Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 07, 2011 5:15 pm

uma característica de "colo" que noto em todos os dogue que conheço é engraçada. Viram o rabo, recuam, levantam a pata de trás e literalmente sentam-se ao colo com as patas da frente no chão. Dogue que é dogue, faz isto :)
buzio
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 5:15 pm

... mas também têm a tendência a pensar que pesam 5kg...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 07, 2011 10:47 pm

O Lex tentava fazer isso!!!!!!!!!!!!! :o

Pensava que era uma coisa dele como indivíduo. Não sabia que era dos Dogues.

Mas também tentava a vertente Chihuahua da coisa, que era subir para o colo virado de frente para nós e com a pata esquerda a passar por detrás do nosso pescoço.

Pensando no assunto, ambas as tentativas eram letais. :lol: :lol: :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 10, 2011 3:43 pm

Que tal está a Josepha? :)
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 10:32 pm

Ora bem, as notícias não são fabulosas, mas fiquei muito contente:

O baço está extremamente dilatado porque as leishmanias estão lá instaladas, mas fez-se a punção ossea (super temperamento, cabeça no colo e nem abanou) e as malditas ainda não estão na fase de se reproduzirem loucamente. O meu vet, que é sempre muito pessimista, acha que vamos controlar aquilo bem. Hoje começou um tratamento de preparação e daqui por 10 dias vamos começar o ataque às leishmanias.

Ela está inteira, vimos na eco. A alimentação vai manter-se 4 vezes ao dia porque com o baço como está, o risco de torção é enorme. A alimentação mantém-se a renal porque é suposto ser muito adequada não sei a quê.

Sábado leva um banho com um shampoo que tem clorexidina, seguido de um hidratante e um de brilho, que eu sou expositora de Persas e Exóticos e nada, mas nada neste mundo, se sobrepõe a um bom grooming! :lol: :lol:
buzio
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 11:51 pm

hahahah.
De qualquer modo, fico contente por ter boas perspectivas de tratamento. Desejo sorte.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 12:49 am

buzio Escreveu:uma característica de "colo" que noto em todos os dogue que conheço é engraçada. Viram o rabo, recuam, levantam a pata de trás e literalmente sentam-se ao colo com as patas da frente no chão. Dogue que é dogue, faz isto :)
Ao colo e nos sofás que estiverem ao alcance dos cus de chumbo. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 12:51 am

WaterMonitor Escreveu:Ora bem, as notícias não são fabulosas, mas fiquei muito contente:

O baço está extremamente dilatado porque as leishmanias estão lá instaladas, mas fez-se a punção ossea (super temperamento, cabeça no colo e nem abanou) e as malditas ainda não estão na fase de se reproduzirem loucamente. O meu vet, que é sempre muito pessimista, acha que vamos controlar aquilo bem. Hoje começou um tratamento de preparação e daqui por 10 dias vamos começar o ataque às leishmanias.

Ela está inteira, vimos na eco. A alimentação vai manter-se 4 vezes ao dia porque com o baço como está, o risco de torção é enorme. A alimentação mantém-se a renal porque é suposto ser muito adequada não sei a quê.

Sábado leva um banho com um shampoo que tem clorexidina, seguido de um hidratante e um de brilho, que eu sou expositora de Persas e Exóticos e nada, mas nada neste mundo, se sobrepõe a um bom grooming! :lol: :lol:
Menos mau. Que tudo corra pelo melhor. Se depois quiser deixar umas fotuchas... era de valor! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 11:14 am

Quando a Josepha estiver composta vou-lhe pedir que publique fotos, porque não o sei fazer. Mas só com ela no seu melhor. As fotos actuais seriam tristes e não vale a pena.

Tem também, como eu suspeitava, displasia numa pata, mas não vamos "cotucá-la" com nada neste momento que não seja verdadeiramente importante.

Primeiro controlar as leishmanias, segundo programa de vacinação, terceiro esterilização.

Amanhã, depois de seca e charmosa, vai poder contactar com os meus gatos. Aparentemente não lhe interessam nada o que é excelente para a sua vida futura pois poderá ter acesso total ao sofá :D
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 11, 2011 9:46 pm

Apesar dos problemas de saúde da Josepha, que tudo seja controlável e que ela seja muito feliz.
Espero que tenha um sofá bem grande :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 1:10 pm

O meu sofá é enorme. Sou pessoa pequena mas gorda e não gosto de estar apertada. :D

Hoje foi o grande dia e a Josepha provou ser uma senhora: banho primeiro com o shampoo veterinário, depois com um específico para cães de exterior (não é o caso dela que vive em casa, mas nós dos gatos usamos a seguir a exposições porque é anti-fungos) e para rematar um shampoo de hidratação. Ficou com um pêlo espectacular e a pele toda sem crostas e macia. Se tivesse ainda usado o Professional Whitening, que é de brilho para animais com mais do que uma cor, ela ficaria perfeita.

Todo o focinho, tal como nos gatos, é lavado com shampoo Johnson de bebé por causa dos olhos.

Mas acho que nunca tinha tomado banho, pelo menos com água quente, e não quis abusar. Ela ficou claramente espantada e depois assustada. Mas nem um sinal de agressão. Para secar, o meu marido colocou-lhe a cabeça no colo dele porque estava com medo do secador.

E sim, a malta dos Persas é super dada ao grooming! :lol: :lol:
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

segunda mar 14, 2011 12:28 am

Olá Water
Estive a ler com atenção este tópico, fico feliz por esta menina ter encontrado uma dona tão cuidadosa após dias de abandono. São estes casos que nos aquecem o coração e dão força para lutar por esta raça maravilhosa!
Espero continuar a ver desenvolvimentos positivos e notícias maravilhosas.
Coloque uma foto da menina, para podermos ver o antes e o depois.
Beijo grande
<p>poika</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 14, 2011 2:59 am

Estou tão contente por as coisas estarem a correr bem com essa menina :)

Water, vá nos mantendo informados sobre o ataque cerrado às leishmanias, sim?

e fico ansiosamente à espera de fotos 8)
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 3:14 pm

Pois que o ataque às leishmanias é difícil de explicar por causa de eu ser meia burra e confiar em pleno no meu vet. Ainda hoje a pessoa que me ajudou a obter a Josepha me perguntou e a verdade é que não sei explicar bem. É mais ou menos isto:

Durante 10 dias ela está a tomar 1 antibiótico, cortisona e um protector hepático. Isto é suposto (ou eu percebi mal) desligar-lhe o sistema imunitário.

No dia 21 volta ao vet e aí começará um tratamento de ataque que agora é feito com uma coisa que se põe na comida. Antes eram umas injecções de x em x dias.

Este tratamento é diferente por causa de desligar o sistema imunitário. Ou eu percebi mal ... :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 14, 2011 4:30 pm

WaterMonitor Escreveu:Pois que o ataque às leishmanias é difícil de explicar por causa de eu ser meia burra e confiar em pleno no meu vet. Ainda hoje a pessoa que me ajudou a obter a Josepha me perguntou e a verdade é que não sei explicar bem. É mais ou menos isto:

Durante 10 dias ela está a tomar 1 antibiótico, cortisona e um protector hepático. Isto é suposto (ou eu percebi mal) desligar-lhe o sistema imunitário.

No dia 21 volta ao vet e aí começará um tratamento de ataque que agora é feito com uma coisa que se põe na comida. Antes eram umas injecções de x em x dias.

Este tratamento é diferente por causa de desligar o sistema imunitário. Ou eu percebi mal ... :lol: :lol:
Hmm, isso significa que as leishmanias agem/comportam-se como a mutação do coronavírus que origina a PIF? Ou seja, "desligando" o sistema imunitário, este não provoca os danos aos órgãos que resultam do combate ao invasor? Esse "desligamento" é feito pela acção da cortisona, o antibiótico protege de infecções que se possam aproveitar da falta de imunidade, é isso? Essa coisa que se põe na comida não é o interferon, que é imunomodulador? Sei que tem tido aplicações com óptimos resultados quer nos casos de PIF quer no tratamento à leishmaniose...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”