2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo nov 21, 2010 4:37 pm

continuamos com uma tarde de disparates... deve estar a recuperar dos dias em q nao fez asneiras... lolo

e vejam lá... enquanto sai na hora de almoço comeu um bocadinho pequeno de raçao por vontade dela....

ela so quer correr e saltar por todo o lado e devia estar em repouso... ela esta mais animada e eu nem se fala...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 4:40 pm

Que bom, a medicação já deve estar a fazer mais efeito e sem dores ela sente-se melhor, regressa o apetite e os disparates que são próprios da idade :D

Continuação das melhoras para a Dalila :wink:
Sónia
mar72
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 6:51 pm

vou aproveitar o topico aberto para uma duvida sobre rações em dogues. É q ando mesmo baralhada com tudo isto apesar de tanta coisa q ja li.

Em mtos artigos e posts se discute q as raçoes para dogues juniores devem ser com pouca proteina. Se por um lado o cão tem q crescer, convem q o faça lentamente para prevenir patologias osteoarticulares incluindo as displasias, osteocondroses, osteodistrofias, etc, etc. Tb s diz para nao dar rações junior aos dogues por essas mesmas razoes a nao ser q sejam rações especificas para raças gigantes.
Até aqui tudo bem...

Mas vendo com mto pormenor os folhetos das rações da royal para raças gigantes nas versoes giant stater, giant puppy e giant junior todos têm percentagens de proteina acima de 30%....

Ora aqui é q eu m começo a baralhar... é q só suposto dar rações juniores se adequadas a raças gigantes e nao devemos dar mta proteina mas depois damos royal com mais de 30%?

É q uma das coisas q pode estar associada a osteodistrofia é exactamente a alimentação com ração superpremium, ou seja com indice de assimilação acima de 85%, e com taxas elevadas de proteina pois promovem um crescimento rapido e rapido turnover osseo....

afinal e n fim d contas q tipos de rsções se devem dar aos dogues cachorros?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda nov 22, 2010 10:24 pm

Espero que alguém a consiga ajudar nessa questão, eu é mais gatos :oops:

Continuação das melhoras da Dalila :wink:
Sónia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 23, 2010 5:51 pm

Pois é, Mar...

Existem várias correntes de pensamento sobre isso e muitos "entendidos" na raça referem isso e há extensa bibliografia na net. Eu pessoalmente deixei-me influenciar por essa teoria depois de alguns anos a conferenciar com criadores e donos americanos e britânicos na great dane mailing list e o facto é o Anubis comeu sempre ração para adulto enquanto cachorro...

Deixo alguns sites com info:

http://www.ces.clemson.edu/~jshea/feeding.html

Um estudo que não provou a relação entre as rações de alto teor proteíco e as desordens do esqueleto: http://jn.nutrition.org/content/121/11_ ... 7.full.pdf

Uma bíblia, este site:
http://www.greatdanelady.com/articles/d ... y_food.htm

Mas não existe consenso, mesmo entre nutricionistas e veterinários, sobre a questão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 7:21 pm

dinodane Escreveu:Pois é, Mar...

Existem várias correntes de pensamento sobre isso e muitos "entendidos" na raça referem isso e há extensa bibliografia na net. Eu pessoalmente deixei-me influenciar por essa teoria depois de alguns anos a conferenciar com criadores e donos americanos e britânicos na great dane mailing list e o facto é o Anubis comeu sempre ração para adulto enquanto cachorro...

Deixo alguns sites com info:

http://www.ces.clemson.edu/~jshea/feeding.html

Um estudo que não provou a relação entre as rações de alto teor proteíco e as desordens do esqueleto: http://jn.nutrition.org/content/121/11_ ... 7.full.pdf

Uma bíblia, este site:
http://www.greatdanelady.com/articles/d ... y_food.htm

Mas não existe consenso, mesmo entre nutricionistas e veterinários, sobre a questão.
mto obrigada pelos links..

é q se antes ja me fazia confusao depois de estar a passar por uma osteodistrofia ainda me faz mais sentido algumas das coisas q tenho lido...
mar72
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 8:09 pm

a menina decidiu q nao quer ficar em repouso... ficam aqui algumas fotos dela...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

ó mae... deixa... esta-se tao bem aqui....

Imagem

Imagem

o q uma cadela faz para caber numa cama... sera q as camas encolheram durante a noite???

Imagem

Imagem

dinodane
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 9:06 pm

Estamos todos a torcer pela rápida recuperação da Dalila, ela é realmente um doce.

mar72
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 9:38 pm

dinodane Escreveu:Estamos todos a torcer pela rápida recuperação da Dalila, ela é realmente um doce.
obrigada... ja começou o desmame da medicação e vamos ver como ela se porta... so depois de se manter estavel sem medicação é q posso pensar na anca dela se bem q ela corre e tudo sem mancar mas em repouso nao faz o apoio total em ambas as patas...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta dez 02, 2010 5:20 pm

As melhoras dela :)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 7:26 pm

Bom, como é que está a menina Dalila?

mar72
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:33 pm

está a melhorar a olhos vistos... so o apetite diminuiu bastante qd terminou os corticoides no ultimo fds... esta semana tem comido mto pior mas tb ja sabia q isso ia acontecer...

qto a pata continua a nao apoiar em pleno a pata direita e a manter-se mto mais na esquerda... o que me dá a entender é q a pata esquerda onde esta a fractura antiga ficou mais curta e q sera por isso q ela se apoia mais nessa e menos da outra para compensar a diferença de tamanho. Para ja não vai fazer o rx com a sedação visto ter terminado a cortisona ha tao pouco tempo. Tudo isto sao grandes agressoes para um organismo em crescimento pelo q vamos aguardar. ela corre normalmente, brinca, sobe e desce escadas sem dificuldade.. so qd esta parada em pé é q se nota a diferença.

e esta a adorar a mana nova... tenho fotos maravilhosas das duas... dormem juntas e tudo... estao sempre na tourada...
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:25 pm

E agora... the million dollar question:

Vais ficar com ela...? :D

mar72
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 9:15 pm

dinodane Escreveu:E agora... the million dollar question:

Vais ficar com ela...? :D
:oops: :P
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 18, 2010 10:49 pm

Fica, fica... :D
ela não arranja melhor dona... a alexandra foi tão dedicada que é impossivel arranjar melhor!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”