A expo de Sintra!! uma Opinião e varias questões!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo jul 27, 2003 5:29 pm

Boas!!!

No sabado fui a expo de sintra, fui com a minha mulher o meu Golias e a Joana Goncalves, ao chegar lá deparei com algumas crueldades, desde caixas de transporte minusculas com 2 a 3 cães dentro (nem se podiam mexer), ate´caes dentro de carros ao sol, será que as pessoas não se tocam?????
As expos deviam ser locais onde realmente poderiam demonstrar todo o amor e orgulho que têm nos seu animais ou nas raças que criam, mas mais parecem feiras de vaidade ondeo que interessa não é o cão mas sim aquilo que pode dar ao dono, custe o que custar.
Esta segunda feira vou inscrever o meu Golias para a expo do Estoril, provavelmente nem poderei ir, mas alguém o levará visto que para essa altura (se tudo correr bem) irei ser Pai.
Só la estavam a participar 4 Dogues como é obvio foi onde me centralizei mais he he he, O Oscaar lá teve outra vez só exelentes, aquele cão é lindo, apesar de achar que o andar dele aínda não é o mais perfeito mas para lá caminha ;), que cão lindo!!!!!!
Lamentei a ausencia de muitos foristas :(

As perguntas que faço aqui no forum é:

Como é possivel numa exposição os Juizes "analizarem" raças das quais não são experts???
Como é possivel nem sequer verem os Boletins de vacinas?
Como é possivel deixarem os cães apresentarem-se no ringue cheios de feridas disfarcadas com (nao sei o nome daquilo) pastel de oleo da cor do pelo?????

Abraços!!!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 9:56 am

Olá

Eu por acaso já tinha ouvido isso das feridas disfarçadas e acho um disparate pegado. Esses cães deviam ser penalizados no caso de a ferida ser por doença, se for apenas porque o cão sofreu um acidente acho que não devia contar como penalização, mas também não deveria ser disfarçado.

Parece-me que se está a criar um grande descrédito nas exposições permitindo estas situações e não vendo boletins de vacinas etc...

Aproveito para deixar os meus parabéns ao Oscaar, também me parece um cão lindo (mas só o conheço de fotos).

beijokas
kathleen
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 6:16 am

Olá,
Só um esclarecimento, os livros de vacinas são tipo as análises aos jogadores de futebol, não há uma regra de todos apresentarem sempre, pode acontecer ou não.
No ano passado em Sintra todos tinham de apresentar, faziam-no quando levantavam o nº de participante á chegada, mas por exemplo este ano em Vila Franca, a veterinária andava por lá a pedir os llivros aos participantes durante todo o dia pela exposição.
Éuma coisa que varia de exposição para exposição, mas como nunca se sabe como vai ser a próxima todos os levamos como é óbvio.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 8:17 am

Boas!!!

Em relação às vacinas, já percebi, é genero os testes surpresa dos jogadores de Futebol.

Agradeço a informação, pois pensava que fosse obrigatório verem p boletim, agora sei que é obrigatório apenas leva-lo.

Abraços,

Arcanjo
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 10:37 am

Olá

Mas não deveria ser obrigatório?
Parece-me que cães de exposição deviam ter algumas regras mais rigidas, o boletim de vacinas e para além disso no caso dos adultos os testes de despiste dos probelmas genéticos de cada raça feitos. Não vos parece?

Beijokas
Kathleen
CostaLusa
Membro
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 2:26 pm

Olá Kathleen,
Mas as vacinas acabam por ser obrigatórias, as pessoas têm de as ter em dia, nunca se sabe quando lhes é pedido o boletim, logo todos têm esse cuidado.
Em relação a problemas genéticos, isso é muitíssimo complicado de controlar numa exposição, para além disso, a exposição avalia a morfologia dos cães, muitos defeitos genéticos nem aparecem morfológicamente.
Avaliação genética noutros países comete ao clube de raça, que realiza exames oficiais antes de dar autorização ao cruzamento de qualquer cão da suposta raça.
Era bom que aqui fosse assim, mas, o clube não obriga a isto porque o única sítio fidedigno para fazer certos testes genéticos é na Faculdade de Medicina Veterinária, e foi há pouco tempo, logo, está a imaginar a confusão que dava obrigar tanta gente de longe a vir com os cães a Lisboa, eu acho que deveria ser feito, mas é impossível de obrigar, infelizmente.
Pode ser que qualquer dia... uma coisa já melhorou, por exemplo, para a displasia da anca, a pessoa pode realizar o exame no seu veterinário , depois manda o RX devidamente identificado, para a faculdade avaliar. Já é alguma coisa, e devagar se vai longe....esperemos :)
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 4:28 pm

Olá

Pois eu entendo que sejam coisas complicadas, mas devia-se fazer um esforço para que fossem possíveis de fazer. Acho que ia ser bom para termos cada vez mais animais de qualidade não era?
As vacinas eu imagino que todos tenham, só mesmo um criador incosciente não as daria aos seus cães.

Beijokas
kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 01, 2003 10:23 am

Arcanjo Escreveu: Boas!!!

(...)ate´caes dentro de carros ao sol, será que as pessoas não se tocam?????

Abraços!!!!!
pelos vistos, parece que um criador perdeu dois cães assim. deixou-os no carro, e dois morreram, um ficou em mau estado...e era um criador!!!

Aproveito para dar os parabéns ao Oscaar, eu também só o vi nas fotos, mas acho-o LINDO!!!! :D
Parabéns Oscaar!!!! ;) (e à dona também) ;)

beijos grandes para todos***
CostaLusa
Membro
Contacto:

sexta ago 01, 2003 11:01 am

Infelizmente há criadores e Criadores....e nem é preciso deizer mais.
De qualquer modo não tenho a certeza se era mesmo criador ou só mesmo expositor, independentemente de ser uma coisa ou outra a res ponsabilidade pelos bichinhos é a mesma, qualquer um com um palmo de testa não faria tal coisa.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”