Duvida para aquisição de novo DA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
niniestrela
Registado: segunda out 16, 2006 12:01 pm
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

sexta jun 27, 2008 5:40 pm

Ola,

Eu de momento possuo três caes, um serra macho uma cruzada de serra e um DA preto. Tenho andado a pensar em adquirir novo DA e de inicio pensei numa fêmea, no entanto, e depois de ler alguns post pensei melhor e achei por bem talvez adquirir um macho pois não keria que houvese depois cruzamentos com os machos de la nem ter nehuma ninhada e depois nao saber o k fazer com os bebes.
A minha duvida é:
Tenho possibilidade em adquirir um DA no Brasil do canil lavoura dogue um em Iglaterra e na França. Gostaria que me dissessem quais as diferenças caso existam e a melhor escolha.
E já agora uma opinião.

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 27, 2008 6:07 pm

Pondera mandar vir um cachorro do BRASIL?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

niniestrela
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

sábado jun 28, 2008 10:52 am

a questão é essa... no entanto quando falei no Brasil é pk vou la brevemente no entanto penso que o cachorro não poderia vir comigo no banco.. :? penso eu... Gostaria de saber as diferenças relativamente ao dogues franceses e ingleses ou optar por adquirir mesmo em Portugal, no entanto como não vou a exposições não sei como está a situação ca e mesmo indo ao site do DACP não percebo os titulos :(
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado jun 28, 2008 9:41 pm

Boa noite!!!!

Vou tentar ajudar um bocadinho na decisão do que fazer... espero não baralhar ainda mais!!! hehehe :lol:

Penso que inicialmente, deve pensar bem e decidir muito bem para que quer o cão; se para exposições, se para guarda, se para pura companhia, etc...

Depois disto, deve saber qual o género (linhagem) de cão que mais lhe agrada.

Depois conciliar tudo o que foi decidido acima é começar a frequentar exposições e analisar sites de DA.

Então depois sim, deve tomar a sua decisão.

Há muitas diferenças entre linhagens, então imagine-se entre países....

Trazer um cão do Brasil tem a desvantagem de ter que pagar o bilhete do animal e ele vir no porão (apesar de vir em boas condições!). Depois o tipo de linha brasileira puxa muito mais ao americano que ao europeu. :?

Relativamente a cães europeus... Há de tudo em todo o lado (inclusive em Portugal!!!). Há linhas para todos os gostos: mais altos, mais largos, mais beiçolas, mais orelhudos, cabeça mais larga, etc.... Por isso eu dizia acima para primeiro decidir qual o tipo de cão que mais gosta e so depois procurar. :)

Onde há bons cães conhecidos? Portugal, França, Itália, Russia, Republica Checa, Espanha, etc, etc, etc... :P

Espero ter ajudado! :wink:

Mais dúvidas, é só dizer!!!! :lol: :wink:
Ana Madrugo
Buellbar
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 2:17 pm

segunda jun 30, 2008 1:22 pm

E que tal pensar em bicharocos para adoptar? Segundo sei, há pelo menos um DA novinho que precisava muito dum dono ...

:lol:
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 1:27 pm

Buellbar Escreveu:E que tal pensar em bicharocos para adoptar? Segundo sei, há pelo menos um DA novinho que precisava muito dum dono ...

:lol:
Exactamente!

Daí eu dizer que o melhor é começar por decidir para que vai servir o cão.
Ana Madrugo
niniestrela
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

segunda jun 30, 2008 6:45 pm

boa tarde...
antes de mais obrigado pelas respostas :)

eu pretendia o cão para companhia embora talvez o levasse a exposições.

relativamente ao tipo de cão eu prefiro os mais altos e mais possantes, como por exemplo o rairy de terres de la rairie.

no entanto se existem DA para adopção não keria adquirir um enquanto outros bebes estão em vias de ficar sozinhos claro.

Só não adopto bicharocos porque de momento a cadela que tenho de meio metro :) não admite mais ninguem.. cão, cadela, gato, gata, cobras, nada... nada :) é um pouco reles... :)
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 6:55 pm

niniestrela Escreveu: Só não adopto bicharocos porque de momento a cadela que tenho de meio metro :) não admite mais ninguem.. cão, cadela, gato, gata, cobras, nada... nada :) é um pouco reles... :)
Não vai aceitar adoptado, comprado, etc... Acabo de deixar de perceber este post... :?
Ana Madrugo
niniestrela
Estrela(SRD)
Nilo (Serra da Estrela)

segunda jun 30, 2008 10:03 pm

peço desculpa se me expliquei mal...

O DA a cruzada e o serra da estrela estão na covilhã e eu estou em Aveiro.
Se Comprasse ou Adoptasse um DA era para estar comigo em Aveiro e não na Covilhã. Quando falei em adoptar foi porque sempre adoptei animais abandonados e se adoptasse varios animais nao poderia te-los no apartamento ca em aveiro teria de leva-los para la coisa impossivel por causa da estrela. Agora um so poderia te-lo em Aveiro e como estava a pensar em comprar um DA vim pedir opinião. Foi quando me falaram em DA para adopção e aí, como não gosto de animais abandonados, especialmente DA poderia eventualmente ficar com algum que estivesse em piores condições.
Buellbar
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 2:17 pm

terça jul 01, 2008 8:27 am

http://www.sosdoguealemao.com/page9.php

http://www.sosdoguealemao.com/page8.php

Isto é capaz de ajudar. Mas .. se os vai adoptar e depois vai para o Brasil, mentalize-se que vão ser muitas andanças para um animal que já por si vem "cansado" ...

Good luck on your quest! 8)
AnaCenoura
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 9:00 am

niniestrela Escreveu:peço desculpa se me expliquei mal...

O DA a cruzada e o serra da estrela estão na covilhã e eu estou em Aveiro.
Se Comprasse ou Adoptasse um DA era para estar comigo em Aveiro e não na Covilhã. Quando falei em adoptar foi porque sempre adoptei animais abandonados e se adoptasse varios animais nao poderia te-los no apartamento ca em aveiro teria de leva-los para la coisa impossivel por causa da estrela. Agora um so poderia te-lo em Aveiro e como estava a pensar em comprar um DA vim pedir opinião. Foi quando me falaram em DA para adopção e aí, como não gosto de animais abandonados, especialmente DA poderia eventualmente ficar com algum que estivesse em piores condições.
Boa sorte, claro!

Mas atenção que quando for passar um dia à Covilhã, vai levar o novo menino/a... como será?!

Adoptar um animal é do melhor que há! Faz-nos bem ao coração e ele fica-nos eternamente agradecido!!!! s x podem não ser tão bebés quanto gostaríamos mas, depois de adoptados, todos se tornam nos maiors bebezões que existem de tanto amor que têm para nos dar!

Mais uma vez, boa sorte!!!! Mas atenção!
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”