Olá
Estou com um grave problema.
Mandei fazer uma casa para a minha DA, porque ela em casa não se comportava (comeu parcialmente a mesa da cozinha, além de comer várias vezes o meu jantar). A casa chegou ontem, enorme, mas ela não entra na casota. Tem medo :O
Já enchi a casota cheia de biscoitos, coloquei lá a cama dela, juntamente com os cobertores dela e os brinquedos, mas a rapariga o máximo que fez foi colocar 1 pata lá dentro e recuou logo.
Já me meti lá dentro várias vezes para a incentivar a vir ter comigo, mas nada.
Alguma sugestão de como a incentivar a ir lá para dentro?
Abraço
Problemas de casa
Moderador: dinodane
Olá HAMR.
Antes do mais queria dizer-lhe que quando partilhamos a nossa casa com um DA temos a tornar "dane proof", ou seja, todos os cachorros têm aquela fase destrutiva em que jogam o dente a tudo o que apanham, no caso dos cachorros dogues há que ver que são cachorros durante muito tempo e são enormes, logo essa fase destrutiva é mesmo demolidora!! Há que preparar as coisas de modo a não deixar ao seu alcance nada mais que os seus brinquedos no espaço onde ficam sós, embora isso no caso das ombreiras de portas, mobílias e afins seja complicado...
O mesmo já não se pode dizer de outros objectos ou mesmo o seu jantar...
Esta fase acalma com o passar do tempo, note-se. Nuns mais, noutros menos... O meu adolescente já perdeu esse hábito, agora só me rouba um pano da cozinha ou isso que eu deixe esquecido em cima da bancada...
Se ela está habituada a estar sempre dentro de casa vai-lhe custar um bocado a adaptação ao exterior e à casota...
Os brinquedos, as mantas e tudo o mais que mencionou são boas ideias, experimente colocar também guloseimas para a ir habituando mas note que o principal, como sempre com os DA, é ter PACIÊNCIA. Neste momento a casota é uma coisa estranha, há que lhe mostrar que não há motivos para a temer.
Cumprimentos.
Antes do mais queria dizer-lhe que quando partilhamos a nossa casa com um DA temos a tornar "dane proof", ou seja, todos os cachorros têm aquela fase destrutiva em que jogam o dente a tudo o que apanham, no caso dos cachorros dogues há que ver que são cachorros durante muito tempo e são enormes, logo essa fase destrutiva é mesmo demolidora!! Há que preparar as coisas de modo a não deixar ao seu alcance nada mais que os seus brinquedos no espaço onde ficam sós, embora isso no caso das ombreiras de portas, mobílias e afins seja complicado...

Esta fase acalma com o passar do tempo, note-se. Nuns mais, noutros menos... O meu adolescente já perdeu esse hábito, agora só me rouba um pano da cozinha ou isso que eu deixe esquecido em cima da bancada...
Se ela está habituada a estar sempre dentro de casa vai-lhe custar um bocado a adaptação ao exterior e à casota...
Os brinquedos, as mantas e tudo o mais que mencionou são boas ideias, experimente colocar também guloseimas para a ir habituando mas note que o principal, como sempre com os DA, é ter PACIÊNCIA. Neste momento a casota é uma coisa estranha, há que lhe mostrar que não há motivos para a temer.
Cumprimentos.
Ela já vive fora de casa há já uns bons 3 meses. Antes dormia na cozinha, mas como tenho imenso espaço, vivia na garagem, sítio que não era totalmente apropriado para ela.
A casota além de ter a cama, os cobertores, brinquedos, também tem guloseimas, para ele ir entrando aos poucos, mas tá complicado. A rapariga tá com medo.
Se alguém tiver alguma sugestão, avisem
OBrigado pela resposta.
A casota além de ter a cama, os cobertores, brinquedos, também tem guloseimas, para ele ir entrando aos poucos, mas tá complicado. A rapariga tá com medo.
Se alguém tiver alguma sugestão, avisem

OBrigado pela resposta.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
O meu conselho é o mesmo que o da Dinodane, Muita Paciência, e vá brincando com ela ca fora com uma bola que ela goste e pelo meio mande o brinquedo para dentro da casota a ver se ela entra no meio da excitação.
Mas a paciencia é fundamental.
Mas a paciencia é fundamental.