Zira, cadela dogue alemão na rua em Silves

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta jan 02, 2009 10:41 am

Boas

O apelo dela ja está publicado no SOS Dogue Alemão
http://sosdoguealemao.com/page9.php

Vou dand noticia de respostas caso as haja.

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jan 02, 2009 7:21 pm

Boa noite! Só hoje voltei da passagem de ano.

Segunda feira vou ver se a apanho pelo menos para levar ao vet. Não podemos levá-la para hotel enquanto não surgir mais padrinhos. Esperemos também que o apelo no site surta efeito, entretanto vamos também divulgar por outros meios. Cá em baixo há um jornal muito lido por estrangeiros com tradução em inglês e alemão que têm surgido boas adopções pelo que esta semana vamos colocar.

Rosanegra os outros cães para adopção no site já estão há muito tempo?

Obrigado pela ajuda :D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado jan 03, 2009 10:25 am

Olá

Presentemente no SOS so temos 2 casos de adultos pra adopção, uma cadela chamada Jessie e esta menina.

Dos casos que tivemos uns demoraram mais tempo a achar dono e outros menos tempo, tudo depende dos cães, se bem que quanto mais idade o DA tem mais dificil é achar dono. Isto acontece porque as pessoas tem algum receio que um cão adulto nao se enquadre, especialmente quando ha crianças nas casas, e como têm aquele porte as pessoas ficam algo apreensivas ... outro factor que pesa na dificuldade dessas adopções é as pessoas saberem que a esperança de vida de um DA é curta e muitos nao querem um DA velho.

Mas como sempre digo a esperança é a ultima a morrer :) e ate hoje felizmente temos conseguido arranjar lar pra todos os que nos tem passado pelo SOS.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado jan 03, 2009 9:29 pm

Pois, sabemos bem como é difícil arranjar donos para adultos e quanto maior a idade pior, mas pode ser que surja alguém de bom coração e amante desta raça que tenha disponibilidade. Se realmente já for sénior ficar ali na rua é que não (e mesmo não sendo claro)...

Hoje estive a comentar com a veterinária a situação da Zira e ela sabia logo quem era porque também passa por lá. Quando lhe falei de esterilização e preço para aquele porte disse que primeiro tem de se ter ideia da idade porque ao longe também não lhe pareceu nova...

Ora há aqui duas questões, nós esterilizamos todos os animais com idade para tal, antes de serem adoptados e sei que em cães de raça isso é ainda mais importante para evitar adoptantes com interesse. Mas se a Zira for velhota e tiver alguma contraindicação não é aconselhado...
E para piorar ela disse-me também que um dia destes (já não passo lá há uma semana) passou lá e andavam 2 cães de volta dela.
Vou ver se na segunda a consigo apanhar para ser observada, estimativa de idade, fazer testes a leish e dilofilária, etc depois tenho de a deixar lá de novo, pois sem mais ajudas não podemos avançar ainda para hotel.

Entretanto se ela estiver realmente com o cio! Nem sei... Mas a ver se não sofro por antecipação, primeiro tem de se saber como ela está e depois decidir-se alguma coisa.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

domingo jan 04, 2009 8:39 am

Elsasmc
Obrigado pelas informações sobre a menina. Assim que a conseguir apanhar por favor informe. Tomara que tudo se resolva para esta fofura... :D
Helena
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 04, 2009 9:49 am

tb dou ajuda quando puserem o nib do hotel.
elsasmc
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 8:23 pm

buzio o hotel para já está em stand by primeiro há que levá-la ao vet e angariar mais ajudas :roll:

Para hotel teríamos 25€ da Rufos. Rosanegra e buzio com quanto exactamente? E a dinodane as despesas da consulta. Correcto ou esqueci-me de alguém? É que também sem mais algum é complicado suportarmos o restante.

Mas pode ser que ainda surja FAT ainda tenho esperança, até porque vou tentar colocá-la junto de outros cães a ver a reacção, pois depende disso.

Mal haja novidades informo. E obrigado a todos :wink:
</p>
elsasmc
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 10:07 pm

Não seria melhor continuarmos a discutir a Zira na secção das adopções? Afinal ela tem lá tópico e está para adopção.
</p>
elsasmc
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 11:39 am

Não tenho boas notícias. Hoje de manhã a Zira estava num terreno mais afastado da estrada com 3 cães de volta. Tirei fotos coloco logo quando estiver em casa. Como tinha de ir para o trabalho não pude estar muito tempo. Mas vi logo a vulva inchadíssima (nunca tinha visto uma coisa assim!). E já cruzaram de certeza, embora ela sendo alta... Como hoje foi o dia que me aproximei mais pois felizmente não estava junto à estrada nessa altura reparei melhor que está magra nota-se as vértebras. :cry:

À hora de almoço tentei de novo com comerzinho, mas claro os cães é que vêm tentar comer e ela ou foge de mim ou foge dos cães. Não está fácil. Fui falar com as veterinárias da clínica aqui perto e elas disseram que têm falado imenso nela e que uma senhora estrangeira de Silves também queria ajudar e está preocupada, vão dar o meu contacto. Enquanto falávamos vemos a Zira a passar em frente à porta desta vez com 4 cães atrás e meteu-se para uma obra. Anda aí de um lado para o outro agora.

Ela é medrosa.
Os cães de roda não ajudam.
Assim ainda chamam mais a atenção.
Com comprimido é complicado que só ela coma, é necessário muito tempo para que faça efeito e sem garantias de sucesso.
Com rede daquelas que os canis usam, com aquele porte acho complicado e nunca usei nem gosto muito.
Pedir ajuda ao canil de Silves, mesmo salvando a Zira os outros ficam em risco. Não me iria sentir bem com isso.
Tem de ser esterilizada mal o cio acabe.
O ideal era que descobrisse a pesosa que a alimenta ou que alguém que a passasse a alimentar todos os dias fosse ganhando confiança, mas eu não moro aqui nem venho cá todos os dias.
Ao ser apanhada e consultada não pode voltar à rua senão ainda é mais difícil apanhar de novo.
Sozinha não consigo vou ver se consigo reforços, pois o ideal seria alguém a entreter os machos e 2 pessoas para apanhá-la. Mas... é difícil...
Por outro lado embora seja assustadiça tenho receio que sentindo-se encurralada morda.

Resumindo está difícil. Vou falar com um vet municipal com quem temos boa relação a pedir opinião e se com as redes acha que se consegue e nesse caso pode ser que empreste. Não queria envolver o canil de Silves. E vou pedir reforços. Também vou perguntar se existem dardos tranquilizantes sei lá.

Sugestões? :roll: :? :o :cry:

Quanto ao hotel darei informações se e quando ela for. Mas gostaria de saber as pessoas que se ofereceram e não referiram valor, com quanto poderiam ajudar. Mas uma FAT é que era óptimo! Ainda tenho esperança!
</p>
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

segunda jan 05, 2009 12:04 pm

:? :?:
elsasmc
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 12:11 pm

Não sei mesmo que fazer... Na RSPCA em Inglaterra por vezes usam dardos não é? Cá há disso? As redes não gosto nem sei usar!

Aquilo sugestões? (Deliciada com o Max e os seus romrons? :wink: Já estou com saudades e só foi hoje para aí!)
</p>
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

segunda jan 05, 2009 12:28 pm

Eu não sei... pede ajuda a alguém habituado a resgates e junta-te à ADAP... Talvez baste comida com calmante.
elsasmc
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 12:44 pm

As minhas colegas têm também muitos casos para resolver e em Portimão mesmo, mas a ebarrago talvez me ajude. Lembrei-me de uma pessoa que mora em Silves que gosta muito de animais vou perguntar se pode ajudar. Também estou à espera que a senhora estrangeira entre em contacto a ver o que diz. Logo coloco as fotos.
</p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda jan 05, 2009 12:49 pm

Mais uma regressada dos "conturbados" tempos de Festas... :wink:

Não me parece demasiado grave o facto dos cães andarem atras dela... se ela for demasiado velha, o organismo dela não fará uma gravidez com facilidade e o mais natural é que reabsorva tudo; se for suficientemente nova para emprenhar, temos algum tempo desde o início do cio (que aqui so pode ser estimado) para se fazer a castração (tiram-se fetos, útro, ovarios, tudo...) e, assim como assim, se é para adopção, mais seguro se torna.

Eu contribuirei com 25 euros para o Hotel, e dou uma saca de 20Kg de comida (esta ração penso que dará para 1 mes e já me refiro a uma situação de a engordar). E, claro, que contem também comigo para a divulgação desta menina... não lhe ha-de faltar dono bem como não faltou para outros casos na SOSDA. :wink:

Quanto ao apanhá-la... penso que o comprimido não vai surtir o efeito que se pretende... eles estranham o efeito que aquilo tem neles e acabam por se esconder em locais estranhíssimos e de onde são muito complicados de tirar (principalmente se estivermos a falar de 70Kg de cão... :P ); penso que o melhor será mesmo ganhar-lhe confiança e fazer com que ela permita meterem-na num transporte; cães desss à força é uma grande gaita! :? Põe-se a questão de estar cheia (de barriga) e isso limita-nos o tempo... estivesse eu mais perto tratava disso... :(

Penso que o melhor ainda é esperar que o periodo fertil dela acabe e que os machos acabem por ir à sua vidinha e a deixem em paz; depois disto será mais facil dirigir-se esforços só para ela. E há tempo para isso!

Eu por mim pouco mais posso fazer.... Também vou ficar a aguardar por notícias desta suposta velhota que a sabe toda! :wink:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda jan 05, 2009 12:54 pm

elsasmc Escreveu:As minhas colegas têm também muitos casos para resolver e em Portimão mesmo, mas a ebarrago talvez me ajude. Lembrei-me de uma pessoa que mora em Silves que gosta muito de animais vou perguntar se pode ajudar. Também estou à espera que a senhora estrangeira entre em contacto a ver o que diz. Logo coloco as fotos.
Por todos nós, pelos cães e pela Zira...... MUITO OBRIGADA! :wink:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”