fazer perguntas sobre a raça, que é quase dia sim dia sim, farto me de avisar que comem muito, morrem cedo, gastam muito no vet, ocupam muito espaço, e só no fim é que digo que para mim são a melhor raça para se ter em casa .
Alterego, concordo com todo o teu post mas esta última frase... passo os dias a dizer a quem me aborda precisamente a mesma coisa.
Acreditam que os "contras" são a primeira coisa de que eu falo quando me ligam por causa da ninhada???? Acho que nem chego a falar nos "prós"!!!! hehehe Assim arrisco-me a ficar com 10 bebezões em casa.... :roll: Quero lá saber!!!! Que fiquem!!! :lol: :lol: :lol:
<p>Albert Einstein</p>
Hakuma
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 8:26 pm

TerrasAtomun Escreveu:Assim arrisco-me a ficar com 10 bebezões em casa.... :roll: Quero lá saber!!!! Que fiquem!!! :lol: :lol: :lol:
Isso é que é coragem! Eu também teria essa coragem se a minha gigantone não me comesse 100€/mês só em RC! Assim, nem tenho coragem de ter 2, qt mais 10! Só se os pusesse a trabalhar em vez de estarem todo o dia a dar ao rabo para quem passa na rua!

Mas a questão está realmente complicada... já não bastam os que se estão a dar, agora também os vendem a preço da chuva (hoje vi deles ao preço de 2 sacos de comida)... assim, esta situação dificilmente vai para melhor já que quem procura um cão que saia barato e vai para um DA, rápidamente o abandona, ou passa dificuldades.

Por isso é que "a selecção de donos" que os criadores fazem é muito importante.
TerrasAtomun
Membro

quinta jan 10, 2008 8:54 pm

Hakuma Escreveu:... hoje vi deles ao preço de 2 sacos de comida...
:o :o :o :o

Sério?????

Ai assim arrisco-me a ficar com os meus em casa, arrisco!!!! :D

3 gigantones a RC eu já tenho!!!! hehehe vao passar a 6 em breve!!!! \o/

Como eu amo estes bichos!!!!!
<p>Albert Einstein</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 11, 2008 12:08 pm

TerrasAtomun, quem corre por gosto não cansa...

Estive a ver a página do ocasião para obter o contacto do anúncio que o Hakuma postou mas só lá vi para adopção a tal fêmea tigrada do criador de Palmela de que já haviamos falado.

Na secção de vendas vi para lá DA a dar com um pau, alguns a, pasmem, 150 euros... :|
Hakuma
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 12:46 pm

Realmente os que tinha visto no "Ocasião" já não vejo. Se calhar é bom sinal. :) No entanto, aqui vão mais dois para os interessados:

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/325.htm

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/53737.htm
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta jan 11, 2008 2:19 pm

Hakuma Escreveu:Realmente os que tinha visto no "Ocasião" já não vejo. Se calhar é bom sinal. :) No entanto, aqui vão mais dois para os interessados:

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/325.htm

http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/53737.htm
Boas
O anuncio 325, de um Ricardo, é falso ... nao ha nenhum dogue de 5 meses pra dar !!!

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”