10 meses de ti, gostaria de compartilhar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

sábado out 18, 2008 2:16 pm

dinodane Escreveu:A nome desta cor em português é "porcelana".
Os cinzas são chamados azuis. :wink:
Nós em Portugal é que chamamos "porcelana" aos merle mas os significados são distintos (decobri quando chamei porcelana ao meu velhote em frente a um criador francês).

Então foi-me dada a seguinte explicação: Os merle são aqueles que têm manto cinzento, preto e branco e os porcelana são aqueles que têm manto cinzento, preto, branco e castanho.

Ou seja, pelo que percebi, merle era aquele que naturalmente nascia de uma cruza de negro com arlequim e que tinha um manto de cinza com malhas negras e/ou peito branco e porcelana aquele que nasceria de cruzas entre amarelos e arlequim, ou tigrados e arlequins (entre outras cruzas malucas), que teria o manto com mistura de cinza e preto com castanho e tigrado.

"E foi o que ela disse...." :lol: :lol: :lol:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sábado out 18, 2008 2:53 pm

Obrigado TerrasAtomun, foi muito util ler a sua informaçao tambem.

Ja agora sabem-me dizer que peso deve ter um dogue alemao macho com 2 meses? O normal do peso?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 18, 2008 5:16 pm

Bekida, por favor lê aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864 e pensa muito bem no que acarreta fazer criação. Para já, nunca poderás criar com o teu merle nem com nenhum outro, os merles podem ter LOP mas é um LOP condicionado que não permite que os seus filhos o tenham.
Depois tenho a certeza de que não tens noção do trabalho, cuidados, conhecimentos e sobretudo da despesa que acarreta criar esta raça de cães. Repara que não sabes que os merles não devem cruzar e isso é uma coisa básica na criação de DA, muitas outras noções deverás ter antes de sequer pensares em fazer criação.
Pensa também que as ninhadas de DA são enormes. O que farás a tanto cachorro? Conseguirás colocá-los BEM a todos?

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

segunda nov 10, 2008 12:31 am

Bekida, quando nos presenteias com mais noticias e fotos do teu menino?

Sou super fã do teu Zeus..:)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”