Dogue Alemão - Verdadeira Função

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder

Qual acha ser a função mais indicada para o Dogue Alemão exercer em nossa sociedade?

Companhia
5
33%
Trabalho - RCI, MONDIORING
0
Sem votos
Guarda e Defesa
1
7%
Companhia e Guarda/defesa
9
60%

Total de votos: 15
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

domingo jul 20, 2003 12:05 pm

Olá a todos!!!

Acho que um bom assunto para debatermos neste forum será sem duvida as funções do Dogua Alemão em nossa sociedade, isto é, para que tem sido usado, em que deveria ser usado e para que está destinado em termos de estalão do seu caracter.

Cão de companhia?

Na verdade esta é a função preferida das pessoas, ao comprar um dogue, por possuir um caracter calmo e respeitador;

Cão de trabalho?

Apesar de grande, é ágil, morde bem, tem força e um enorme instinto de presa - nos Estados Unidos é algumas vezes usado com cão de Mondioring ou mesmo RCI - ainda que raro devido ao seu tamanho e peso;

Guarda e Defesa?

Essa é a definição do Dogue Alemão - em termos de categoria é classificado como um cão de Guarda e Defesa - devido ao seu tamanho disuasor, ao seu potente ladrido e ao seu controlado instinto de defesa, pois, em principio, só morderá em último caso;

Gostaria que se discutisse este assunto, a opinião dos dono e dos criadores.

Muito obrigado!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 21, 2003 8:58 am

Boas!!!!

O meu Golias é um cão exepcional, é um cão de companhia nato mas muito protector dando-se bem com todos os animais (incluindo gatos ;)), aínda ontem vim de Mirandela onde tive um episodio um pouco assutador, o meu cão aínda é cachorro (9 meses) e estava a brincar com um malamute adulto, acontece que me aproximei do Malamute para lhe fazer uma festinha, quando me aproximei o Malamute não gostou muito e rosnou-me, entao vi o Golias (o meu doque com 72 kilos e 85 cm de meguice) a querer morder no Malamute, como é obvio nao deixei que isso acontecesse, isto só para dizer que um Dogue não é assim tao medroso como o pintam...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 6:17 pm

O Grand Danois é na sua origem, como é lógico um cão de trabalho, dedicado à caça grossa. Com a evolução registada a partir da metade do sec. passado os Dogues tornaram-se progressivamente mais sociáveis, visto que o Dogue original de caça era um animal extremamente dominante nada parecido cok o cão que conhecemos hoje. Pode dizer-se que o D.A é presentemente um cão de companhia graças aos nossos "amigos"americanos. Há 100 anos ninguém a não ser alguém muito doente o poderia apelidar de "gigante gentil".Nos Estados UNidos é estrela em provas de agility
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

quinta jul 24, 2003 12:47 pm

Caro CasadeAnaval, concordo com tudo o que disse. No entanto não expressou qual a sua opinião acerca da função que o DA pode exercer hoje em dia, gostava de ouvir a sua opinião. Acha que quem compra um DA só pode esperar companhia ou algo mais?

Obrigado! :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 24, 2003 6:31 pm

O Grand Danois "comercial" que existe, se é que lhe podemos chamar assim é essencialmente um cão de companhia.

Se desejarmos voltar ao cão de caça teremos que fazer o percurso inverso ao que tem sido feito. O Cão de guarda tendo em vista as caracteristicas inatas do Dogue é uma simples questão de treino
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo set 07, 2003 3:25 pm

o dogue alemão pode não ter sido um cão feito para guarda e defesa, mas é um cão grande, portanto forte que impõe um certo respeito. como qualquer cão, ele defende os donos e as pessas que de quem gosta. na minha opinião não é qualuqer um que se mete com uma pessoa acompanhada de um cão tão grande. foi a partir dessa conclusão que, na sondagem escolhi a companhia, guarda/defesa. ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”