Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Olá a todos e antes de mais votos de um excelente ano de 2008 pra todos.
Acho que devemos passar ao pratico da questão, pois isto de falar é bom mas fazer é ainda melhor, e tenho umas sugestões a fazer:
1º acho que deviamos abrir um e-mail em nome de "resgatedoguealemao" por exemplo para onde poderiamos encaminhar os pedidos de que tivessemos conhecimento. A este mail teriam acesso 2 ou 3 pessoas "tipo moderadores" de modo a ser fácil controlar e responder aos mails.
2º deviamos fazer um tipo "site" onde quem tivesse interesse quer em participar quer em adoptar um dogue pudesse deixar o seu contacto e onde pudessemos colocar fotos dos dogues e respectivos anuncios. Tb neste site podiamos colocar despesas e facturas e essas coisas assim.
3º fazer uma lista das pessoas que já aqui responderam com interesse em ajudar. Seria bom que todas essas pessoas indicassem a localidade, contacto (por pm tá claro), e em que podem contribuir (dinheiro alimento, fazer de FAT, etc...) para sabermos em que situação as poderemos contactar.
Pronto e por agora é tudo, mas acho que fazermos estes 3 pontos já era um começo.
Eu não me importo de assumir o 1º e 2º pontos se assim acharem bem... agora alguem que se lance ao 3º.
Que acham?
Abraços
Rosário
Acho que devemos passar ao pratico da questão, pois isto de falar é bom mas fazer é ainda melhor, e tenho umas sugestões a fazer:
1º acho que deviamos abrir um e-mail em nome de "resgatedoguealemao" por exemplo para onde poderiamos encaminhar os pedidos de que tivessemos conhecimento. A este mail teriam acesso 2 ou 3 pessoas "tipo moderadores" de modo a ser fácil controlar e responder aos mails.
2º deviamos fazer um tipo "site" onde quem tivesse interesse quer em participar quer em adoptar um dogue pudesse deixar o seu contacto e onde pudessemos colocar fotos dos dogues e respectivos anuncios. Tb neste site podiamos colocar despesas e facturas e essas coisas assim.
3º fazer uma lista das pessoas que já aqui responderam com interesse em ajudar. Seria bom que todas essas pessoas indicassem a localidade, contacto (por pm tá claro), e em que podem contribuir (dinheiro alimento, fazer de FAT, etc...) para sabermos em que situação as poderemos contactar.
Pronto e por agora é tudo, mas acho que fazermos estes 3 pontos já era um começo.
Eu não me importo de assumir o 1º e 2º pontos se assim acharem bem... agora alguem que se lance ao 3º.
Que acham?
Abraços
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
Bem, quanto ao site, é uma ideia, embora ache que a divulgação também possa ser feita aqui em local de destaque, com fotos e tudo o mais. A arca terá mais visibilidade do que qualquer outro novo site que se possa criar para o efeito.
Eu comprometo-me a investigar a veracidade dos casos que aparecerem para adopção, como é evidente a denunciar qualquer caso de maus tratos e negligência de que tenha conhecimento e estarei disposta a contribuir com ajuda monetária / rações / medicamentos dentro das minhas possibilidades.
Casadeanaval, embora a sua resposta tenha sido um pouco críptica
, fico satisfeita por ter podido ajudar esses animais. O Anaval está numa posição muito mais vantajosa que a nossa para arranjar adoptantes pois sendo criador ou ligado à criação acredito que seja bombardeado a toda a hora com pedidos de cães à borla, ora no meio de tanto lixo pode ser que se arranje um dono de jeito até com quem já tem cães anaval e pretenda aumentar a família.
Cumprimentos.
Eu comprometo-me a investigar a veracidade dos casos que aparecerem para adopção, como é evidente a denunciar qualquer caso de maus tratos e negligência de que tenha conhecimento e estarei disposta a contribuir com ajuda monetária / rações / medicamentos dentro das minhas possibilidades.
Casadeanaval, embora a sua resposta tenha sido um pouco críptica

Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Sim, mas a minha ideia era de colocar no site informações sobre os dogues em adopção, tais como caracteristicas, fotos, despesas, etc.... e depois anunciar aqui (e noutros foruns) com a informação base, uma foto e o link para o tal site. É mais por uma questão de organização pois sabes que sendo a arca um forum, muita informação acaba por se perder com as respostas dos foristas. Assim tinhamos a informação mais importante arrumada.dinodane Escreveu:Bem, quanto ao site, é uma ideia, embora ache que a divulgação também possa ser feita aqui em local de destaque, com fotos e tudo o mais. A arca terá mais visibilidade do que qualquer outro novo site que se possa criar para o efeito.
Mas pronto, que digam os restantes de sua justiça.
Rosário
Rosa Negra, eu posso (até a admin do site me manter como moderadora, como é evidente) "arrumar", editar, apagar, colocar como anúncios ou inamovíveis todos os tópicos aqui do fórum. Mas a tua ideia é boa e se tens facilidade em fazê-lo... eu confesso que sou um bocado azelha e não faço ideia de como se faz um site na net!! 

-
- Membro
- Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
Peço desculpa pela minha ausencia e pela minha demora na resposta mas estive de férias (ainda estou).
Eu vou tentar tambem ajudar pessoal.
embora o tempo seja escaço, contem comigo.
Ainda tenhop de ver bem como mas tou lá
na parte informática posso estar
e posso tambemandar a procura de casos na net para tentar resolver.
Eu vou tentar tambem ajudar pessoal.
embora o tempo seja escaço, contem comigo.
Ainda tenhop de ver bem como mas tou lá
na parte informática posso estar
e posso tambemandar a procura de casos na net para tentar resolver.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Não foi criptica, Dinodane,é a possível ...acontece muito amiúde que as pessoas que ficam com cães desiludem os criadores, não dão informações, por vezes levam os cães de boa fé e não pagam e outras vezes arranjam confusões para esconder jogadas.Já tive de ir buscar um Dogue ao canil de Lisboa e já tive pessoas a pedir informações sobre cães que tinham comprado ao canil dos meus pais...mas que não eram deles, mas de pessoas que se faziam passar por eles para vender cães de origem duvidosa, usando o nome, um bocado como como os Rolexes e Bolexes.
Eu fiquei com uma cadela que tinha um problema de saúde grave que implicou intervenção cirúrgica e que a pessoa que a adquiriu a abandonou-a por meses depois de pedir que ficássemos com ela uns dias para "orientar a vida"e quando finalmente contactada por outro telefone que não os nossos identificados disse "então abatam-na". Disse que não o faria mas que de qualquer modo queria que assinasse um papel a referir que desejava eutanásia.
A cadela foi operada e esterilizada e fiz a questão de fotografar a cirurgia, porque desconfio quando uma pessoa desilude. Nem mais, após a cirurgia aparece e começa a dizer que tinha ficado com a dita para criação. Lá lhe mostrei as provas da cirurgia e da esterilização e agora vem a parte gira paguei-lhe a cadela, porque já a queria levar de volta, depois de a ter abandonado e assinado um papel para eutanásia.
No total gastei cerca de 1700 euros com a cadela em tratamentos e a recomprá-la. Só para ver uma confusão.
Posso falar do senhor cujo filho dava pedacitos de borracha a comer aos cães que levou um cachorro a morrer e outro a quase morrer.
Ou do senhor que levou um cão e passado um dia devolve-o porque a sogra estava a "causar confusão". E por favor não venham a dizer que se consegue fazer mais selecção...pode-se tentar mas há quem minta muito bem e nos enrole.
Pode parecer que os criadores estão em melhor situação mas isso é anulado. Para cada pedido de ajuda que aqui aparece os criadores têm 5 ou 6 pedidos. Ou de abandonos, ou de re-abandonos, ou de animais ded outars raças ou sem raça. O meu pai teve de montar cãmaras pois pessoas ( que andam aliás aqui na arca) iam atirar cães por cima dos muros da quinta.
Daí que tem de havr um grupo unido em Portugal que ajde dogues...pois não há milagres e quem supostamente poderi ajudar mais está sobrecarregado pois é a eles que todos recorrem.
Eu fiquei com uma cadela que tinha um problema de saúde grave que implicou intervenção cirúrgica e que a pessoa que a adquiriu a abandonou-a por meses depois de pedir que ficássemos com ela uns dias para "orientar a vida"e quando finalmente contactada por outro telefone que não os nossos identificados disse "então abatam-na". Disse que não o faria mas que de qualquer modo queria que assinasse um papel a referir que desejava eutanásia.
A cadela foi operada e esterilizada e fiz a questão de fotografar a cirurgia, porque desconfio quando uma pessoa desilude. Nem mais, após a cirurgia aparece e começa a dizer que tinha ficado com a dita para criação. Lá lhe mostrei as provas da cirurgia e da esterilização e agora vem a parte gira paguei-lhe a cadela, porque já a queria levar de volta, depois de a ter abandonado e assinado um papel para eutanásia.
No total gastei cerca de 1700 euros com a cadela em tratamentos e a recomprá-la. Só para ver uma confusão.
Posso falar do senhor cujo filho dava pedacitos de borracha a comer aos cães que levou um cachorro a morrer e outro a quase morrer.
Ou do senhor que levou um cão e passado um dia devolve-o porque a sogra estava a "causar confusão". E por favor não venham a dizer que se consegue fazer mais selecção...pode-se tentar mas há quem minta muito bem e nos enrole.
Pode parecer que os criadores estão em melhor situação mas isso é anulado. Para cada pedido de ajuda que aqui aparece os criadores têm 5 ou 6 pedidos. Ou de abandonos, ou de re-abandonos, ou de animais ded outars raças ou sem raça. O meu pai teve de montar cãmaras pois pessoas ( que andam aliás aqui na arca) iam atirar cães por cima dos muros da quinta.
Daí que tem de havr um grupo unido em Portugal que ajde dogues...pois não há milagres e quem supostamente poderi ajudar mais está sobrecarregado pois é a eles que todos recorrem.
Monetariamente o meu contributo não pode ser grande e a minha situação geográfica é limitada, mas nas situação em q possa ajudar terei mto gosto em faze-lo. Por isso, se quiserem, contem comigo!!CasadAnaval Escreveu:
Bem, com familia temporária, com medicamentos, com $, com ração, como detectora de situações de maus tratos ou abandono de dogues, escolha
Eu sei que está nos Açores, mas olhe, lá se há d arranjar algo.![]()

-
- Membro
- Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm
Em que ponto estamos, RosaNegra?
<p>Ana Madrugo - Terras de Atómun</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Excelente ideia esta de haver uma espécie de "equipa de salvamento" de DA em Portugal.
Estou disponível para ajudar no que puder (apesar de não ser muito, é de boa vontade), para salvar o cão mais lindo do mundo!
Concordo plenamente com a criação do site. Poderíamos até incentivar os nossos familiares a ter no messenger, como nick, o endereço do site durante algum tempo. Talvez até a criação de um Hi5 pudesse ser uma forma de divulgar junto da malta nova.
Ideias "tolas" que me foram passando pela cabeça quando li este tópico.
Parabéns pela iniciativa, cumprimentos.
Estou disponível para ajudar no que puder (apesar de não ser muito, é de boa vontade), para salvar o cão mais lindo do mundo!
Concordo plenamente com a criação do site. Poderíamos até incentivar os nossos familiares a ter no messenger, como nick, o endereço do site durante algum tempo. Talvez até a criação de um Hi5 pudesse ser uma forma de divulgar junto da malta nova.
Ideias "tolas" que me foram passando pela cabeça quando li este tópico.
Parabéns pela iniciativa, cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Bem, eu ainda nao comecei o site, nao so por falta de tempo mas porque acabou por nao se decidir nada em concreto relativamente ao mesmo.
Mas assim sendo, caso esteja de acordo, iniciarei o mesmo este fim de semana. Vou tambem abrir uma conta de e-mail para que possamos receber as mensagens vindas do site e outras.
Peço a alguem, com jeito pra essas coisas, que invente um "logotipo" ou simples desenho que nos identifique para que eu o coloque no site.
Entretanto a ideia do Hi5 tambem não é má uma vez que assim podemos chegar a muita gente enviando mensagem.
Preciso depois de saber é quem fará o quê ... ou seja, quem se dispoe a ver o mail e responder aos mails, além da minha pessoa claro, quem pode servir de FAT e quem contribui com outras ajudas e quais.
Mas assim sendo, caso esteja de acordo, iniciarei o mesmo este fim de semana. Vou tambem abrir uma conta de e-mail para que possamos receber as mensagens vindas do site e outras.
Peço a alguem, com jeito pra essas coisas, que invente um "logotipo" ou simples desenho que nos identifique para que eu o coloque no site.
Entretanto a ideia do Hi5 tambem não é má uma vez que assim podemos chegar a muita gente enviando mensagem.
Preciso depois de saber é quem fará o quê ... ou seja, quem se dispoe a ver o mail e responder aos mails, além da minha pessoa claro, quem pode servir de FAT e quem contribui com outras ajudas e quais.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
- Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)
Olá
Eu posso ajudar-te na gestão da caixa de correio, quanto a ser FAT torna-se dificil por causa do Rufos, excepto se for cadela e for em situações pontuais -pois passo muito tempo fora de casa e a rapariga que vai passear o Rufos à hora do almoço ia-se ver grega com dois
, mas posso ajudar financeiramente, deslocações,...
Não tenho muito tempo para fazer o logotipo, nem talento. Posso pedir à minha irmã para dar uso ao curso de design, se não surgir mais nenhum voluntário (a época de exames dela está a acabar).
Alguém sabe mais algum promenor do DA que está em Braga?
Obrigada.
Eu posso ajudar-te na gestão da caixa de correio, quanto a ser FAT torna-se dificil por causa do Rufos, excepto se for cadela e for em situações pontuais -pois passo muito tempo fora de casa e a rapariga que vai passear o Rufos à hora do almoço ia-se ver grega com dois

Não tenho muito tempo para fazer o logotipo, nem talento. Posso pedir à minha irmã para dar uso ao curso de design, se não surgir mais nenhum voluntário (a época de exames dela está a acabar).
Alguém sabe mais algum promenor do DA que está em Braga?
Obrigada.
-
- Membro Veterano
Eu o que sei, é o que está no site da Abra:
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
é uma optima ideia
-
- Membro
- Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
- Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)
Relativamente ao Hercules, o DA que está para adopção na ABRA, já tenho resposta da associação:
No entanto, penso que podemos avançar com a iniciativa, assim teremos tudo pronto para eventuais e infelizes situações!
Obrigada
No entanto fui informada que surgem com alguma frequência cães desta raça no Canil de Braga.É uma questão de mantermos os olhos abertos para situações semelhantes.O Herculles em principio já tem dono, apenas estamos a espera que o venha buscar pois é pessoa é de um pouco longe.
No entanto, penso que podemos avançar com a iniciativa, assim teremos tudo pronto para eventuais e infelizes situações!
Obrigada