2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 21, 2010 8:45 pm

tenho fotos novas delas mas estou mto desanimada pq a menina preta e branca tem a patinha mto torta... ha 2 dias q notei um ligeiro desvio mas de ontem para hoje piorou mto e ela ja anda com ela toda torta... estou muito preocupada com ela....

agora q comem comidinha boa e 3 x dia, que nao lhes falta nada, apanham sol, brincam e têm espaço e mimos tinha q acontecer isto a menina...

ja falei com a vet q diz q sera o resultado da quantidade de parasitas q tinha e da má alimentação q estava a receber... como agora começaram a comer mto que estao a crescer mto rapido e de repente e q devera ser falta de minerais... recomendou ir amanha buscar centrum junior e dar 1 comp por dia, na segunda quer ver a pata e diz q vai dar tb omnicondro...

o ortopedista so vem dia 1 setembro ...

sao estes o suplementos a dar??? a vet nao tem mta experiencia m raças gigantes nem em problemas ortopedicos mas nao fazer nada ate 1 setembro é mto tempo...
mar72
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 8:49 pm

aqui ficam as fotos...

ao ataque....

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mar72
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 8:53 pm

mais fotos. ja agora a preta e branca chama-se kimi e a outra dalila.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mar72
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 8:55 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 21, 2010 9:32 pm

Olá,
Sei que omnicondro costuma ser indicado, são condroprotectores. O Centrum júnior não sei, mas são aquelas vitaminas e minerais para crianças, não é?

Se o ortopedista vem no dia 1 de Setembro, penso que até lá deve seguir a recomendação da vet. Há outros cuidados que pode ter:
_A Dalila deve repousar o máximo de tempo possível, de preferência evitar muitas brincadeiras com os outros. Não deve andar em correrias (sei que é difícil) nem saltos.
_Se as vê a escorregar muito no piso, tente arranjar algo para elas andarem e não escorregarem na zona onde estão a maior parte do tempo (tapetes pesados, alcatifa que se vende ao m2…).
_Não sei se já escolheu a ração, mas convém que seja muito equilibrada, sem excesso de proteína.

Estão muito bonitas e reguilas, que corra tudo bem. :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 21, 2010 10:03 pm

recomendou ir amanha buscar centrum junior e dar 1 comp por dia, na segunda quer ver a pata e diz q vai dar tb omnicondro...
é bom sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 24, 2010 8:55 am

mar72, tens umas coisinhas tão lindas em casa e eu sem saber de nada!!!!!!
Como está a patinha da menina????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça ago 24, 2010 9:10 am

Dei por mim a perguntar duas coisas, e desde já desculpem a minha ignorância:

1- Que tamanho serão estas duas quando adultas?

2- Se para os Cockers isto é Azul Ruão, qual será o nome da côr da Dalila?
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
mar72
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:16 am

Wasp1975 Escreveu:Dei por mim a perguntar duas coisas, e desde já desculpem a minha ignorância:

1- Que tamanho serão estas duas quando adultas?

2- Se para os Cockers isto é Azul Ruão, qual será o nome da côr da Dalila?

entao para satisfazer a tua curiosidade:~

em adultas cerca de 50-60 kg de peso... a altura ao garrote vou daqui a nada ver no topico do estalão e ja ca ponho, pois lembro-me dos machos mas nao das femeas... atenção q isto sao dados para caes puros com lop, como estas nao têm lop nao faço a minima se vao ter todas as caracteristicas q deviam ter...

ja agora elas ja pesam mais q os cockers... fazem 3 meses dia 1 de setembro.

2ª pergunta: a cor da dalila é arlequim.
mar72
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:18 am

Altura à Cruz : Machos : pelo menos 80 cm.

Fêmeas : pelo menos 72 cm
Wasp1975
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:20 am

Isso são póneis....

hehehehe...

Olha, já tens mais noticias da patinha da Kimi??
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
mar72
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:22 am

sofiaabreulopes Escreveu:mar72, tens umas coisinhas tão lindas em casa e eu sem saber de nada!!!!!!

a patinha dta esta ligeiramente melhor, pelo menos ja nao faz aquele apoio para a frente mas agora a outra pata dianteira tb inclina um bocado para dentro... tb ja estao a ser feitos os ajustes alimentares e dos suplementos e tem q se dar tempo para as coisas melhorarem...

o mal é q elas sao simplesmente inseparaveis, dao beijinhos no focinho uma da outra, brincam sempre juntas, dormem encostadinhas, comem coladinhas... onde esta uma está a outra..... e sao tao fofas... estou apaixonadissima por elas...

e curiosamente e comparativamente a muitos outros cachorros q ja ca passaram, sao mto mais bem comportadas, muito mais tranquilas..
entao a dalila morre por um cobertor daqueles grossos para se deitar, oquerem cama...
Wasp1975
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:30 am

mar72 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:mar72, tens umas coisinhas tão lindas em casa e eu sem saber de nada!!!!!!

a patinha dta esta ligeiramente melhor, pelo menos ja nao faz aquele apoio para a frente mas agora a outra pata dianteira tb inclina um bocado para dentro... tb ja estao a ser feitos os ajustes alimentares e dos suplementos e tem q se dar tempo para as coisas melhorarem...

o mal é q elas sao simplesmente inseparaveis, dao beijinhos no focinho uma da outra, brincam sempre juntas, dormem encostadinhas, comem coladinhas... onde esta uma está a outra..... e sao tao fofas... estou apaixonadissima por elas...

e curiosamente e comparativamente a muitos outros cachorros q ja ca passaram, sao mto mais bem comportadas, muito mais tranquilas..
entao a dalila morre por um cobertor daqueles grossos para se deitar, oquerem cama...
Os teus dois miúdos dão se bem com elas? Não correm o risco de serem atirados pró lado quando uma vai a correr ?
<p>Paulo.</p>
mar72
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:36 am

Wasp1975 Escreveu:
mar72 Escreveu:

Os teus dois miúdos dão se bem com elas? Não correm o risco de serem atirados pró lado quando uma vai a correr ?

é mesmo ao contrario... as cadelas é q correm o risco de serem atropelaqdas por 2 pestes em correrias pela casa...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 2:49 pm

Correcção:

A Dalila não é Arlequim, é merle ou porcelana. A cor de fundo do Dogue Alemão arlequim é sempre o branco, podendo ter alguma mancha cinza. A cor de fundo do merle é cinza.

A Kimi é um arlequim "mal marcado". Em termos de coloração ambas estão fora do estalão, no entanto a Kimi poderia ser registada como arlequim, se tivessem nascido numa ninhada de criador . A Dalila não poderiam ter LOP pleno, apenas LOP condicionado que a exclui de poder ter descendência registada no LOP. A cor merle é uma cor frequente no DA e acontece sempre em ninhadas arlequim x arlequim ou preto x arlequim, mas como o gene que lhe atribui essa coloração está associado a problemas tais como o albinismo, a cegueira e a surdez não se admitem na criação ética da raça, daí não poderem ter LOP pleno como os outros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”