Dog Alemão pura a caminho do canil em Gondomar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 2:12 pm

:cry:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

quarta jun 03, 2009 4:21 pm

É verdade, era. Até ao dia em que um sacana de um cancro se lembrou de ma levar. Resta-me o consolo de saber que ela passou para o lado de lá, calmamente deitada nos meus braços, sem dores, e que eu fui a ultima pessoa que ela viu, ouviu e sentiu.
Correram- me as lágrimas ao ler isto..... :cry: :cry:

Os meus sentidos pêsames.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

quinta jun 04, 2009 12:44 am

Peço desculpa à Susana (mais uma vez, lamento imenso o sucedido) mas vou postar uma resposta que recebi sobre este caso:

«... o melhor a fazer é telefonar com urgência para a polícia municipal e dizer que está um animal abandonado em apartamento, sem comer nem beber, quase morto (importante dizê-lo) com conhecimento do senhorio que, no entanto, se recusa a dá-lo aos diversos adoptantes que apareceram.
Fazê-lo com carácter de queixa dizendo que o estado é de total inexistência de condições e que consubstancia um risco hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem. Para além de se tratar de violência injustificada contra animal consubstanciando sofrimento cruel e prolongado proibido por lei.
A polícia deverá, então, ir buscar a cadelinha mas, atenção, que o procedimento deverá ser levá-la para canil pelo que aí deverão entrar em acção os adoptantes.»
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta jun 04, 2009 9:43 am

Shiller Escreveu:Peço desculpa à Susana (mais uma vez, lamento imenso o sucedido) mas vou postar uma resposta que recebi sobre este caso:

«... o melhor a fazer é telefonar com urgência para a polícia municipal e dizer que está um animal abandonado em apartamento, sem comer nem beber, quase morto (importante dizê-lo) com conhecimento do senhorio que, no entanto, se recusa a dá-lo aos diversos adoptantes que apareceram.
Fazê-lo com carácter de queixa dizendo que o estado é de total inexistência de condições e que consubstancia um risco hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem. Para além de se tratar de violência injustificada contra animal consubstanciando sofrimento cruel e prolongado proibido por lei.
A polícia deverá, então, ir buscar a cadelinha mas, atenção, que o procedimento deverá ser levá-la para canil pelo que aí deverão entrar em acção os adoptantes.»
Muito obrigado pela informação Shiller
Vou ja transmiti-la.

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quinta jun 04, 2009 2:15 pm

Susana

Sinto profundamente a sua enorme perda.
Força.

Helena
Minganitos
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

quinta jun 04, 2009 6:43 pm

:cry: Sinto muito,Susana,eu sei o que isso é,e até já deu pra entrar em depressao,aqui á uns anos.
Dói muitissimo,eu ainda nao tenho filhos ,e nem sei se vou ter.....,mas é como a Susana diz,e igual ,como a perder um familiar ou amigo.
Pelos menos pra mim,os dogues estao nesse nivel.
Espero que supere,mas nao vai ser fácil.
Um abraço,

Isabel
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

segunda jun 08, 2009 3:11 pm

Novidades da "doguita"???? :?
Minganitos
Membro Júnior

segunda jun 08, 2009 9:11 pm

:) Está recuperando com calma,tenho muito medo de
alguma coisa acontecer de repente :? ,agora entao fiquei em estado de choque com a noticia da perda da menina da Susana Lapa;Andamos sempre com o coraçao nas maos,por causa dos nossos patudos!!
:lol: Ah,ela agora tem uma nova companhia,um grande amigo meu que é criador de Dogues,deu nos(a sério....) uma diabinha Arlequim(nao sou muito fa desta cor,embora adore o "Buga Palhais",é lindissimo e tem um porte......incrivel,e pensar que era o "caga no ninho" da ninhada,como a Rosário diz....)
A minha Rayca,é o mesmo,era a caga no ninho,e o meu amigo deu ma porque ela é .......surda! :roll: Ele participa em exposicoes,nao dava,e tb para vender nao teve muita sorte,e como sabe que o meu marido é passado por um malhadinho.....
O problema é que é hiper activa,bem, mas nao vai ser nada de mais,espero:tambem:ainda agora tem tres meses e tal,está na mudança de dentiçao,claro,tá na altura das doidices.
O marido quer fazer o corte de orelhas,eu nao estou a ver bem isso,vamos ver o que se resolve :wink:
Mas é linda,pelo menos pra nós!!
Um abraço
dinodane
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 10:14 am

Minganitos:

- O corte de orelhas já não é permitido em Portugal...
- Caso decidam fazê-lo, vejam muito bem onde o vão fazer e aprendam muito bem também a fazer o pós-operatório, as ligaduras e as talas, ou vão estragar a cabeça do vosso dogue. O único corte que fica bem ao DA é um corte que deixa a orelha longa e erecta e é preciso muita atenção, muito cuidado e algum conhecimento para que a orelha assim fique depois do corte propriamente dito. Conheço muita gente que mandou cortar e que depois não soube tratar e ligar as orelhas, conclusão, o animal fica de orelha caída e cortada e feio, é muito mais bonito e seguro manter a orelha natural, na minha opinião.

Boa sorte com a nova canita.

Minganitos
Membro Júnior

terça jun 16, 2009 10:49 pm

Olá mais uma vez,Dinodane

em relaçao ao corte de orelhas,sabemos bem que cá nao é permitido,mas sempre existem alguns vets que o fazem( e por sinal muito bem....),mas eu pessoalmente que já tenho dogues há algum tempo,nunca tive essa tentaçao;os meus tem uma "boa"
orelha,e umas beicolhas

Olá de de novo,Dinodane

em relaçao ao corte de orelhas,sei perfeitamente que cá é proibido,mas mesmo assim ainda existem vets que o fazem(e muito bem por sinal.....),mas já há algum tempo que tenho dogues e nunca me senti minimamente tentada a isso....
os meus estao bem servidos de orelhas e de beicolas,gosto deles assim!O criador,falou nos que ela provavelmente irá ter as orelhas mais pequenas,e aconselhou nos a fazer o corte ,e o meu marido ficou logo entusiasmado,mas já o demovi da ideia,ela tem umas manchinhas tao lindas nas orelhas!!
Depois vou tentar por umas fotinhas dela,se conseguir..... :?
Minganitos
Membro Júnior

terça jun 16, 2009 10:52 pm

8) Desculpem mas de vez em quando faço umas azelhices destas....... :oops:
dinodane
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 11:21 pm

Pode sempre editar o seu post, Minganitos. :)

O corte é sempre um assunto controverso. Apesar de achar bonito o corte que se vê nos dogues americanos tenho noção de que é doloroso, difícil e que a supervisão das talas tem de ser feita por quem saiba da poda, sob pena de desastre completo, isto já minimizando a questão da ilegalidade. No entanto, gosto muito da orelha natural, ora veja fotos dos meus e diga-me se algum corte poderia competir com os abanos tão expressivos do Ajax ou do Anubis... O meu Urano tinha orelhas mais pequenas e estreitas e mesmo assim nunca pensei em fazê-lo e na altura todos os vets faziam e era permitido.

Cortes mais curtos, acho muito feio e uma estragação da proporção da cabeça do animal. Já vi cortes tipo amstaff em dogue e... bahhh, que ideia triste.

Minganitos
Membro Júnior

sábado jun 20, 2009 10:01 pm

Um dos pontos em que mais me foquei foi tb precisamente esse"o de ser doloroso....",e depois muito complicado,e nunca se sabe o desfecho.....mas eu adoro as orelhas de abano dos meus patudos,e vamos ver....um dogue é sempre uma supresa,falo mesmo por experiencia própria;a Rayca "vai ter orelhas pequenas.....blá,blá....",mas também podem vir a ficar normais e bonitas,sinceramente farto me de olhar,e nao acho nada de anormal :roll: ;
Quando a Jadinhas era bebé cheguei a pensar por breves momentos também nessa hipótese,e que ia ser uma dogue pequenina......nahhhhh:ficou uma uma matulona,linda,com tudo normal....e no sítio!Eu até lhe estou sempre a dizer que tem anquinhas de Beyonçé,e que a Susycas tem "cuzinho de Paris Hilton"!!!!! :lol:
Vamos ver o que sai,bolas tb já basta a pestinha adorável ser .....surda,ou meio surda,aquilo está ali um grande mistério......

Isabel
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

segunda jun 22, 2009 4:04 pm

Apesar do tema de conversa deste post ter como que divagado pra outros assuntos, no que respeita ao assunto principal do topico, está resolvido pelo que por mim podem da-lo como fechado :wink:

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”