Novo no forum com uma adoção de DA Macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Rtiago
Registado: terça set 09, 2008 9:43 pm

terça set 09, 2008 9:59 pm

ola a todos, o meu nome é tiago e adoptei um dogue alemao com um ano e dois meses de nome Baltazar...

ele é super meigo e porta-se muito bem tanto na rua como no carro como em casa quando esta gente, o problema neste momento que tenho é que cada vez que fica sosinho em casa passa o tempo todo a uivar e a vizinhança ja começa a ficar chateada com a situação e tambem me vai destruindo algumas coisitas em casa, mas isso penso que seja da idade.. alguem tem alguma sugestão???

Imagem

Imagem

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 11:10 pm

Olá e bem vindo ao fórum.

Antes do mais parabéns pela adopção, adquiriu um animal maravilhoso.

Repare que com essa idade ele ainda é um cachorro e pelo que conta ele fica muito ansioso por ficar sózinho. O destruir coisas em casa é "normal" e faz parte do pacote, cabe a si tornar a sua casa "dane safe", quer dizer, manter fora do alcance dele tudo aquilo a que ele possa jogar o dente, esse comportamento vai passando à medida que ele se faz cão, embora haja alguns que continuam a roer coisas mais tempo. Posso dizer-lhe que agora tenho um que por volta dos 14 meses deixou de roer e passou a entreter-se exclusivamente com os brinquedos dele, antes disso não podia deixar um pano que fosse em cima do balcão da cozinha... Tem que o repreender quando o apanhar em flagrante e dar-lhe brinquedos próprios que ele possa roer, coisas com que se possa entreter enquanto está só.

Quanto ao uivar, isso é ansiedade de separação, experimente o seguinte:
- Deixe um rádio ou a televisão ligada;
- Não faça muitas "ondas" ao sair de casa, aja calmamente e não o afague antes de sair;
- Antes de sair dê-lhe um bocado de exercício, canse-o um pouco;
- Ao chegar a casa não lhe faça muitas festas, se ele estiver muito agitado ou excitado ignore-o até ele se acalmar.

Os dogues são animais sensíveis e muito afeiçoados ao dono. É natural que ele ainda esteja a adaptar-se à casa nova e que sinta a falta da vida que conhecia (não sabemos como o antigo dono o tratava antes de vir para si). E ainda vai muito a tempo de frequentar uma escola de treino, era bom para ambos.

Cumprimentos e boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rtiago
Registado: terça set 09, 2008 9:43 pm

quinta set 11, 2008 10:33 pm

obrigado dinodane...

exprimentei as dicas que me deu, em relação ao barulho optei pela televisao, pelo menos tanto quando saí de casa como quando cheguei nao ouvi qualquer barulho, no entanto ele continua a fazer das suas, desta ultima vez ate a porta da rua tinha arranhado, escusado sera dizer ate que altura.... :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”