Dogue Alemao merle
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Dane, não estou a dizer que não seja. aliás, em nem concordo com RI a esta altura do campeonato.
só estou a querer saber como vai funcionar.
Ana, estou a falar de ninhadas anteriores ao regulamento, que nasceram merles que foram declarados, mas à posteriori não foram registados. esses terão "direito" a registo na qualidade de não reprodutores?
Ana, estou a falar de ninhadas anteriores ao regulamento, que nasceram merles que foram declarados, mas à posteriori não foram registados. esses terão "direito" a registo na qualidade de não reprodutores?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Pelo pouco que eu percebo, inicialmente, tivesses ou não declarado merles, era o mesmo que nada! Uma ninhada de 10 com 2 merle seria sempre uma ninhada de 8 e ponto finalbuzio Escreveu:Dane, não estou a dizer que não seja. aliás, em nem concordo com RI a esta altura do campeonato.

Ana Madrugo
Boa tarde, chamou-me á atenção este assunto venho dizer que a minha cadela Dogue Alemão de nome Camila teve uma BELA ninhada de 11 cachorrinhos não nasceram nada CEGOS nem doidinhos de todo , com mês e meio já tinham 5 kg, saudáveis e todos respiravam saúde.
um cruzamento de uma (Merle com um Arlequim deu 10 belos e saudáveis bébes , estão todos de optima saúde e muito traquinas)........

um cruzamento de uma (Merle com um Arlequim deu 10 belos e saudáveis bébes , estão todos de optima saúde e muito traquinas)........

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
[editado pela moderação (tmelo)]
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Eu sei que não, Buzio...mas estava a pensar a salada russa que algumas pessoas iriam querer fazer...até tenho pena do CPC.
Não concordo com o registo de pelagens que desde o inicio do século passado estavam interditas, quer por razões técnicas quer politicas. Estamos a voltar para trás. A situação do Merle tinha sentido pois estávamos a ficar "orgulhosamente sós", Mas Draps e Weimis, não.
Não concordo com o registo de pelagens que desde o inicio do século passado estavam interditas, quer por razões técnicas quer politicas. Estamos a voltar para trás. A situação do Merle tinha sentido pois estávamos a ficar "orgulhosamente sós", Mas Draps e Weimis, não.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
A questão dos RI em todas as raças vai ter, para mim, consequências graves, é um retrocesso que nunca pensei assistir. Até me sinto tentada a fazer um RI com a minha "whippet", que parece mesmo mesmo uma, mas eu sei que não é pura, pois VI ambos os pais (pai com lop, mae rafeira cruzada de whippet embora parecida com um) para "reportagem"
A nível de marcações e cores de , sou leiga, apenas conheço o básico, o que não se pode cruzar e porquê. Além de claro, as várias opiniões de detentores e alguns criadores da raça.
A nível de marcações e cores de , sou leiga, apenas conheço o básico, o que não se pode cruzar e porquê. Além de claro, as várias opiniões de detentores e alguns criadores da raça.
-
- Membro Veterano
a grijó mandou.me uma pm a dizer que eu podia chorar à vontade 
Grijó, eu nem me vou por com os típicos post de off topic da arca. agora não me venha dizer que é criadora. um criador não poe em cheque um bebe que ainda nem sequer nasceu. Contrariar conhecimentos de anos e anos de trabalho é giro? olhe... leve lá a bicicleta.
que me desculpem os restantes.

Grijó, eu nem me vou por com os típicos post de off topic da arca. agora não me venha dizer que é criadora. um criador não poe em cheque um bebe que ainda nem sequer nasceu. Contrariar conhecimentos de anos e anos de trabalho é giro? olhe... leve lá a bicicleta.
que me desculpem os restantes.
-
- Membro Veterano
[Editado pela moderação (zitapets). Consultar o ponto 3 das Regras de Utilização: "Usar o fórum para criticas públicas a acções dos moderadores não é permitido. Nenhum moderador responderá publicamente a qualquer mensagem deste teor."]
Última edição por TheGreatDane em segunda ago 04, 2008 3:47 pm, editado 1 vez no total.
nao li o post que foi apagado, mas estou a responder EDUCADAMENTE, por isso nao apaguem este também:grijo Escreveu:Boa tarde, chamou-me á atenção este assunto venho dizer que a minha cadela Dogue Alemão de nome Camila teve uma BELA ninhada de 11 cachorrinhos não nasceram nada CEGOS nem doidinhos de todo , com mês e meio já tinham 5 kg, saudáveis e todos respiravam saúde.![]()
grijó, só porque teve a SORTE de todos os bebés dessa ninhada nascerem normais, nao quer dizer nada. ha estudos geneticos que provam por A+B que merle e arlequim sao cores que nunca devem ser cruzadas entre si. Penso que devia ter estudado essa situaçao antes de ter uma ninhada, e que nao devia vir aqui publicitar um caso de pura sorte como se provasse alguma coisa.
-
- Membro Veterano
Faz-me uma espécie fantástica, Búzio, essa questão do RI a tudo.
Uma coisa mais curiosa no entanto prende-se com a incidência de torções de estômago. está bem que o número de animais da raça cresceu exponencialmente, mas as torções parece-me que aumentaram demasiadamente.
Uma coisa mais curiosa no entanto prende-se com a incidência de torções de estômago. está bem que o número de animais da raça cresceu exponencialmente, mas as torções parece-me que aumentaram demasiadamente.
-
- Membro Veterano
sim, ultimamente parece ser dia sim dia sim. Há uns anos (poucos) a torção era uma coisa que tinha ouvido falar aqui e ali. Ultimamente são torções de estômago e baço dia sim dia sim.
Além disso, nunca vi tantos cães albinos e surdos e com problemas como agora e acho que não é só maus cruzamentos, ou cruzamentos que correram mal e sim um estar geral de "deixa cá ver se a mim me acontece" ou pior, nem quero saber (uau, um DA branco de olhos azuis, que fofuxo).
Além disso, Duvido seriamente das capacidades dos juízes para atribuir um RI, aliás deveria ser um trabalho dificílimo, mas em espanha é quase a la gardére (e aqui vai ser pior).
Temos visto coisas extraordinárias nas expos e ainda mais extraordinários RI espanhóis.
Por isso é que eu digo, gostaria de fazer ri com a minha whippet rafeirola para reportagem (se calhar ainda saio com um DA magrinho...)
Além disso, nunca vi tantos cães albinos e surdos e com problemas como agora e acho que não é só maus cruzamentos, ou cruzamentos que correram mal e sim um estar geral de "deixa cá ver se a mim me acontece" ou pior, nem quero saber (uau, um DA branco de olhos azuis, que fofuxo).
Além disso, Duvido seriamente das capacidades dos juízes para atribuir um RI, aliás deveria ser um trabalho dificílimo, mas em espanha é quase a la gardére (e aqui vai ser pior).
Temos visto coisas extraordinárias nas expos e ainda mais extraordinários RI espanhóis.
Por isso é que eu digo, gostaria de fazer ri com a minha whippet rafeirola para reportagem (se calhar ainda saio com um DA magrinho...)
Peço a tmelo e à restante administração do site que me permita MODERAR se sou eu a moderadora deste sub-fórum.
Não tive oportunidade de ler o comment do TheGreatDane (nem vocês conseguem estar online 24/7) mas por aquilo que me relatam e posso ler no post seguinte desse utilizador nada foi escrito que motivasse a vossa intervenção. Para quem lê a seguir, parece que o TheGreatDane proferiu aqui uma ofensa tremenda, o que não é verdade, e é injusto.
Obrigada pela atenção.
Não tive oportunidade de ler o comment do TheGreatDane (nem vocês conseguem estar online 24/7) mas por aquilo que me relatam e posso ler no post seguinte desse utilizador nada foi escrito que motivasse a vossa intervenção. Para quem lê a seguir, parece que o TheGreatDane proferiu aqui uma ofensa tremenda, o que não é verdade, e é injusto.
Obrigada pela atenção.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Prosseguindo a discussão depois deste incidente, gostaria de perguntar à Grijó qual o interesse que teve em promover uma cruza incorrecta do ponto de vista do estalão da raça, imagino que a Grijó não seja ignorante sobre a maior incidência de problemas genéticos que podem advir desse cruzamento e que até nem se podem manifestar nesta geração mas em gerações seguintes. Qual é o interesse também de fazer uma ninhada que nem LOP pode ter?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo