Grand danois resgatado de canil de abate- ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

domingo jul 27, 2008 5:21 pm

snsilva Escreveu:Falei com esse interessado, mas vive num apartamento e queria este rapaz para o cruzar com a cadela que já tem.

Mas ele não pode ir para um apartamento. e é impensável para mim que vá gerar mais animais potencialmente abandonados!
o apartamento ainda vá que não vá ... agora canicheiros é que já os há por ai demais ou nao estavamos nós a braços com tanto animal abandonado !!!!!!! :evil:

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jul 27, 2008 6:36 pm

snsilva Escreveu:Falei com esse interessado, mas vive num apartamento e queria este rapaz para o cruzar com a cadela que já tem.

Mas ele não pode ir para um apartamento. e é impensável para mim que vá gerar mais animais potencialmente abandonados!
Para mais grand anois :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 27, 2008 8:26 pm

Tomara ele que vá para um bom apartamento, sim. :wink:

Agora para cruzamento, nunca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

snsilva
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

segunda jul 28, 2008 3:45 pm

Para já ainda não há nada garantido para este rapaz, e só temos até 5ª feira para o tirar do canil...
snsilva
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

segunda jul 28, 2008 8:00 pm

Afinal, a julgar pelos dentes, este rapaz não tem mais de 4 ou 5 anos! Ou seja, a adopção seria muito mais fácil. O problema é o tempo (ou a falta dele)...
RosaNegra
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 11:24 pm

Boas noites

Estive hoje a falar com o veterinário que está encarregue no canil e eis o que se combinou:

- o cão vai amanha fazer o teste de leish para ve o que dá; caso dê positivo espera-lhe um longo sono, caso dê negativo vem no sabado para Palmela para o tal hotel.
Depois irá ser visto minunciosamente por um veterinário (serviço pelo qual agradeço desde já ao forista TheGreatDane que se disponibilizou para tal) e iniciaremos o tratamento que ele necessitar.

O veterinário disse-me que ele deveria ter estado longos periodos de tempo enclausurado num espaço pequeno pelo que tem as patas com algumas deformações leves (nada que o debilite ou incapacite) e o pior que ele tem é mesmo as articulações pois o coitado nunca deve ter conhecido cama sem ser cimento.
O que ele tem na pele é uma mistura entre foliculites (pequenos frunculos de pelos encravados), algumas feridas e possivelmente "tinha"... nada que nao seja tratável.

Além do mais, tal como disse a snsilva, o cão nao tem mais de 4 ou 5 anos ... coisa que eu ja tinha suspeitado pelas fotos que vi pois nao sao de todo de um DA velhote, apenas de um cão muito maltratado.

Entretanto soube da historia macabra deste menino: aparentemente o dono mudou de casa e deixou-o com mais uma série de cães, todos fechados numa especie de gaiola na antiga propriedade ... os vizinhos acharam estranho os constantes uivos e chamaram as autoridades que quando lá chegaram apenas o DA tinha sobrevivido e todos os outros estavam já mortos :evil:

Amanha receberei mais noticias, espero que agradáveis.

Entretanto o cão ja tem nome, batizado por mim ... mas apenas o direi amanha ;) depois de receber as boas noticias se Deus quiser :)

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 11:26 pm

São bons desenvolvimentos. Também me pareceu que ele tinha poucos brancos no focinho para 8 anos. Ficamos a aguardar notícias.

RosaNegra
Membro Veterano

quarta jul 30, 2008 12:07 am

Boas noticias !!

O teste de leish do Simão deu negativo :D

.. e ao que parece nao são as unicas boas noticias, mas como o resto ainda nao é certo, só amanhã é que as darei !

Abraços
Rosário
&nbsp;
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta jul 30, 2008 11:34 am

Que Bom para o Simão!!!! :D :D :D Aguardamos mais noticias!!! :D :D :D BOAS......!!!!!!
Rosário, se precisarem de algo por favor, não hesitem...
RosaNegra
Membro Veterano

quarta jul 30, 2008 9:59 pm

Pessoal

Chegou a hora dos pedidos.

O Simão vem amanha pra baixo e terá que ser alojado no hotel e pra isso é preciso dinheirinho.

O Hotel são 85€ por mes já com a alimentação.
Este montante tem que ser recolhido já ... á posteriori indicarei o valor que se vai gastar em tratamentos, medicamentos e outros tais.

Quem quiser contribuir pode transferir ou depositar neste NIB 000700000023817690523 com a referencia " Simão" e depois enviem mail pro SOS Dogue Alemão com indicação do donativo pra eu poder identificar de quem é o quê.

Pra que não hajam duvidas ou desconfianças o NIB é da minha conta pois o SOS ainda não tem uma conta propria como bem sabem, mas nao se preocupem que eu não fujo para as Bahamas com o dinheiro!!!
Creio que quem me conhece já sabe que pode confiar !

No site do SOS Dogue Alemao colocarei um scan de todas as facturas pagas do Simão, tal como se tinha inicialmente combinado, pra que não hajam duvidas com os gastos.

Dúvidas ou questões digam-me que responderei a todas.

Abraços
Rosário
&nbsp;
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta jul 30, 2008 10:12 pm

Que boas noticias!!
Com tanto carinho o Simão vai reccompor-se!!!! :D :D
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta jul 30, 2008 11:07 pm

Vou mandar uma pequena ajuda. A dividir por muitos custa menos. :wink:

Pena o felino de cá de casa não ser tolerante com cães adultos (excepto a cadela de colo da casa :lol: ). Senão quem sabe...

Força aí para o rapaz.
RosaNegra
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 7:19 pm

Pessoal

hoje infelizmente trago noticias muito desanimadoras em relação ao caso do Simão. :(

Estava hoje tudo preparado para a chegada deste patolas pois num rasgo de sorte o veterinário que estava encarregue do canil tinha que vir em serviço hoje a Lisboa e iria traze-lo.
Tratamos da papelada toda da adopção do Simão, em meu nome, logo de manha, e eram para seguir viagem os dois por volta do meio-dia.

Quando o veterinário se deslocou ao canil para o ir buscar o funcionário nao deixou sair o Simão alegando que na ficha de entrada dele esta expressamente indicado que o cão tinha sido entregue para ser abatido !!! :o

O veterinário ainda mostrou os papeis da adopção já todos prontos mas o funcionário foi firme na sua decisão e o Simão não veio.

Estive agora a conversar pessoalmente com o veterinário, a quem muito ogradeço por toda a dedicação e empenho que mostrou no caso do Simão, pois ele mesmo nao o trazendo quis explicar-me o caso pessoalmente e pedir-me que não desistisse dele. Infelizmente ele apartir de amanha estará de mãos atadas...

O canil onde o Simão está é um canil intermunicipal e os veterinários não são residentes, ou seja, são 5 veterinários que fazem periodos de serviço no canil. Hoje era o ultimo dia que o Dr. estava lá de serviço e amanha entra uma nova veterinária.

Ele fez o favor de me facultar o numero de telefone da Drª que entra ao serviço amanha para eu tentar demove-los ao abate do Simão e ainda conseguir ir lá busca-lo no Sabado.

Não vos sei descrever os sentimentos que tenho neste momento depois de ontem andar a correr para arranjar tudo para o Simão, estar tudo a correr lindamente, e hoje levar não so com o balde de agua fria de ele nao vir como pensar so na possibilidade de ele ser abatido sem que consigamos fazer nada.

A quem já fez donativos para o Simão o meu obrigado e quero colocar á vossa consideração a devolução do dinheiro ou entao aguardarmos para ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa por ele até sabado.

Assim que souber mais venho aqui dar novidades.

Abraços
Rosário
&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 7:40 pm

:o :o

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 31, 2008 8:26 pm

Boa noite.

Antes de mais é precisa alguma coisa para falar com o médico-veterinário responsável ?

Não tem sentido o que foi dito por esse funcionario seé para abate, porque o mantiveram de forma a ser adoptado ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”