4ª Exp. Canina Especializada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quinta set 13, 2007 4:56 am

Boas!

Para se ser Juiz de uma determinada raça teve que se fazer provas de conhecimento..além de que precisou de ter sido criador da mesma n anos...ora bem...talvez aqui é que a porca torce o rabo...pois o circulo das raças é restrito..ou seja um daqueles cães teve de certeza ou quase de certeza sangue de um cão seu...pois como eu disse para serem juizes de uma raça tiveram que ser criador n anos da mesma...mas também quem queriam voces que fossem julgar??? os putos da esquina...os analfabrutos..os ignorantes?? obviamente que não...

Não comparem um Juiz de uma expo canina com um Juiz do tribunal...pois se eles fossem proibidos de julgar cães que tivessem alguma coisa a ver com os cães que criaram...provavelmente não haveria Juizes ;)

Ou seja...como em tudo...existe gente séria e gente menos séria...e errar é humano...ou talvez não

Arcanjo
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 13, 2007 2:22 pm

blaktiger Escreveu:Olá a todos

gostaria que alguém de boa vontade e paciência (se for o caso) responda a esta minha dúvida, que há algum tempo, não me sai do cérebro :lol: como é possível, um júri duma exposição, neste caso canina, ser imparcial, quando um exemplar, tem sangue da sua criação? :roll: por favor, não estou a fazer nenhuma insinuação, até porque, apesar de criar cães há muito tempo (sem afixo), nunca concorri em exposições, mas este pormenor, sempre foi uma incognita!!! Será que existe alguém na disposição de fazer o favor de me esclarecer :?: obrigado por toda a atenção que possam dispensar a este assunto :lol:
Ora aqui tinhamos pano para mangas!

Enfim!

Arcanjo obrigada, a cadela de que falas é minha! :wink:

E D. Su Lapa, as cadelas não são tuas, pelo menos uma delas, é minha e muito minha! Tá? 8)
Última edição por isabelpo em sexta set 14, 2007 11:41 am, editado 1 vez no total.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 13, 2007 8:00 pm

susanalapa Escreveu:Para já ainda não tenho fotos, estou à espera que mas enviem.

A expo para mim correu muito bem, a Anyha foi a Melhor Junior Dourada e fiquei em 3º lugar no grupo de criador.

Ana, depois nem falámos. Como correu com a Best?
Oiiiiiiiiiiiiiiiiii

Correu bem com a Best, teve excelente (embora tenha sido um 2º lugar). Mas eu fikei tao contente.... ela está tao mais calma!!!! Quando a juiza se aproximou dela pa ver os dentes ela nem stressou nem nada!!!! Está a ficar uma senhora!

Mas fikei espantada por ela dar um segundo lugar a Jazz... essa sim é uma cadele perfeita!

Não percebi nada das classificações dela.....

Mas, a parte da canseira e da seca, ate gostei!

Venha a monografica!
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 8:01 pm

I_Pereira Escreveu:Algumas fotos de sábado:

:mrgreen: :P
Havia dogues alemães maiores que estes lindos cavalinhos!!!
lol
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 8:14 pm

blaktiger Escreveu:Olá a todos

gostaria que alguém de boa vontade e paciência (se for o caso) responda a esta minha dúvida, que há algum tempo, não me sai do cérebro :lol: como é possível, um júri duma exposição, neste caso canina, ser imparcial, quando um exemplar, tem sangue da sua criação? :roll: por favor, não estou a fazer nenhuma insinuação, até porque, apesar de criar cães há muito tempo (sem afixo), nunca concorri em exposições, mas este pormenor, sempre foi uma incognita!!! Será que existe alguém na disposição de fazer o favor de me esclarecer :?: obrigado por toda a atenção que possam dispensar a este assunto :lol:
Eu tenho uma opinião que vai ao encontro do que já aqui foi dito; todos os dogues alemães, tal como acontece em todas as outras espécies animais que são melhoradas geneticamente, provêm de meia dúzia de linhas distintas que, ao longo dos séculos, têm vindo a ser cruzadas entre si. Acabamos por ter animais muito idênticos.

Quando a um criador passa a ser permitido ser juíz, este tem a obrigação de ser imparcial (o que não quer dizer queo seja, ne?). Deve julgar o cão que melhor se enquadra no estalão da raça e não o que gosta mais (ora aqui está uma coisadifícil de fazer!).

Quando se vai julgar um animal, ao juíz apenas é permitido saber o número do animal e não o nome, afixo ou pedigree (tudo para impedir que ele saiba de que animal se trata).

Se tudo funcionasse como deveria, estavamos nós bem!!! Lá que está bem organizado, lá isso está! O pior é que, tal como em tudo neste país (até neste Mundo!), tudo isto pode ser "comprado" aos mais variados "preços" e isso não tem a ver com o juíz ser ou não capaz de ser imparcial mas sim com a integridade de quem anda nestas andanças (todos nós!!! Criadores, juízes, etc...).

Mas eu tenho uma máxima da qual me vou valendo: "Enquanto eu for para as exposições para me divertir, continuarei a ir. Quando for para me chatear.... nunca mais!"
Ana Madrugo
x1442184
Registado: domingo out 20, 2002 9:31 pm

sábado set 15, 2007 1:08 am

AnaCenoura Escreveu:
susanalapa Escreveu:Para já ainda não tenho fotos, estou à espera que mas enviem.

A expo para mim correu muito bem, a Anyha foi a Melhor Junior Dourada e fiquei em 3º lugar no grupo de criador.

Ana, depois nem falámos. Como correu com a Best?
Oiiiiiiiiiiiiiiiiii

Correu bem com a Best, teve excelente (embora tenha sido um 2º lugar). Mas eu fikei tao contente.... ela está tao mais calma!!!! Quando a juiza se aproximou dela pa ver os dentes ela nem stressou nem nada!!!! Está a ficar uma senhora!

Mas fikei espantada por ela dar um segundo lugar a Jazz... essa sim é uma cadele perfeita!

Não percebi nada das classificações dela.....

Mas, a parte da canseira e da seca, ate gostei!

Venha a monografica!
dESCULPEM-ME A IGNORANCIA.
`À QUANTO TEMPO TEM DOGUES ?
JÁ CRIOU?
QUANTAS EXPOSIÇÕES JÁ PARTICIPOU?
QUANTOS JUIZES JA TEVE ?
QUAL A SUA EXPERIENCIA EM ANALISAR DOGUES ?
CONHECE DOGUES ESTRANJEIROS?
o QUE A LEVA A DIZER QUE A TAL JAZZ É PERFEITA ?
AnaCenoura
Membro Veterano

sábado set 15, 2007 10:14 pm

x1442184 Escreveu:
dESCULPEM-ME A IGNORANCIA.
`À QUANTO TEMPO TEM DOGUES ?
Há pouquinhos... infelizmente, só ha 8 anos...
x1442184 Escreveu:JÁ CRIOU?
Não!!!! Ainda sou "tenrinha" para isso!
x1442184 Escreveu:QUANTAS EXPOSIÇÕES JÁ PARTICIPOU?
Acho que ainda só foram 25.... :(
x1442184 Escreveu:QUANTOS JUIZES JA TEVE ?
Ainda não "repeti" nenhum!!! :lol: 25!
x1442184 Escreveu:QUAL A SUA EXPERIENCIA EM ANALISAR DOGUES ?
Nenhuma, claro!!!! Em engenharia zootécnica so sabem ensinar animais de produção! Não ensinam animais de companhia.....
x1442184 Escreveu:CONHECE DOGUES ESTRANJEIROS?
Tenho pelo menos um em casa mas.... nem sei o que responder aqui....
x1442184 Escreveu:o QUE A LEVA A DIZER QUE A TAL JAZZ É PERFEITA ?
O mesmo que me leva a dizer que a minha é a melhor do universo!!!!!!

Mas agora fiquei curiosa..... porquê estas perguntas?
Ana Madrugo
daflmm
Registado: quinta set 13, 2007 10:39 pm

quarta set 26, 2007 9:59 pm

já agora porque não respondes à questão levantada pela Ana?
daflmm
Registado: quinta set 13, 2007 10:39 pm

quarta set 26, 2007 10:03 pm

Aproveito o "tema" para dar os parabens ao Sr. Cavaco e Silva pelo prémio finalmente alcançado....a propósito procurem a classificação geral ( net DACP) e vejam onde se encontra a campea...ó desculpem mas afinal vão ter o mesmo problema que eu tive....nem ve-la
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta set 27, 2007 9:03 am

Começou....

Os clones e os gajos sem tomates voltaram ao ataque :roll:

Vou buscar as pipocas 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 9:35 am

Vamos "des-stressar".... :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
anasomar
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 11:14 pm

quinta set 27, 2007 11:34 am

Tenho pena que as pessoas sejam assim, e que se confrontem dessa forma. è por isso que eu confio mais no bicho do que no ser humano...eu tenho um dogue, e não quero saber nada dessas coisas, se ganha exposições, se é melhor que outro, etc. Eu tenho o meu Gaspar, porque me faz companhia, me dá amor e me olha nos olhos com a maior doçura do mundo.
anasomar
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 11:14 pm

quinta set 27, 2007 11:34 am

E já agora, tudo de bom para os vossos lindos meninos.
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 1:21 pm

anasomar Escreveu:E já agora, tudo de bom para os vossos lindos meninos.
Igualmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles são mesmo das melhores coisas que nós temos, ne?

Com expos ou sem elas, os nossos cães são e serão sempre os melhores do mundo!!!!!!!!!!!!!! E ARREDORES!!!!!!!!!!!!!
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 1:23 pm

Veja-se o exemplo do da minha fotografia!!!! Todos os dias ganha a exposição da "Taça da Comida"! É uma taça que faz frente à taça do clube!!!! hehehehehehehehehehehehehehhe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”