Josepha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 7:47 pm

TCHARAMMMMMM....

And now I give you... as fotos mais esperadas de sempre da dogue mais linda... JOSEPHA:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Linda. :D
Última edição por dinodane em domingo jul 08, 2012 6:08 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 11, 2011 8:51 pm

Obrigado Dinodane: pelas fotos e pelas palavras simpáticas. :D

A Zefa não é uma Dogue linda de morrer, mas nós gostamos muito dela e tem o mais importante, um temperamento fabuloso.
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 8:58 pm

Eu acho que é.
Tem uns focinhos lindos como tudo. :)

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta mai 11, 2011 9:33 pm

linda e com o ar meloso habitual destes gigantes....

mtos parabens pq ela irradia felicidade
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 11, 2011 10:50 pm

Então não é tão linda? Linda , linda! E já tão satisfeita ... e tão donodependente! :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 12, 2011 5:07 am

liiinda, a Josepha! Eu não a acho nada pequena... :oops: tem um ar mesmo meiguinho, a "vaquinha"! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 11:57 am

Deviam de a ver rua fora com o dono: vai tão altaneira que parece um cavalo de alta escola. :D

Mas claro que estas coisas dos abandonos deixam sequelas. A Zefa tem alguns problemas de ansiedade de separação. Nada grave, mas tem.

Ontem tomou banho, lá fez o ar de quem ia ter uma coisa, mas teve mesmo que ser. As leishmanias ao morrerem dão cabo da primeira camada de pele e a única forma de acabar com a caspa intensa e a queda de pelo é mesmo o shampoo com clorexidina, dois banhos seguidos com intervalo de 10 dias.

Mas eu sou pessoa dos gatos Exóticos e o banho só com aquele shampoo não apresenta resultados bonitos 8) . Vai daí, rematei com um shampoo puppy que é altamente hidratante, tem um cheiro fabuloso e deixa o pêlo macio e brilhante. Claro que devia ter aplicado mais um ou dois com objectivos diferentes (por exemplo, brilho intenso nas duas cores) mas primeiro tenho que perguntar ao meu vet se posso.

Esta panca do grooming perfeito não é fácil! :lol: :lol:
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mai 12, 2011 10:48 pm

Boas!

A Josepha é bem bonita Water :D ! E tem um ar tão feliz! Parabéns!
Em relação à caspa já experimentou dar-lhe óleo de salmão?
Já agora fazia-lhe uma perguntinha de grooming: qual seria para si o tratamento ideal para o pelo de um dogue azul?
Eu à Gemma dou banho mensal com champô da Hery para pelos escuros e depois de secar termino com um spray da Hery. Que acha?

Cumprimentos
Margarida
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 13, 2011 9:42 pm

Oh ela é tão linda... e parece mesmo um dogue, é altita, é é dos mais magritos como a minha sushi...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 9:37 am

Acho que a Josepha está para entrar em cio. :(

Alterego, para um azul depende do efeito que quer obter. Para nós nos gatos, o ideal é que o azul seja o mais claro possível e para isso usamos um shampoo especial para a cores Silver Shaded e Chinchilla (são os Persas de olhos verdes), que torna o azul muito mais clarinho. Acontece que este shampoo é um bocado chato e seca a pele, pelo que juntamos sempre um shampoo hidratante.

Nós nunca usamos um só shampoo. Cada gato tem um tipo de pêlo e temos que saber como potenciá-lo. Não só melhoramos a cor, como depois temos que aplicar shampoos para melhorar a condição do pêlo. Com o tempo aprendi a usar isto nos meus cães, mas confesso que é muito mais fácil para mim indicar o que se usar num gato. :D

Se quiser posso dar por mensagem o contacto da "rainha dos shampoos", a pessoa a quem compro e a quem peço sempre indicações quando tenho dúvidas.
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 11:56 am

A Josepha está agora na fase da doença em que parece ter 10 anos. As leishmanias estão a morrer ou a ficarem inertes e deram-lhe cabo da primeira camada de pele.

Mas lá dentro habita uma jovem fêmea tresloucada que é extremamente feliz e ao final do dia sai cá para fora.

Tenho o meu gordo rabo cheio de nódoas negras e a parte de trás das pernas também. O aspecto é o de uma pessoa drogada que se injecta na celulite. :lol: :lol: :lol:

Quando lhe dá a travadinha, corre, salta e enche-me de pequenas dentadas. Enrola as "mãos" à volta dos meus tornozelos e tenta derrubar-me. Viro-lhe as costas para ignorar e o estupor morde-me o rabo e as pernas. Nunca sinto os dentes e não sou capaz de ralhar a sério porque dá-me vontade de rir.

Faz-me lembrar o meu saudoso Lex de quem eu tinha que fugir sempre que não podia sair de casa com babas na roupa. Eu própria reconheço que a imagem de uma senhora baixa e muito gorda a fugir de um matulão com 90 quilos pelo jardim fora, era hilariante. O meu marido não mexia uma palha para o segurar... :lol:
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo mai 22, 2011 12:16 pm

Water, estou a adorar a descrição da vossa convivencia com a Josepha.. sério que estou! :D

ela é linda, uma vaquinha grande e tresloucada!! (e a piscina lá atrás parece fantástica tb! 8) 8) ))

Boa sorte com a miuda, qualquer dia temos que juntar outra vez o pessoal dos Dogues :D
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 12:11 pm

A Josepha já caiu na piscina. Andava a correr de um portão para outro, a ladrar aos inimigos, e na excitação caiu na parte onde tem pé e saiu logo. Mas não aprendeu, continua a ficar louca quando passa o rebanho de ovelhas.

Ontem decidiu demonstrar à minha cunhada que a ama e mordiscou-a toda ... incluindo no rabo! A minha cunhada, que ao contrário de mim é alta e magra, teve um ataque de riso, não conseguia parar e só não foi ao chão porque tem muita experiência com cães grandes.

Temos mesmo que lhe tirar esta mania ou ainda aleija alguém que não esteja preparado.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 23, 2011 1:40 pm

WaterMonitor Escreveu:A Josepha já caiu na piscina.

LOOOOOOLLLLL :lol: :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:32 pm

:lol: Espectáculo.

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”