Percentil dos Dogues Alemães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2011 4:44 pm

Calcio não :o Dê-lhe uma boa ração e dê-lhe tempo que ele recupera o peso.

O calcio vai-lhe solidificar cedo demais as placas de crescimento :?

Eu sei que não se pode fazer publicidade aqui, mas penso que seria importante, visto o grande numero de casos de pessoas enganadas, que o nome desses "criadores" saísse cá para fora....

A foto mal se consegue ver, não consegue meter aqui uma maiorzinha?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta jan 13, 2011 5:01 pm

Su tiraste-me as palavras das "mãos"...concordo que em casos desta gravidade se devam denunciar as pessoas envolvidas, apenas para evitar que outros cometam os mesmos erros. E quem vende um dogue alemão com 6kg e 2 meses de idade certamente está a tentar vender gato por lebre, a não ser que o animal tenha estado gravemente doente....nesse caso eu pensava duas vezes antes de decidir trazer o cachorro para casa... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
hhuucckk
Registado: terça jan 11, 2011 8:32 pm

quinta jan 13, 2011 6:14 pm

Como é que eu coloco aqui outras fotos do cachorro?
Eu ainda não disse qual o criador, pois primeiro quero ter uma conversa pessoal com ele e só após essa conversa é que irei dizer onde foi.

Todos podemos ter pouca sorte num cachorro bebé, mas não se pode é fazer de conta que nada se passa e dessa forma passar atestado de igonrancia a terceiros.

O cão realmente esteve doente duas semanas.
Desde que está comigo já aumentou um pouco o peso, mas agora em 3 dias aumentou quase 1Kg
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 13, 2011 6:59 pm

hhuucckk Escreveu:Como é que eu coloco aqui outras fotos do cachorro?
Eu ainda não disse qual o criador, pois primeiro quero ter uma conversa pessoal com ele e só após essa conversa é que irei dizer onde foi.

Todos podemos ter pouca sorte num cachorro bebé, mas não se pode é fazer de conta que nada se passa e dessa forma passar atestado de igonrancia a terceiros.

O cão realmente esteve doente duas semanas.
Desde que está comigo já aumentou um pouco o peso, mas agora em 3 dias aumentou quase 1Kg
Neste tópico ensina a colocar fotos http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta jan 13, 2011 8:48 pm

Sim coloque algumas fotos para conseguirmos ver melhor o bebé :?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 5:30 pm

Só queria ressalvar, CÁLCIO não, não o vai engordar, só comprometer o seu crescimento harmonioso. Que ração está a dar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hhuucckk
Registado: terça jan 11, 2011 8:32 pm

sexta jan 14, 2011 6:18 pm

O Calcio não é para o engordar, mas sim para fortalecer as patas que estão a dobrar, ou seja ele não mete a mão toda no chão e dobra a pata.
De qualquer forma ele esta a ser devidamente acompanhado pelo veterinário da minha confiança, que é perito em cães de grande porte.

A ração que lhe estou a dar é a do criador, pois o cachorro não aceita mais nada.
Como débil é menos mau para ele comer pior ração do que não comer uma boa ração.
Já comprei: Eukanuba, Purina e outra premiun que não me recordo agora do nome.
Ó meu maior problema é gostar de animais pelo que são e não pelo tamanho...., porque o que devia fazer era entregar ao criador e ponto final.
Mas depois o que será deste animal?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jan 14, 2011 7:58 pm

Pensava que o único problema do cachorro era ser para o pequeno. O cachorro já vinha assim com as patas quando foi para sua casa? Quando o viu com os irmãos, não notou que ele era muito pequeno? Se se trata de um criador de renome tem muitas questões a resolver com ele, se bem que o ser de renome seja muito subjectivo.

Quanto a suplementar com cálcio, se fosse eu pediria uma segunda opinião noutro vet.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2011 9:30 pm

hhuucckk Escreveu:O Calcio não é para o engordar, mas sim para fortalecer as patas que estão a dobrar, ou seja ele não mete a mão toda no chão e dobra a pata.
De qualquer forma ele esta a ser devidamente acompanhado pelo veterinário da minha confiança, que é perito em cães de grande porte.

A ração que lhe estou a dar é a do criador, pois o cachorro não aceita mais nada.
Como débil é menos mau para ele comer pior ração do que não comer uma boa ração.
Ó meu maior problema é gostar de animais pelo que são e não pelo tamanho...., porque o que devia fazer era entregar ao criador e ponto final.
O problema dele não é falta de cálcio. É falta de vitamina D para fixar o calcio. Ponha-o ao sol, evite pisos escorregadios, dê-lhe uma boa ração nem que seja pela goela abaixo e deixe o cão em repouso o máximo de tempo que conseguir.

Hoje em dia, já nenhum veterinário bem informado manda suplementar os cães com cálcio....
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 10:00 pm

susanalapa Escreveu:
hhuucckk Escreveu:O Calcio não é para o engordar, mas sim para fortalecer as patas que estão a dobrar, ou seja ele não mete a mão toda no chão e dobra a pata.

O problema dele não é falta de cálcio. É falta de vitamina D para fixar o calcio. Ponha-o ao sol, evite pisos escorregadios, dê-lhe uma boa ração nem que seja pela goela abaixo e deixe o cão em repouso o máximo de tempo que conseguir.

Hoje em dia, já nenhum veterinário bem informado manda suplementar os cães com cálcio.
...
X2

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

quinta set 15, 2011 12:01 pm

Boa tarde a todos,

Ofereceram-me o meu 1º dogue alemão, é de uma excelente linhagem. Relativamente a pesos o meu tem 3 meses e pesa 22kg e não é gordo nem nada que se pareça, tudo tem haver com a ração que começam a comer desde bebes e todos os extras para fortificação. A massa cozida é por exemplo um alimento que o dogue pode comer à descrição, só lhe aumentará a massa muscular.
Quanto a cálcio, só posso aconselhar a que não deixem os veterinários dar a injecção de cálcio, isso só fará com que o cão não desenvolva tanto quanto deveria e acabará por causar mais problemas. É uma raça que exige muitos cuidados, quando o recebi só faltava trazer manual de instruções ;) mas uma pessoa vai aprendendo e posso afirmar que é de certeza um cão diferente no bom sentido :). Boa sorte a todos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”