Dose Diária Recomendada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Mondrian
Membro Júnior
Registado: domingo jun 17, 2007 2:25 pm

quinta out 04, 2007 6:59 pm

estrenho, o meu , bem que gostava que fosse mais gorduso, mas esta sempre magro, parece que passa fome, mas pronto, o vet diz que ele esta bem assim.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta out 04, 2007 7:05 pm

Então nada como acreditar no vet .. ele sabes !!! :wink:

... eu tambem me começo a questionar se o peso do cão é so influenciado pela comida porque a Blackie mesmo com os seus 70kg consegue ser a mais elegante cá de casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Mondrian
Membro Júnior
Registado: domingo jun 17, 2007 2:25 pm

quinta out 04, 2007 7:09 pm

podes ver pelas fotos o bacos é um cao elegante, mas por vezes por estarmos sempre preocupados e se nao ha problemas temos a mania de arranjar uma pessoa começa a pensar:- sera que ele esta muito magrinho?

mas depois no encontro posso ouvir as vossas opinioes e assim melhorar
anag_rebelo
Registado: quarta jan 05, 2005 8:34 pm

quinta out 04, 2007 7:34 pm

susanalapa Escreveu:
anag_rebelo Escreveu:Efectivamente a torção de estômago não acontece apenas com o estômago vazio, mas predominantemente.
É exactamente o contrário! Acontece predominantemente depois de comer, não invalidando que possa acontecer mesmo de estômago vazio, como foi o caso da minha.

Já agora, gostava de ver fotos desses cachorros de 3 meses a pesar 40 kilos...tem a certeza que não se enganou e os registou 2 meses depois da data de nascimento? 8)
Eu não sei me expressei mal ou se compreendeu exactamente o oposto do que eu disse, mas eu volto a repeti-lo... A minha politica de comida 24h por dia (sejam bebes ou adultos) prende-se com o facto de eles comerem pouco de cada vez porque comem várias vezes ao dia, porque têm assim nem ficam com o estômago sempre cheio nem completamente vazio pois como imagino que saiba, se ele comer apenas uma vez ao dia, come 1kg de ração, bebe 1l de água (valores como é obvio, que não estão definidos) e ao darem um salto para os donos, têm mais probabilidade para a torção de estômago (o que também acontece com o estômago vazio), mas de qualquer das formas e com todas as "teorias" que podemos ter, não é possivel de todo, evitar a 100% a torção de estômago (já existe uma nova operação mas ainda não está muito implementada), a minha primeira Dogue Alemão, a Inês, era uma cadela super calma, nunca dava saltos, era muito pacifica e faleceu no ano passado com uma torção de estômago fulminante, tendo falecido em menos de uma hora.
Eu como nem queria acreditar que ela pudesse ter felecido de torção, e levei-a ao veternário para autópsia, mas era efectivamente torção.

Quanto aos meus cachorros, volto a dizer que o seu peso já a rondar os 40kg não se prende com gordura mas sim com a sua estrutura ossea e com o enorme tamanho que eles têm, com a sua boa formação e crescimento, pois eles efectivamente não estão gordos (nem nada disso).

Como é obvio, eu nem sequer lhe admito que ponha em causa a minha honestidade e a verdade das minhas palavras, bem como a data de nascimento dos meus meninos.

Não estou em nenhum teste, nem os meus animais estão em nenhum circo para prestar provas e como tal eu não tenho nada que colocar fotos em lado nenhum para provar absolutamente nada.

Tenho todo o gosto em enviar fotos do meus bebes, bem como dos meus restantes cães e gatos, mas nunca para "teste", não tenho essa necessidade!

Se lerem todos os comentários, a D. Rosário já viu inclusive fotos dos meus bebes (fotos que devem ter mais ou menos 1 mês e meio) e já falou telefónicamente com a minha mãe sobre os nossos meninos e não lhes achou nada de anormal!
RosaNegra
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 8:29 pm

anag_rebelo Escreveu: Se lerem todos os comentários, a D. Rosário já viu inclusive fotos dos meus bebes (fotos que devem ter mais ou menos 1 mês e meio) e já falou telefónicamente com a minha mãe sobre os nossos meninos e não lhes achou nada de anormal!
Boa noite
Agradeço e peço cuidado além de discrição com as citações e o uso do meu nome porque sim é verdade que vi as fotos de quando eles tinham cerca de 1 mes, e sim é verdade que falei telefonicamente com a sua mãe.
Agora, eu apenas visualizei fotos dos cachorros, que são muito bonitos é verdade, pelo que, não os conhecendo ao vivo e a cores, é uma visão insuficiente para fazer avaliações ou juizos e em nada comentei se os achava normais ou anormais, nem vou comentar pelas mesmas razões.
Aquilo que posso dizer, e avaliar, já disse: são cachorros muito bonitos!

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
anag_rebelo

quinta out 04, 2007 8:47 pm

RosaNegra Escreveu:
anag_rebelo Escreveu: Se lerem todos os comentários, a D. Rosário já viu inclusive fotos dos meus bebes (fotos que devem ter mais ou menos 1 mês e meio) e já falou telefónicamente com a minha mãe sobre os nossos meninos e não lhes achou nada de anormal!
Boa noite
Agradeço e peço cuidado além de discrição com as citações e o uso do meu nome porque sim é verdade que vi as fotos de quando eles tinham cerca de 1 mes, e sim é verdade que falei telefonicamente com a sua mãe.
Agora, eu apenas visualizei fotos dos cachorros, que são muito bonitos é verdade, pelo que, não os conhecendo ao vivo e a cores, é uma visão insuficiente para fazer avaliações ou juizos e em nada comentei se os achava normais ou anormais, nem vou comentar pelas mesmas razões.

Rosário
Boa noite,

Eu limitei-me apenas a transcrever as suas palavras, em como tinha visto as fotos dos bebes e eles não tinham nada de estranho. Não tinha como objectivo ofende-la, limitei-me apenas a transcrever a sua afirmação acima referida.
Ana Rebelo
anag_rebelo

quinta out 04, 2007 8:54 pm

RosaNegra Escreveu:
Boa noite

Rosário
Só mais um esclarecimento, eu apenas referi o telefonema para saber que este profile é meu e não da minha mãe.
Ana Rebelo
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta out 04, 2007 9:00 pm

Desculpem la mas... voltando às rações e as suas respectivas DDR... 8)

Para poderem perceber melhor o que aqui estamos a dizer: eu tenho um macho adulto, que come determinada raçao, da qual, para o seu peso, é recomendada uma DD de 950g. Desde que ele a começou a comer, temos vindo progressivamente a reduzir essa dose... estamos nos 300g/dia e ele continua a pesar 60Kg.

Kem me convenceria k 300g de ração chegariam, por dia, para o meu cao???? Ninguém, claro! Mas fomos vendo que, realmente, as quantidades superiores a 300g eram demais! Tipo: ser como São Tomé.... Ver para crer!!!!

Por isso mesmo, não há como experimentar!!!!

Relativamente à alimentação ad libitum.... reconheço que tenha alguma vantagem relativamente à quantidade de ração ingerida mas não é só colocar a taça cheia e está feita a alimentação do animal. Alimentar um cão tem muito mais que se lhe diga e se formos ponderar todos os prós e todos os contras... ficaremos sem certesas em relação à ad libitum.

Ainda assim... nada há como a experiência!!!! Uns experimentam de uma forma e resulta e os outros de uma outra forma e resulta tb.... mais nada! Volto a dizer: não há como experimentar!!!!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:14 pm

Não me ofendeu e a questão não se prende com ofensa, apenas não gosto que coloquem palavras na minha boca.
As minhas palavras unicas e parcas palavras sobre o assunto dos cachorros foram estas:
RosaNegra Escreveu: Quanto aos canitos falados eu ja vi fotos e realmente são grandotes ! :o Rosário
...e com esta observação nao dou indicações de anormalidade ou normalidade.
Posso parecer "quadrada" mas gosto das coisas bem esclarecidas quando toca a palavras que saem da minha boca, ou do meu teclado :wink:

No hard feelings!!!!
Rosário
&nbsp;
RosaNegra
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:17 pm

AnaCenoura Escreveu:... estamos nos 300g/dia e ele continua a pesar 60Kg.

Desculpa :o 300gr/dia ????????? Ana tens a certeza que estás a alimentar um Dogue ??!?!?!?!?!?! :o

hummmm cá pra mim ele tem uma saca escondida no armário onde se vai abastecer prós lanchinhos !!!!!!! :lol: :lol: :lol:
&nbsp;
anag_rebelo

quinta out 04, 2007 9:29 pm

AnaCenoura Escreveu:Desculpem la mas... voltando às rações e as suas respectivas DDR... 8)

Para poderem perceber melhor o que aqui estamos a dizer: eu tenho um macho adulto, que come determinada raçao, da qual, para o seu peso, é recomendada uma DD de 950g. Desde que ele a começou a comer, temos vindo progressivamente a reduzir essa dose... estamos nos 300g/dia e ele continua a pesar 60Kg.

Kem me convenceria k 300g de ração chegariam, por dia, para o meu cao???? Ninguém, claro! Mas fomos vendo que, realmente, as quantidades superiores a 300g eram demais! Tipo: ser como São Tomé.... Ver para crer!!!!

Por isso mesmo, não há como experimentar!!!!

Relativamente à alimentação ad libitum.... reconheço que tenha alguma vantagem relativamente à quantidade de ração ingerida mas não é só colocar a taça cheia e está feita a alimentação do animal. Alimentar um cão tem muito mais que se lhe diga e se formos ponderar todos os prós e todos os contras... ficaremos sem certesas em relação à ad libitum.

Ainda assim... nada há como a experiência!!!! Uns experimentam de uma forma e resulta e os outros de uma outra forma e resulta tb.... mais nada! Volto a dizer: não há como experimentar!!!!
Efectivamente, 300g é uma quantidade muito pequenina para alimentar um Dogue Alemão. Já ponderou a hipótese de uma ração light (sempre com o auxilio da opinião do seu veternário).
Ana Rebelo
anag_rebelo

quinta out 04, 2007 9:43 pm

anag_rebelo Escreveu:
susanalapa Escreveu:
anag_rebelo Escreveu:Efectivamente a torção de estômago não acontece apenas com o estômago vazio, mas predominantemente.
É exactamente o contrário! Acontece predominantemente depois de comer, não invalidando que possa acontecer mesmo de estômago vazio, como foi o caso da minha.

Já agora, gostava de ver fotos desses cachorros de 3 meses a pesar 40 kilos...tem a certeza que não se enganou e os registou 2 meses depois da data de nascimento? 8)
Eu não sei me expressei mal ou se compreendeu exactamente o oposto do que eu disse, mas eu volto a repeti-lo... A minha politica de comida 24h por dia (sejam bebes ou adultos) prende-se com o facto de eles comerem pouco de cada vez porque comem várias vezes ao dia, porque têm assim nem ficam com o estômago sempre cheio nem completamente vazio pois como imagino que saiba, se ele comer apenas uma vez ao dia, come 1kg de ração, bebe 1l de água (valores como é obvio, que não estão definidos) e ao darem um salto para os donos, têm mais probabilidade para a torção de estômago (o que também acontece com o estômago vazio), mas de qualquer das formas e com todas as "teorias" que podemos ter, não é possivel de todo, evitar a 100% a torção de estômago (já existe uma nova operação mas ainda não está muito implementada), a minha primeira Dogue Alemão, a Inês, era uma cadela super calma, nunca dava saltos, era muito pacifica e faleceu no ano passado com uma torção de estômago fulminante, tendo falecido em menos de uma hora.
Eu como nem queria acreditar que ela pudesse ter felecido de torção, e levei-a ao veternário para autópsia, mas era efectivamente torção.

Quanto aos meus cachorros, volto a dizer que o seu peso já a rondar os 40kg não se prende com gordura mas sim com a sua estrutura ossea e com o enorme tamanho que eles têm, com a sua boa formação e crescimento, pois eles efectivamente não estão gordos (nem nada disso).

Como é obvio, eu nem sequer lhe admito que ponha em causa a minha honestidade e a verdade das minhas palavras, bem como a data de nascimento dos meus meninos.

Não estou em nenhum teste, nem os meus animais estão em nenhum circo para prestar provas e como tal eu não tenho nada que colocar fotos em lado nenhum para provar absolutamente nada.

Tenho todo o gosto em enviar fotos do meus bebes, bem como dos meus restantes cães e gatos, mas nunca para "teste", não tenho essa necessidade!

Se lerem todos os comentários, a D. Rosário já viu inclusive fotos dos meus bebes (fotos que devem ter mais ou menos 1 mês e meio) e já falou telefónicamente com a minha mãe sobre os nossos meninos e não lhes achou nada de anormal!
Esqueci-me também de referir, que seria impossibel ludibriar a data de nascimento dos meus meninos, até porque eles nasceram de cesariana (a partir do 3º cão, a minha cadela achou que já estava farta de ter bebes e tivemos que efectuar uma cesariana) e como tal existem todos esses registos de nascimento.

Para concluir, só quero afirmar que cada pessoa têm a sua forma de pensar e de educar o seu animal de forma que acha mais correcta e adequada (independentemente ou não de o ser), e como todos somos diferentes, obviamente que podemos discordar uns dos outros, mas nunca e em hipótese alguma, deveremos pôr em causa o que nos dizem e a honestidade das pessoas, pois pelo menos de acordo com a minha forma de pensar e de ser, ninguém colocaria uma informação incorrecta e com falsas verdades.

Cumprimentos,

Ana Rebelo
Ana Rebelo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 10:07 am

Eu não disse????
AnaCenoura Escreveu:Kem me convenceria k 300g de ração chegariam, por dia, para o meu cao???? Ninguém, claro!
Hehehe :lol:

Eu avisei!!!!!!
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 10:09 am

RosaNegra Escreveu:hummmm cá pra mim ele tem uma saca escondida no armário onde se vai abastecer prós lanchinhos !!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Até que eu não me importava nada....... :lol: :lol: :lol: :lol: Mas é mesmo verdade!!!!!! Ele come só 300g!!!!
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 10:14 am

anag_rebelo Escreveu:Efectivamente, 300g é uma quantidade muito pequenina para alimentar um Dogue Alemão. Já ponderou a hipótese de uma ração light (sempre com o auxilio da opinião do seu veternário).
Pois parece pouco, não é???? Eu sei bem que parece!!!!

O meu menino velhote esta a fazer uma mobility special large breed com recomendação do vet (claro!!!!!) e uns condroprotectores de x em x tempo. Tudo em prol de uma velhice trankuila e saudável. O "não excesso de peso" tb vem de ordem veterinaria; os ossos de 8 anos já nao sao os mesmos k de 2 anitos.... :( E com 8 anos temos aki um atleta!!!!!!! Não se recusa a fazer nada!!!!! :D

Há que adaptar cada situação a cada cão!!!!!!!
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”