Dogue Alemão, duvidas de como lidar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

passado18
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 8:02 pm

Não ainda nao tem vacina nenhuma, vai amanha a primeira vez ao veterinário.

Sim, neste momento esta deitada aos meus pés :) é realmente um amor, é pena só os gazes que larga devez enquando :P

E a continuar assim parece-me estarem reunidas todas as condições para fazer uma vida em casa.

Já agora enquanto anda cá "encima" e nao vai para a cama dela na garagem, atenção esta garagem e uma cave que tem quartos e tudo, por isso acolhedora e quente, quais os sinais mais evidentes de que quere ir ao wc, para a habituar a ir a rua fazelas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 14, 2011 12:14 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

passado18
Membro

segunda fev 14, 2011 12:40 am

Certo :)

Penso estar no bom caminho, já lhe arranjei um espaço na garagem para ele dormir, embora a esta hora ainda ouça uns ganires, mas penso ser normal dadas as circunstancias (Cachorro, nova casa, novos espaços, sozinho), e uma cama bem gigante amanha vai ser preparada com espuma e enchimento de almofada, mas a que esta neste momento para o tamanho que o animal tem chega.

Mas tenho uma questão, durante a noite o animal vai fazer necessidades como o educo a nao as fazer e fazer apenas na rua no espaço apropriado?

Li num topico algures que se deveria apanhar o animal no acto e arrasta-lo para o local correcto, mas durante a noite e impossivel de o fazer, o que aconselham da vossa experiencia?
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 2:32 pm

"Arrastá-lo" não...

Pegar-lhe e colocá-lo no local apropriado. Com tempo e paciência todos os cães aprendem. O que não serve de nada é castigar e repreender depois do trabalho feito, o animal não sabe porque razão isso está a acontecer.

passado18
Membro

segunda fev 14, 2011 9:52 pm

dinodane Escreveu:"Arrastá-lo" não...

Pegar-lhe e colocá-lo no local apropriado. Com tempo e paciência todos os cães aprendem. O que não serve de nada é castigar e repreender depois do trabalho feito, o animal não sabe porque razão isso está a acontecer.
Sim quando digo arrastar é pegar e colocar no local correcto, mas pergunto, hoje de manha por acaso apanhei-a em pleno acto e pegueilhe e metia na rua, mas ela volta para dentro tera isso algum resultado futuro?
Relembro que por enquanto nao a posso ter na rua devido ao plano de vacinação nao estar completo e porque ela quando se sente sozinha tem instito de ir para junto da vedação ver dos antigos companheiros.

Em relação a saude da Ayn a veterinaria disse que das unhas era devido a nao estar completamente formadas e de ela raspar, a cura era natural, de resto so disse que deveria ter começado as vacinas mais cedo, mas que nao era tarde, e tava optima, e aconselhou-me ração de boa qualidade. Aqui tenho umas duvidas, da vossa experiencia que marcas aconselham?
E preços intermedios?
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 10:02 pm

Arden Grange, Acana.

passado18
Membro

segunda fev 14, 2011 11:44 pm

dinodane Escreveu:Arden Grange, Acana.
qual a grande diferença entre a acana e a arden grange para um diferença de preços de 20€, a acana fica mais cara que a royal...
Qual mesmo a aconselhada? A veterinária aconselhou-me a no fim da ração que dou actualmente juntar da nova que lhe vou dar, e como comprei estes sacos á pouco tempo ainda vai durar cerca de duas/tres semanas, á problema?

Edit: Bem esta questão levantou-me algumas questoes adicionais...

andei a ler uns topicos e cada um puxa a braza a sua sardinha e de entre as duas que ate agora me foram aconselhadas foram raras as pessoas que ouvi falar mal da Arden Grange, devo apostar nesta? tera o necessario? Com a actual as fezes do animal nao sao em grandes quantidades, faz feses consistentes mas um pouco moles (mas nada demais). E agora, tenho ainda peo menos ate final desta semana para decidir, nao vai ser facil :P

Edit2: esquecime de referir, actualmente ela come, Por desconhecimento meu, canaillou
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 15, 2011 3:12 pm

Não há uma ração melhor, foram-lhe aconselhadas duas boas rações, agora depende de si escolher. Não se esqueça que tem que ir introduzindo gradualmente a nova ração.
passado18
Membro

terça fev 15, 2011 3:28 pm

Acena Escreveu:Não há uma ração melhor, foram-lhe aconselhadas duas boas rações, agora depende de si escolher. Não se esqueça que tem que ir introduzindo gradualmente a nova ração.
Pois do muito que tenho lido cheguei a conclusão que a melhor de todas não existe xD

E da minha pesquisa, já me informei ate onde costumo comprar rações e só vendem RC, satisfaction, e eukanuba, entre outras mas perguntei pelas melhores e apenas estas me foram indicadas, perguntei pelas indicadas mas não tinham nenhuma, sendo que a satisfaction sai mais barata que a RC agora pesquisei para saber de qualidade e não consegui chegar a uma conclusão, pelo que vejo aqui: http://www.satisfaction.es/Satisfaction ... spanol.pdf

E do pouco que percebo, pareceme ser indica pois tem níveis equilibrados, comparei com outras que os dizem ter, e é a base de frango e não de seriais, estou correcto?

Queria ver se comprava esta semana para começar a transição que queria fazer durante algum tempo
dinodane
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 5:40 pm

Qualquer ração cujo primeiro ingrediente na lista sejam cereais é de fraca qualidade.
As rações que lhe indiquei apresentam uma boa relação qualidade preço.

A optar pela satisfaction opte pela gama maxi puppy, é ok.

passado18
Membro

terça fev 15, 2011 7:48 pm

dinodane Escreveu:Qualquer ração cujo primeiro ingrediente na lista sejam cereais é de fraca qualidade.
As rações que lhe indiquei apresentam uma boa relação qualidade preço.

A optar pela satisfaction opte pela gama maxi puppy, é ok.
Muito obrigado diodane, entretanto estava na loja de anmais quando vi o post, e essa racao foi igualmente a que me indicaram, vi a composicao e do pouco que percebo pareceume bem, e como ja disse comparando com outras variava um ou dois valores mas com diferenca de 1 ou 2 senao me engano.
Quanto a valores monetarios ficame em 55e e dame para cerca de um mes, parece-me bem, fui aconselhado a darlhe ate aos 18 meses e depois entao mudar, sendo que a de adulto ficame em 46€, ambas de 15kg, tendo caractristicas iguais e o local onde compro racao para toda a bixarada vende, pareceme bem, ainda consigo ter em cada 10 sacas uma de oferta ou seja 10% em cada saca xD

Entretanto trouse, oferecido, amostras para uma semana para ir fazendo a transição, na ultma refeição de hoje ja misturei as duas, a Ayn nao mostrou qualquer problema em comela.

Outra coisa, comprei um comedouro igual aos que vejo na net, de 4L, acontece que com agua aquilo nao parece ser muito resistente, e como ainda foram 40€, aquilo e normal ser assim ou nao sao feitos para levar agua? XD

Cumprimentos
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 16, 2011 9:17 pm

Pelo preço deve ser um comedouro com suporte regulável em altura, convém que o comedouro seja em inox. Se acha que pode ser derrubado encoste a um canto para ficar mais seguro ou fixe o suporte à parede... se não lhe parece mesmo resistente tem que arranjar outra solução :roll:
passado18
Membro

quarta fev 16, 2011 9:48 pm

Acena Escreveu:Pelo preço deve ser um comedouro com suporte regulável em altura, convém que o comedouro seja em inox. Se acha que pode ser derrubado encoste a um canto para ficar mais seguro ou fixe o suporte à parede... se não lhe parece mesmo resistente tem que arranjar outra solução :roll:
Sim e regulavel e as tacas sao em inox, ele suporta, mas fica assim meio de lado, mas ate agora esta firme, ela tem e ainda medo dele por causa do barulho xD

Tenho outra questao, reparo que ela sentase por vezes sem acentar o rabiosque no chao, mas outras vezes acenta, penso eu, demais, ou seja fica assim com as patas traseiras mais para a frente e a parte do rabiosque todo no chao, nao sei se me fiz entender, e normal esta posicao?

(ando paranoico com a displacia da anca, ja fui questionao o veterinario, mas ele diz ainda ser muito cedo diagnosticar)
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 1:03 am

Displasia.
Sim, só casos muito graves mostram sintomas nessa idade, o despiste deve ser feito por volta dos 18 meses para ser conclusivo. Deixo-lhe este artigo, não sei se já teve oportunidade de ler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Por falar em despistes e nessa sua preocupação, teve o cuidado de ver os exames de despiste dos pais da cachorra? Ou não têm?

passado18
Membro

quinta fev 17, 2011 12:17 pm

Boas, quando diz "displasia." e a corrigir como escrevo ou resposta a minha pergunta?

Em relacao aos pais , ninguem teve atencao a isso por desconhecimento.
Nao vem de criadores, vem da minha namorada/vizinha que tem uma cadela saudavel (comprada a criadores tudo direitinho) em que o unico problema semelhante foi ter fugido da quinta e alguem lhe deu uma sova na pata de tal forma que levou uma operacao e tudo, o pai ja velhote, foi resgato em muito mao estado, a um tempo atraz, este nao tem documentos antigos, mas ja tem 8/9 anos e nao apresenta problemas, nao quere dizer que nao os tenha eu sei.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”