O treino e desenvolvimento muscular

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jul 24, 2003 11:09 am

Boas!!!!

Gostava de ler opiniões acerca de como treinar um Dogue, não falo em Sit ou outras ordens de sociabilização, falo sim em treinos corporais de desenvolvimento muscular.

1º A partir de que idade podemos por o nosso cão a "correr"
2º Que tipo de treinos dar a nivel muscular
3º Quem nao tiver possibilidades para o levar ao treinador, como o treinar
4º Dicas para desenvolver o pescoço (tornalo mais longo)

Abraços,

Arcanjo
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

quinta jul 24, 2003 12:25 pm

Boas amigo Arcanjo! ora ai está um belo assunto!

A única coisa que os veterinários me dizem, e todos os livros que li sobre a raça, é que até ele ter ano e meio ou 2 anos, não deverá fazer mais do que uma longa caminhada diária. Apartir dai poderá correr, pois a inspiração durante a corrida continua fará com que a caixa toraxica dele aumente, tal como nos humanos. Talvez se lhe dermos um tipo de treino mais Aeróbico, ele ganhe mais fitness, resistência e melhor preparação fisica a todos os niveis, incluindo melhorias para o aparelho cardio-vascular, e uma secagem dos ácidos gordos alojados no tecido adiposo, ficando assim com os musculos mais definidos. O treino aeróbico, muito simplificadamente, conciste em dar ao aparelho cardio-vascular momentos intervalados de alto esforço e outros de esforço moderado assim, depois de atingir o limite durante uma corrida puchada de 1 ou 2 minutos, podemos andar com ele durante 5 ou 10 minutos - se fizermos isto 2 ou 3 vezes com intervalos de descanso de cerca de 2 ou 3 minutos, teremos um treino aerobico. Mais não sei...

Abraços! :)
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

quinta jul 24, 2003 12:27 pm

Desculpa!!! esqueci de perguntar:

na 3ª pergunta, a que tipo de treino te referes? fisico ou obediência?

- Até....!;)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta out 01, 2003 9:39 am

Pois é em relação ao treino, eu pessoalmente vou levar o Martim para a escola, obediencia primeiro.

Falei com o treinador hoje, mas ainda vai levar algum tempo até ser "matriculado", pois é muito novo...

Se bem que quem vai para a escola são os donos, estes é que são treinados. Pois tenho consciência de que posso não conseguir "domar a fera"...

O martim já vai à rua, e não é nada bonito ver os cães a passearem os donos.

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

quinta out 30, 2003 8:54 pm

Entao mas afinal.. e mto dificil de treinar um Dogue?
Eles realmente sao um pouco teimosos..
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 9:00 pm

Bonus Escreveu: Entao mas afinal.. e mto dificil de treinar um Dogue?
Eles realmente sao um pouco teimosos..
de forma alguma, são animais extremamente dóceis e fáceis de treinra. Claro que os cães novos são dispersos, mas em qualquer raça. Por isso é que o processo de aprendizagem é sempre uma brincadeira copm o dono.

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

quinta out 30, 2003 10:16 pm

A minha Ja se Senta LOL Uau!!! e nao gosta que fique a olhar fixamente pra ela.. Senao manda-me logo uma patada e uma mordidela.. LOL Ehehehe .
Ja dá a pata.. (Quando lhe apetece)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta out 31, 2003 9:05 am

Boas!!!

Quando criei este post a ideia era não em termos de obdiencia mas sim em termos de exercicio fisico.
O Dogue Alemão é muitas vezes conotado com os Desenhos Animados que o celebrizaram (Scooby Doo) ou seja medroso..trapalhão e muito burro! Coisa que é completamente ao contrário.
Quando jovem poderá ser um pouco dificil educalo mas isso não acontece com todos?
Nunca tive o meu cão em escola alguma, prefiro a tal "brincadeira" com ele....Neste momente ele tem um ano, apesar de aínda ser um pouco pro "comedor de sofás" é um cão muito facil de conduzir na rua, tanto que a minha esposa o leva sem qualquer problema, é um cão com uma delicadeza extrema para minha filha que tem 2 meses, aceita todas as ordens que lhe ensinei...Senta...Deita....Posição....Alto.....Perto etc etc... é só preciso ter um pouco de paciencia pois estas Ordens só serão aprendidas pela repetição das mesma (e várias vezes ao dia ;) )...um cão não aprende logo....

Abraços,

Arcanjo
rflorido
Registado: quarta nov 19, 2003 9:41 pm

sexta nov 21, 2003 10:06 pm

Temo uma Dogue que faz amanhã 2 meses, faz tb amanhã 1 semana que está na nova familia, será que é altura de começar a ensinar-lhe a ser obediente?

Como devo faze-lo?

Que tipo de ordens devo ensinar, para além de senta / fica / deita ?

Desculpem tantas perguntas, mas durante esta semana já percebemos que ela tem muita vida e tb muitas vontades.

Facto: Uma única vez pula em sima do sofá junto de mim, agora sobe para as minhas pernas a ganir para que a ponha no sofá e se a sua cama estiver junto do mesmo tenta subir sozinha a todo o custo.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”