Um cão perigoso!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
chabelly
Registado: terça mar 18, 2003 12:21 pm
Localização: 1 rafeira, Sarah d\\\\\\\'Avril, 1 dálmata,Spotty, 1 dogue alemão, Mafalda

sexta jul 25, 2003 2:07 pm

Boas!

Há uns dias ia a passear com a minha Dogue, e um senhor ia para abrir a porta do carro, e não o fez, temendo que a cadela, que é meiguíssima para toda a gente, mmo dentro de casa, lhe fizesse algo... E já não é a primeira vez... "Além de não conhecer a raça, nunca vi um cão tão grande!"
Gostava de saber que medidas tomam vocês, donos deste maravilhoso e nobre animal, quando os levam à rua, para que este não meta medo, e o que acham das medidas tomadas pelo governo em relação a estes animais, que tb estão no saco dos 'considerado perigosos'...

Desde já o meu muito obrigado

Beijos e lambidelas... :D
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sexta jul 25, 2003 7:04 pm

Desde ja uma correcçao, porque penso que o Dogue Alemao nao foi incluido pelo governo como uma "raça perigosa".

A unica medida que eu tomo nesses casos ´e muito simples: IGNORO

Simplesmente ignoro comentarios ignorantes e sem sentido, comentarios estupidos que v^em de pessoas que simplesmente nao conhecem e limitam-se a julgar os nossos queridos caes!

Um abraço,

Bruno
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 25, 2003 8:44 pm

O Dogue alemão não é uma raça incluida no projecto lei de "animais perigosos" felizmente.

As medidas ? As mesmas que devem tomar os donos dos caniches, usar trela sempre na rua, não deixar os caniches saltar para cima das pessoas e limpar os dejectos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

sábado jul 26, 2003 12:21 pm

Confesso que não sabia que o DA não tava incluido na lista de cães perigosos. No meu caso, falo por um dos meus cães, sou obrigado a usar em alguns casos ançaime...pois por na altura não perceber nada de cães nem do seu treino e comportamento, sem querer, escolhi um exemplar muito dominante. Estamos a falar dum cão que no teste de Campbell obteve a classificação de MUITO DOMINANTE em todos os exercicios. Tenho sido forçado a me informar, estudar e andar com ele de treinador em treinador, e tenho obtido optimos resultados - Dá-me a sensação que este Dogue Alemão herdou muito do sangue dos Dogues de antigamente, muito mais agressivos, e por isso, para além de uma lista de restrições a ter com ele, comportamentos estudados e furjados que tenho de ter com ele para lhe incutir dominancia e dizer quem é o lider - eu - tenho de usar ançaime, coleira de bicos e trela curta - em algumas situações. Mas independentemente disto tudo, pois uso porque tem de ser neste caso, a policia adverteme sempre para o facto de por vezes o cão não ter o ançaime, e eu para não arranjar confusão ponho!!! Mas acho que existe também uma muito má vontade e irritabilidade por parte das forças policiais - por uns pagam todos!!

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 26, 2003 5:15 pm

Olá

Eu antes de frequentar o forum nem sabia que o Dogue Alemão era considerado um cão perigoso. os que conheço são de uma doçura incrivel.

Não sei se estão ou não na lei que querem fazer aprovar, mas por acaso pensei que estavam. Mas num panfleto daqui da Câmara de Coimbra, vem como uma das raças perigosas. Eu quando li achei " de perigoso só se for pelo tamanho, pois se salta a alguém para brincar pode derrubar a pessoa". Nunca vi nenhum que pudesse considerar agressivo.

beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 26, 2003 7:30 pm

REPITO:

o Dogue Alemão NÃO ESTÁ NA LISTA DE CÃES PERIGOSOS:

:roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo jul 27, 2003 4:46 pm

Boas!!!

O Casa de Anaval tem toda a razão, o Dogue Alemão não se encontra no Decreto Lei, nem irá constar no projecto lei nº 481/VIII apresentado pela maioria, posso adiantar que as raças que constam deste documento são:

PitBull
American PitBull
Fila Brasileiro
American Staffordshire Terrier
Mastim Napolitano
Dogue Argentino
Dobermann
Rottweiler
Boxer
Cão Fila de S. Miguel

Caso haja algum panfleto da Camara onde residem ele está obrigado a seguir as leis do estado por isso Kathleen esse documento emitido pela Camara de Coimbra não tem qualquer validade.

Devo acrescentar que esta lei aínda não foi aprovada.

Abraços,

Arcanjo
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 10:01 am

Olá

Eu acho que tenho o panfleto lá em casa, se tiver eu faço um scanner e coloco aqui para verem. E vou enviar um mail à Câmara a explicar a situação.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”