Conselhos
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
uma característica de "colo" que noto em todos os dogue que conheço é engraçada. Viram o rabo, recuam, levantam a pata de trás e literalmente sentam-se ao colo com as patas da frente no chão. Dogue que é dogue, faz isto 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O Lex tentava fazer isso!!!!!!!!!!!!!
Pensava que era uma coisa dele como indivíduo. Não sabia que era dos Dogues.
Mas também tentava a vertente Chihuahua da coisa, que era subir para o colo virado de frente para nós e com a pata esquerda a passar por detrás do nosso pescoço.
Pensando no assunto, ambas as tentativas eram letais.

Pensava que era uma coisa dele como indivíduo. Não sabia que era dos Dogues.
Mas também tentava a vertente Chihuahua da coisa, que era subir para o colo virado de frente para nós e com a pata esquerda a passar por detrás do nosso pescoço.
Pensando no assunto, ambas as tentativas eram letais.

-
- Membro Veterano
Ora bem, as notícias não são fabulosas, mas fiquei muito contente:
O baço está extremamente dilatado porque as leishmanias estão lá instaladas, mas fez-se a punção ossea (super temperamento, cabeça no colo e nem abanou) e as malditas ainda não estão na fase de se reproduzirem loucamente. O meu vet, que é sempre muito pessimista, acha que vamos controlar aquilo bem. Hoje começou um tratamento de preparação e daqui por 10 dias vamos começar o ataque às leishmanias.
Ela está inteira, vimos na eco. A alimentação vai manter-se 4 vezes ao dia porque com o baço como está, o risco de torção é enorme. A alimentação mantém-se a renal porque é suposto ser muito adequada não sei a quê.
Sábado leva um banho com um shampoo que tem clorexidina, seguido de um hidratante e um de brilho, que eu sou expositora de Persas e Exóticos e nada, mas nada neste mundo, se sobrepõe a um bom grooming!

O baço está extremamente dilatado porque as leishmanias estão lá instaladas, mas fez-se a punção ossea (super temperamento, cabeça no colo e nem abanou) e as malditas ainda não estão na fase de se reproduzirem loucamente. O meu vet, que é sempre muito pessimista, acha que vamos controlar aquilo bem. Hoje começou um tratamento de preparação e daqui por 10 dias vamos começar o ataque às leishmanias.
Ela está inteira, vimos na eco. A alimentação vai manter-se 4 vezes ao dia porque com o baço como está, o risco de torção é enorme. A alimentação mantém-se a renal porque é suposto ser muito adequada não sei a quê.
Sábado leva um banho com um shampoo que tem clorexidina, seguido de um hidratante e um de brilho, que eu sou expositora de Persas e Exóticos e nada, mas nada neste mundo, se sobrepõe a um bom grooming!

Ao colo e nos sofás que estiverem ao alcance dos cus de chumbo.buzio Escreveu:uma característica de "colo" que noto em todos os dogue que conheço é engraçada. Viram o rabo, recuam, levantam a pata de trás e literalmente sentam-se ao colo com as patas da frente no chão. Dogue que é dogue, faz isto

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Menos mau. Que tudo corra pelo melhor. Se depois quiser deixar umas fotuchas... era de valor!WaterMonitor Escreveu:Ora bem, as notícias não são fabulosas, mas fiquei muito contente:
Sábado leva um banho com um shampoo que tem clorexidina, seguido de um hidratante e um de brilho, que eu sou expositora de Persas e Exóticos e nada, mas nada neste mundo, se sobrepõe a um bom grooming!![]()

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Quando a Josepha estiver composta vou-lhe pedir que publique fotos, porque não o sei fazer. Mas só com ela no seu melhor. As fotos actuais seriam tristes e não vale a pena.
Tem também, como eu suspeitava, displasia numa pata, mas não vamos "cotucá-la" com nada neste momento que não seja verdadeiramente importante.
Primeiro controlar as leishmanias, segundo programa de vacinação, terceiro esterilização.
Amanhã, depois de seca e charmosa, vai poder contactar com os meus gatos. Aparentemente não lhe interessam nada o que é excelente para a sua vida futura pois poderá ter acesso total ao sofá
Tem também, como eu suspeitava, displasia numa pata, mas não vamos "cotucá-la" com nada neste momento que não seja verdadeiramente importante.
Primeiro controlar as leishmanias, segundo programa de vacinação, terceiro esterilização.
Amanhã, depois de seca e charmosa, vai poder contactar com os meus gatos. Aparentemente não lhe interessam nada o que é excelente para a sua vida futura pois poderá ter acesso total ao sofá

-
- Membro Veterano
O meu sofá é enorme. Sou pessoa pequena mas gorda e não gosto de estar apertada.
Hoje foi o grande dia e a Josepha provou ser uma senhora: banho primeiro com o shampoo veterinário, depois com um específico para cães de exterior (não é o caso dela que vive em casa, mas nós dos gatos usamos a seguir a exposições porque é anti-fungos) e para rematar um shampoo de hidratação. Ficou com um pêlo espectacular e a pele toda sem crostas e macia. Se tivesse ainda usado o Professional Whitening, que é de brilho para animais com mais do que uma cor, ela ficaria perfeita.
Todo o focinho, tal como nos gatos, é lavado com shampoo Johnson de bebé por causa dos olhos.
Mas acho que nunca tinha tomado banho, pelo menos com água quente, e não quis abusar. Ela ficou claramente espantada e depois assustada. Mas nem um sinal de agressão. Para secar, o meu marido colocou-lhe a cabeça no colo dele porque estava com medo do secador.
E sim, a malta dos Persas é super dada ao grooming!

Hoje foi o grande dia e a Josepha provou ser uma senhora: banho primeiro com o shampoo veterinário, depois com um específico para cães de exterior (não é o caso dela que vive em casa, mas nós dos gatos usamos a seguir a exposições porque é anti-fungos) e para rematar um shampoo de hidratação. Ficou com um pêlo espectacular e a pele toda sem crostas e macia. Se tivesse ainda usado o Professional Whitening, que é de brilho para animais com mais do que uma cor, ela ficaria perfeita.
Todo o focinho, tal como nos gatos, é lavado com shampoo Johnson de bebé por causa dos olhos.
Mas acho que nunca tinha tomado banho, pelo menos com água quente, e não quis abusar. Ela ficou claramente espantada e depois assustada. Mas nem um sinal de agressão. Para secar, o meu marido colocou-lhe a cabeça no colo dele porque estava com medo do secador.
E sim, a malta dos Persas é super dada ao grooming!

Olá Water
Estive a ler com atenção este tópico, fico feliz por esta menina ter encontrado uma dona tão cuidadosa após dias de abandono. São estes casos que nos aquecem o coração e dão força para lutar por esta raça maravilhosa!
Espero continuar a ver desenvolvimentos positivos e notícias maravilhosas.
Coloque uma foto da menina, para podermos ver o antes e o depois.
Beijo grande
Estive a ler com atenção este tópico, fico feliz por esta menina ter encontrado uma dona tão cuidadosa após dias de abandono. São estes casos que nos aquecem o coração e dão força para lutar por esta raça maravilhosa!
Espero continuar a ver desenvolvimentos positivos e notícias maravilhosas.
Coloque uma foto da menina, para podermos ver o antes e o depois.
Beijo grande
<p>poika</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Estou tão contente por as coisas estarem a correr bem com essa menina
Water, vá nos mantendo informados sobre o ataque cerrado às leishmanias, sim?
e fico ansiosamente à espera de fotos

Water, vá nos mantendo informados sobre o ataque cerrado às leishmanias, sim?
e fico ansiosamente à espera de fotos

-
- Membro Veterano
Pois que o ataque às leishmanias é difícil de explicar por causa de eu ser meia burra e confiar em pleno no meu vet. Ainda hoje a pessoa que me ajudou a obter a Josepha me perguntou e a verdade é que não sei explicar bem. É mais ou menos isto:
Durante 10 dias ela está a tomar 1 antibiótico, cortisona e um protector hepático. Isto é suposto (ou eu percebi mal) desligar-lhe o sistema imunitário.
No dia 21 volta ao vet e aí começará um tratamento de ataque que agora é feito com uma coisa que se põe na comida. Antes eram umas injecções de x em x dias.
Este tratamento é diferente por causa de desligar o sistema imunitário. Ou eu percebi mal ...

Durante 10 dias ela está a tomar 1 antibiótico, cortisona e um protector hepático. Isto é suposto (ou eu percebi mal) desligar-lhe o sistema imunitário.
No dia 21 volta ao vet e aí começará um tratamento de ataque que agora é feito com uma coisa que se põe na comida. Antes eram umas injecções de x em x dias.
Este tratamento é diferente por causa de desligar o sistema imunitário. Ou eu percebi mal ...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Hmm, isso significa que as leishmanias agem/comportam-se como a mutação do coronavírus que origina a PIF? Ou seja, "desligando" o sistema imunitário, este não provoca os danos aos órgãos que resultam do combate ao invasor? Esse "desligamento" é feito pela acção da cortisona, o antibiótico protege de infecções que se possam aproveitar da falta de imunidade, é isso? Essa coisa que se põe na comida não é o interferon, que é imunomodulador? Sei que tem tido aplicações com óptimos resultados quer nos casos de PIF quer no tratamento à leishmaniose...WaterMonitor Escreveu:Pois que o ataque às leishmanias é difícil de explicar por causa de eu ser meia burra e confiar em pleno no meu vet. Ainda hoje a pessoa que me ajudou a obter a Josepha me perguntou e a verdade é que não sei explicar bem. É mais ou menos isto:
Este tratamento é diferente por causa de desligar o sistema imunitário. Ou eu percebi mal ...![]()
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!