Hiperplasia Prostática

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta mai 23, 2008 7:47 pm

Olá a todos

As minhas aventuras com o Rufos na área da saúde continuam...
Hoje de manhã reparei que o Rufos estava a demorar muito tempo na sua higiene... pelo que decidi pegar num toalhete e limpar o que lhe estava a dar tanto trabalho. Acabei por verificar que estava a deitar sangue da "piloca" :o

Fui ao veterinário, e após alguns exames de rotina, o doutor detectou que ele tinha a próstata dilatada, chamou-lhe hiperplasia, e informou-me que a sua causa está relaccionada com o excesso de testosterona.

Solução: Antibiótico e castração agendada para a próxima segunda-feira :(

Gostava de saber se algum de vós já se deparou com uma situação semelhante... e com um cão tão jovem (18 meses)?

É verdade... o Rufos pediu para informar as pseudo futuras namoradas que se vai reformar mais cedo... tão cedo que nunca chegou a exercer!

Obrigada,

Bárbara Moreira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 23, 2008 8:19 pm

Deixa lá, o Anubis também já se retirou dessa liga faz uns meses... :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 10:38 pm

Acontece, não se preocupe.

Se quiser morada de quem vende tomatinhos de silicone nos EUA..eu mando o url :wink:
Rufos
Membro

sexta mai 23, 2008 10:43 pm

CasadAnaval Escreveu:Acontece, não se preocupe.

Se quiser morada de quem vende tomatinhos de silicone nos EUA..eu mando o url :wink:
Agradeço, mas acho que não lhe vai fazer muita diferença :roll:

Aproveito para perguntar se algum dos cães que tem, já passou por uma situação semelhante?

Não é a castração que me assusta, mas a causa.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 11:04 pm

Não, felizmente.]
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado mai 24, 2008 11:16 am

Não é normal um cão dessa idade ter hiperplasia prostática. O mais provável é ser uma prostatite, que se resolve apenas com o antibiótico. o diagnóstico foi feito com ecografia? É que pelo que escreveu pareceu-me que não. Eu, de qualquer forma, pedia uma segunda opinião.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Rufos
Membro

sábado mai 24, 2008 11:35 am

BigBrother Escreveu:Não é normal um cão dessa idade ter hiperplasia prostática. O mais provável é ser uma prostatite, que se resolve apenas com o antibiótico. o diagnóstico foi feito com ecografia? É que pelo que escreveu pareceu-me que não. Eu, de qualquer forma, pedia uma segunda opinião.
Efectivamente não foi efectuada uma ecografia, somente a apalpação e anáise do pénis.
O Rufos já esta a tomar antibiótico, e foi-me explicado que existiam duas alternativas, ou a medicação até ao resto da vida ou a castração!

Agradeço a sua ajuda, e logo vou regressar ao veterinário.

Mais uma vez obrigada.

Bárbara Moreira
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado mai 24, 2008 11:42 am

Última edição por BigBrother em sexta nov 28, 2008 7:51 am, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mai 29, 2008 8:19 am

Boas!

Então como é que está o Rufus?

Cumprimentos
Margarida
Rufos
Membro

quinta mai 29, 2008 9:00 am

Olá Magarida,

Após ter pedido segunda opinião, chegamos à conclusão que a castração era a melhor hipotese. Assim sendo, o Rufos foi castrado na segunda-feira!
Os primeiros dias foram um bcadinho complicados... mas agora penso que já está tudo a voltar ao normal, ele ainda não ganhou apetite, mas vamos dar-lhe tempo ;)

Obrigada pela preocupação.

Bárbara
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mai 29, 2008 1:35 pm

Ainda bem que ele está a recuperar :wink:
Vão ter que ter muita paciência com ele nos próximos dias!
As melhoras.

Cumprimentos
Margarida
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 29, 2008 4:10 pm

Isso passa num instantinho, vão ver. As melhoras para o Rufos! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta mai 30, 2008 3:17 pm

Oi Bárbara!

O Drago foi castrado 2 dias depois do teu Rufinhos!!! Foi 5 estrelas! Tendo em conta k o rapaz já conta com 8 anitos e uns "pozes"!

Boa sorte!
Ana Madrugo
Rufos
Membro

sexta mai 30, 2008 3:47 pm

AnaCenoura Escreveu:Oi Bárbara!

O Drago foi castrado 2 dias depois do teu Rufinhos!!! Foi 5 estrelas! Tendo em conta k o rapaz já conta com 8 anitos e uns "pozes"!

Boa sorte!
Olá Ana

Ele está a reagir bem? Teve algum problema, ou foi por causa das meninas que foi castrado ;)

Bom sorte para o anfitrião também :D
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta mai 30, 2008 8:41 pm

Lindamente, obrigada! Nem colar teve que ser clocado pois ele não se esta a queixar minimamente.

Ele está velhote e quase paralizado de uma perna, logo, a bela da prósdtata também estava a interferir nesta história toda.

Foi por uma questão de saúde fisica mas, fundamentalmente, mental pois agora com 4 cadelas inteiras em casa, os cios iam começar a ser insuportáveis!!! Ele é daqueles que sofre nas calmas, como não podia chegar à Best (que era a que tinha com cio em casa) ficava todo o dia e toda a noite a ganir (mas a ganir valentemente! Parecia que o estávamos a matar!!!).

Esta era a nossa opção há alguns anos mas nunca tivemos condições financeiras para o castrar. Agora, finalmente, aos 8 anos, conseguimos.

E o teu menino??? É uma tranquilidade ter machos castrados em casa, digam o que disserem! Eu não tinha tido qualquer experiência até termos ficado com o Migo! Maravilha das maravilhas! E olha que ele era (e aindaé um pouco) um cão bastante dominante! Não agressivo mas muito dominante!

Agora estou esperançada em conseguir, mais tarde ou mais cedo, juntá-los!

E pronto! Passámos a ter uma casa governada por meninas! Hehehe :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”