ola :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
niniestrela
Registado: segunda out 16, 2006 12:01 pm
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

quarta abr 16, 2008 12:54 pm

Boas :)
decidi aproveitar este tópico para me apresentar e aos meus bébés , pois sou iniciada aqui no vivapets :D
sou da zona de Aveiro e tenho um DA preto - o dimitri ou mixmixtrix, uma cruzada de serra da estrela - a estrela ou mestrela, e um serra da estrela puro - o nilo.
queria perguntar se ainda é possivel o meu DA ter LOP, pois já tem quase três anos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 16, 2008 8:20 pm

Olá, bem vinda ao fórum.

Relativamente ao LOP, até há bem pouco tempo eu responderia não à sua pergunta. Contudo houve um tópico recente no fórum dos cães onde se colocou uma questão similar e o user que abriu o tópico foi informar-se junto do CPC que lhe respondeu que se ambos os progenitores têm LOP e se o criador fizesse um requerimento junto deles para tal, talvez se pudesse obter, mediante o pagamento de uma coima e eventualmente, exames de ADN feitos aos progenitores e ao seu cão para determinação de paternidade.
Parece-me que um "criador" que não se dá ao trabalho de registar uma ninhada também não se vai dar a estas despesas e trabalhos 3 anos depois. Note que escrevi criador entre aspas... 8)
Se os pais do seu cão por sua vez também não possuem LOP então a resposta é um rotundo não, é impossível.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

niniestrela
Registado: segunda out 16, 2006 12:01 pm
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

segunda abr 28, 2008 9:54 pm

Obrigado para quem me respondeu.
Agradeço imenso. Peço desculpa não dizer nada antes mas não foi possível.
Relativamente ao LOP a ninhada de onde veio o meu cão foi registada e tenho o papel eu penso que seja do pré registo onde diz os antepassados do dimitri e em como é mesmo dogue alemão, no entanto nunca cheguei a enviar pk era necessário microchip e só há pouco tempo é que fomos fazer isso. Será que ainda aceitam registá-lo?Peço desculpa se não me soube explicar bem :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 2:00 pm

Se tem o registo provisório pode. Basta preeenchê-lo com os seus dados, colocar a vinheta com o nº do micro-chip e remeter juntamente com um cheque de 18.50 euros para o Clube Português de Canicultura. Depois enviam para casa o registo no LOP definitivo.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”