pensei que me pudessem ajudar mas estou a ver que não.
não se pode duvidar do que se diz, se eu estou a dizer que a shiva não é a unica desta raça a atacar os outros animais, e que realmente a ultima historia que me contaram foi que uma cadela desta raça com um perdigueiro fugiram do monte e atacaram ovelhas ate o dono dar com eles e dar-lhes uns tiros...sim porque eu moro no alentejo e nao tenho qualquer problema em ter a shiva assim, porque ela tem mt. espaço para brincar, tenho mta pena de nao se dar com outros animais mas é claro que quem gosta de animais nunca os abate, isso só é necessários se eles atacarem as pessoas. Quem tem cães só para ganhar dinheiro é que pensa em abate-los quando eles saem da linhagem. Ou então têm de mante-los presos num cubiculo que chamam canil...
e agora...
Moderador: dinodane
não se pode duvidar do que se diz, se eu estou a dizer que a shiva não é a unica desta raça a atacar os outros animais, e que realmente a ultima historia que me contaram foi que uma cadela desta raça com um perdigueiro fugiram do monte e atacaram ovelhas ate o dono dar com eles e dar-lhes uns tiros...sim porque eu moro no alentejo e nao tenho qualquer problema em ter a shiva assim, porque ela tem mt. espaço para brincar, tenho mta pena de nao se dar com outros animais mas é claro que quem gosta de animais nunca os abate, isso só é necessários se eles atacarem as pessoas. Quem tem cães só para ganhar dinheiro é que pensa em abate-los quando eles saem da linhagem. Ou então têm de mante-los presos num cubiculo que chamam canil...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pela net, ningu[em pode ajudar. mas posso dizer;lhe que nunca deve acreditar em histotias que lhe dizem mas somente no que veja
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gege, na realidade, como disse o CasadeAnaval, pela net, ninguém o pode ajudar mesmo.gege Escreveu: pensei que me pudessem ajudar mas estou a ver que não.
No entanto, o que me parece é que, pelas peripécias que conta aqui, pelo que diz que ouviu dizer etc, quem não está a ajudar a Raça é o Gege. Estes cães NAO são mordedores, NAO são pilha galinhas, Não são.... quando provam sangue.
O facto de a sua cadela ter esse comportamento, pode ter a ver com muitas coisas, desde uma má seleção genética, cruzamentos duvidosos, desvio comportamental sabe-se lá prq

O que interessa é que o Gege está e continua a fazer passar uma má imagem da raça.
Vasco???? CasalC??? Arcanjo????
Como é que é?!
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Olá Isabel,
Gege expôs a situação, foram colocadas respostas/opiniões, foram narrados casos, foi-lhe pedido que explicasse melhor o assunto e foi aqui afirmado que o Dogue Alemão não é um cão mordedor.
Também foi explicado que geneticamente se produzem cães que em teperamento nada têm haver com a raça.
Também foi referido que tal comportamento pode ser adquirido pela educação/meio em que o cão é criado.
Acho, sinceramente que Gege deveria dizer exactamente o que quer. Se quer uma solução para a Shiva, eu pessoalmente não tenho.
Se quer uma explicação para tal comportamento, estou disposto a ajudar. Para tal, a primeira coisa a fazer será colocar aqui o pedigree da shiva para pesquisarmos os ancestrais, cruzar informação e encontrar uma explicação, que pode ser genética ou adquirida. Mas como compreende só através do pedigree é que chegaremos lá, se chegarmos realmente.
Quanto aos casos que Gege ouviu falar, aí partilho da opinião de que se deve filtrar o que se ouve e dar o respectivo desconto.
Lamento Isabel, mas não vejo outra forma de poder ajudar neste tópico.
Um abraço,
Cumprimentos
Gege expôs a situação, foram colocadas respostas/opiniões, foram narrados casos, foi-lhe pedido que explicasse melhor o assunto e foi aqui afirmado que o Dogue Alemão não é um cão mordedor.
Também foi explicado que geneticamente se produzem cães que em teperamento nada têm haver com a raça.
Também foi referido que tal comportamento pode ser adquirido pela educação/meio em que o cão é criado.
Acho, sinceramente que Gege deveria dizer exactamente o que quer. Se quer uma solução para a Shiva, eu pessoalmente não tenho.
Se quer uma explicação para tal comportamento, estou disposto a ajudar. Para tal, a primeira coisa a fazer será colocar aqui o pedigree da shiva para pesquisarmos os ancestrais, cruzar informação e encontrar uma explicação, que pode ser genética ou adquirida. Mas como compreende só através do pedigree é que chegaremos lá, se chegarmos realmente.
Quanto aos casos que Gege ouviu falar, aí partilho da opinião de que se deve filtrar o que se ouve e dar o respectivo desconto.
Lamento Isabel, mas não vejo outra forma de poder ajudar neste tópico.
Um abraço,
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Terei todo o prazer em tentar ajudar se me contactar por pm. Nºao espere no entanto respostas milagrosas.De uma coisa esteja certa, a culpa não é da raça e provávelmente nem do cão mas da forma como o seu fou treinado ou educado, não entenda como uma critica, mas como um alerta.
Se quiser já sabe, mande uma pm...
Se quiser já sabe, mande uma pm...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ninguem vai fazer com que a shiva fique sociavel com outros animais, eu sei, mas á opiniões que são desnecessárias e ridiculas, querem um exemplo?? "grandanois não é assim que se escreve é grand anois", por favor!!!! todas as pessoas sabem que um cão quando ataca um animal, seja ele qual for vai voltar a faze-lo sempre que tiver oportunidade.
Este forum não serve para julgar as pessoas, nem para denegrir a raça. por vezes temos necessidade de ouvir opinões e não asneiras!! os cães são animais de companhia, amigos, não são para fazer dinheiro e serem maltratados
Este forum não serve para julgar as pessoas, nem para denegrir a raça. por vezes temos necessidade de ouvir opinões e não asneiras!! os cães são animais de companhia, amigos, não são para fazer dinheiro e serem maltratados
-
- Membro Veterano
Bem, foi-lhe oferecida ajuda... se a quiser ou não é consigo. mas note, sem ofensa, que a sua atitude está a ser um tanto ou quanto conflituosa. Sabe que isso influencia os animais ?
O que é que as pessoas que lhe falaram dos dogues alemães serem conflituosos percebem da raça ? NADA...
Volto a dizer se quer ajuda, mande uma pm...
Ah e quem lhe deu a informação mesmo assim enganou-se Também não é Grand anois, mas sim Grand Danois
O que é que as pessoas que lhe falaram dos dogues alemães serem conflituosos percebem da raça ? NADA...
Volto a dizer se quer ajuda, mande uma pm...
Ah e quem lhe deu a informação mesmo assim enganou-se Também não é Grand anois, mas sim Grand Danois

Que me desculpem os donos de dogues alemães, não quero fazer mau ambiente no vosso fórum!gege Escreveu: ninguem vai fazer com que a shiva fique sociavel com outros animais, eu sei, mas á opiniões que são desnecessárias e ridiculas, querem um exemplo?? "grandanois não é assim que se escreve é grand anois", por favor!!!! todas as pessoas sabem que um cão quando ataca um animal, seja ele qual for vai voltar a faze-lo sempre que tiver oportunidade.
Gege, Toda a gente sabe que um cão quando ataca um animal vai voltar a fazê-lo (opinião sua). Ponto final paragrafo. Ninguém vai fazer com que a Shiva fique socialvel com os outros animais, eu sei. (palavras suas), Ponto final parágrafo.
Pergunta: O que quer então que façamos? Se já tem a sua opinião formada, se ninguém lha tira da cabeça, se já lhe ofereceram ajuda e mesmo assim insiste na sua...
Só lhe posso desejar um bom fim de semana, e não fale mal de uma raça que NÂO é assim como diz.
Isabel
-
- Membro Veterano
[Ora Pedra, não é nada de mau ambiente, eu já tinha pensado que aatitude da dona terá a ver com a atitude da cadela 

quando meu dogue tinha uns 4 meses, fui a uma praça aqui perto de casa dar um passeio com ele, ele sempre ficava louquinho para brincar quando via um cachorro, passei a levar ele todos os dias a praça, nessa praça ia de vez em quando uma senhora com uma beagle, meio que invocada...meu cão como todo dogue alemão muito brincalhão começou a cheirar, a pular querer brincar com ela, a dona da beagle achando o jeito dele uma graça , ele pulava pra cá pulava pra lá chamando ela para brincar derrepende a beagle com todo aquele tamainho deu-lhe uma mordida no nariz que ele até deu uma choradinha...agora pergunto: se fosse ele que tivesse mordido o nariz dela?ele com certeza seria "o assassino" "o cão bravo"e a beagle não apenas não estava a fim de brincar... se uma pessoa passa em frente de uma casa, um dogue alemão late, a pessoa pensa: é um cão bravo, mas se for um podlle,ou um pincher, a pessoa pensa: a que bonitinho...
hoje meu cão não pode nem ver a beagle na frente dele, concerteza porque ele lembra muito bem da mordida que levou dela quando menor...
a dona da beagle me disse, nossa ele ficou bravo depois que foi adestrado né? respondi que não, simplesmente que não queria ver mais na frente dele a pequena cachorra que quase o arrancou o nariz...
algumas reações dos cães é natural, o meu não se esqueceu da mordida que levou de uma beagle invocada,isso porque beagle é um cão dócil e brincalhão...sei lá a reação da sua cadela pode ser tb algum trauma que sofreu quando filhote
hoje meu cão não pode nem ver a beagle na frente dele, concerteza porque ele lembra muito bem da mordida que levou dela quando menor...
a dona da beagle me disse, nossa ele ficou bravo depois que foi adestrado né? respondi que não, simplesmente que não queria ver mais na frente dele a pequena cachorra que quase o arrancou o nariz...
algumas reações dos cães é natural, o meu não se esqueceu da mordida que levou de uma beagle invocada,isso porque beagle é um cão dócil e brincalhão...sei lá a reação da sua cadela pode ser tb algum trauma que sofreu quando filhote