Pessoal
hoje infelizmente trago noticias muito desanimadoras em relação ao caso do Simão.
Estava hoje tudo preparado para a chegada deste patolas pois num rasgo de sorte o veterinário que estava encarregue do canil tinha que vir em serviço hoje a Lisboa e iria traze-lo.
Tratamos da papelada toda da adopção do Simão, em meu nome, logo de manha, e eram para seguir viagem os dois por volta do meio-dia.
Quando o veterinário se deslocou ao canil para o ir buscar o funcionário nao deixou sair o Simão alegando que na ficha de entrada dele esta expressamente indicado que o cão tinha sido entregue para ser abatido !!!
O veterinário ainda mostrou os papeis da adopção já todos prontos mas o funcionário foi firme na sua decisão e o Simão não veio.
Estive agora a conversar pessoalmente com o veterinário, a quem muito ogradeço por toda a dedicação e empenho que mostrou no caso do Simão, pois ele mesmo nao o trazendo quis explicar-me o caso pessoalmente e pedir-me que não desistisse dele. Infelizmente ele apartir de amanha estará de mãos atadas...
O canil onde o Simão está é um canil intermunicipal e os veterinários não são residentes, ou seja, são 5 veterinários que fazem periodos de serviço no canil. Hoje era o ultimo dia que o Dr. estava lá de serviço e amanha entra uma nova veterinária.
Ele fez o favor de me facultar o numero de telefone da Drª que entra ao serviço amanha para eu tentar demove-los ao abate do Simão e ainda conseguir ir lá busca-lo no Sabado.
Não vos sei descrever os sentimentos que tenho neste momento depois de ontem andar a correr para arranjar tudo para o Simão, estar tudo a correr lindamente, e hoje levar não so com o balde de agua fria de ele nao vir como pensar so na possibilidade de ele ser abatido sem que consigamos fazer nada.
A quem já fez donativos para o Simão o meu obrigado e quero colocar á vossa consideração a devolução do dinheiro ou entao aguardarmos para ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa por ele até sabado.
Assim que souber mais venho aqui dar novidades.
Abraços
Rosário