Dogue Alemão versus... Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta abr 27, 2011 2:39 pm

pois! vejo uns quantos nas expos... que até dá dó! e pensar que o meu cão teve má classificação por ter lábio americano! se fosse juiza e me entrasse um cão com os olhos em mau estado... era logo convidado a sair e aconselhado a ir ao vet com o cão!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 2:54 pm

Por falar em lábio americano… Acham que a linha americana se manteve mais fiel aos dogues “originais”? Na linha europeia os cães são mais imponentes, desenvolveram mais as características de molosso.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta abr 27, 2011 3:08 pm

"Molossos são um grupo de cães de físico forte. A palavra deriva de Molóssia, um país antigo localizado no que é agora a Grécia ocidental. Outros nomes são Fila, Dogue ou Dogo, Mastiff ou Mastim.

São na sua maioria, pesados, ossudos, com cabeça maciça, redonda ou em cubo, focinho em geral curto; lábios espessos e longos, stop considerável, corpo maciço, tórax amplo e arqueado, frequentemente gigantesco.

São cães sólidos e compactos que possuem em torno de 48 a 60 quilogramas. Por serem muito grandes, subjugam o oponente com facilidade, tornando difícil a reacção. Seu ataque é fulminante.

Sua cabeça não é muito grande, mas possuem uma enorme boca, com dentes capazes de triturar ossos, e focinho curto (braquicéfalo). Graças ao pescoço musculoso, cães desse tipo possuem enorme força de pressão na boca."

Acho que a linha Europeia se enquadra melhor nestas características do que propriamente a Americana...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 3:16 pm

Von Bismarck e os seus dogues. Curiosamente a " marca" ( afixo) Von Bismarck afastou-se um bocado dos " originais".

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 3:25 pm

Eu já disse isto mais que uma vez, mas eu sou fanzoca das linhas e do tipo americano. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta abr 27, 2011 3:42 pm

Imagem

Aqui está o meu menino...que segundo experts está muito desviado do estalão.... :lol:
E sim, vê-se um bocadinho da terceira pálpebra, o que é normal e acontece em praticamente todos os exemplares que tenham um pouco de beiça, sem ter esse facto que ser considerado problemático ou penalizante!

Visto de frente o aspecto é este:

Imagem

8)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta abr 27, 2011 4:12 pm

omegaaa Escreveu:pois! vejo uns quantos nas expos... que até dá dó! e pensar que o meu cão teve má classificação por ter lábio americano! se fosse juiza e me entrasse um cão com os olhos em mau estado... era logo convidado a sair e aconselhado a ir ao vet com o cão!
Tem calma que o estalão vai mudar, no que diz respeito aos olhos 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 5:13 pm

que segundo experts está muito desviado do estalão.... :lol:
Não vale a pena trazer para aqui a picardia que foi criada sem necessidade no tópico do Tosa... não acha Joana?

Falando agora do seu cão em particular, na minha opinião e sem me querer arvorar em expert de coisíssima nenhuma porque não o sou, acho-o demasiado beiçudo, sim. Não se enxofre que é só uma opinião. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 5:21 pm

ZeFe Escreveu:Nicasxi, os seus cães são feios.

Como em tudo na vida, não convém ser nem muito "aodependuro" nem demansiado insignificante. Gosto do meio termo.
Zefe!!!!! :evil:
Para já não são cães! :evil:
E depois.... Ora! Vá fritar bifes, vá! :evil:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acena
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 6:06 pm

Eu adoro a cabeça do Igor, beiças incluídas. :lol:
A minha preferência vai para a linha Europeia, mas gostar, gosto de todos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 27, 2011 6:37 pm

Não percebo nada do estalão (ainda estou na fase de tentar perceber), mas acho os cães cujas fotos aqui se encontram muito bonitos.

No Montijo vi um arlequim muito jovem que, francamente, não consegui perceber se está cego ou se para lá caminha, tal o estado dos olhos. Nunca tinha visto nada assim e digo-vos: se aquilo é para potenciar, mais vale que não tenham beiças ou que as reduzam. :(
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 27, 2011 7:31 pm

WaterMonitor Escreveu:Não percebo nada do estalão (ainda estou na fase de tentar perceber), mas acho os cães cujas fotos aqui se encontram muito bonitos.

No Montijo vi um arlequim muito jovem que, francamente, não consegui perceber se está cego ou se para lá caminha, tal o estado dos olhos. Nunca tinha visto nada assim e digo-vos: se aquilo é para potenciar, mais vale que não tenham beiças ou que as reduzam. :(
Esse cão, a começar nos olhos e a terminar nos posteriores, é uma desgraça pegada :?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta abr 27, 2011 7:45 pm

pois eu gosto deles mto molossos... cabeças grandes, mta beiça... gosto de caes com mto tipo...
Acena
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 7:48 pm

E esse arlequim de que falam entrou em exposição?
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 27, 2011 7:58 pm

Não, andava lá a passear. A primeira vez que o vi foi na exposição das Caldas, também a passear. Não faço ideia quem sejam os pais, mas estou admito que estou curiosa...
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”