Dogue Alemão Dourado apresenta-se a todos!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta ago 24, 2011 11:49 am

omegaa Escreveu:certamente sabe, ou se não sabe nós explicamos... a saúde e o carácter é algo que pode ser selecionado, cruzando apenas exemplares saudáveis e com um temperamento equilibrado! Ora, não me parece que isso tenha acontecido na cruza que deu origem à ninhada em que nasceu o seu cachorro. e digo isto por várias razões, entre elas o facto de ter entregue o cão antes do tempo aconselhado!

viu os pais da ninhada? tinham lop? despiste de displasias e afins?
E o que te leva a acreditar que os progenitores em questão não têm bom temperamento? O que tem o facto de terem nascido cachorros dourados a ver com o carácter dos pais? Por favor...

Eu não estou aqui a defender ninguém, atenção...nem conheço a criadora em questão, vi apenas as fotos desta e de outras ninhadas, em nenhuma delas vi sinais de negligência ou maus tratos...estão a fazer isto tudo porquê? Por necessidade de auto-afirmação? Para mostrarem que sabem?
Os cães saíram cedo demais, é um facto...e agora?

Epah desculpem lá mas esta história já enjoa.............. :roll: :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 2:21 pm

Acho um piadão tremendo a isto...é pura e simplesmente vontade de espingardar, de facto!
Só agora é que reparei que estão aqui a perguntar ao rapaz também, se viu os progenitores, se tinham despiste de displasia da anca, etc e tal...quando os autores destes inquéritos e lições de moral compram cachorros nas mesmas circunstâncias. Poucos são os criadores que têm tudo direitinho, que fazem todos os exames e mais alguns aos cães, devido à quantia exurbitante que pedem pelos mesmos. Eu confesso que ainda não fiz ao Igor mas tenciono fazer brevemente, e tu omegaa, tens um filho dele...compraste-o com base na confiança, pois não foi feita nenhuma exigência da tua parte acerca disto. Nunca falámos em exames de displasia tão pouco. Sei que não estou a proceder da melhor forma, ao utilizá-lo como reprodutor sem estes exames de despiste feitos, sim, mas tenciono regularizar esta situação logo que me seja possível. Também não viste a mãe do Ghandi e trouxeste-o com 1 mês e meio, independentemente do motivo que originou esta saída precoce.

Isto tudo para dizer, e não quero estar a ser picuinhas, que não devemos criticar quando não temos qualquer moral para o fazer!
Estão a deixar transparecer uma imagem de conflituosos, nada mais.

Isto não é nada pessoal omegaa, apenas acho que as pessoas têm que fazer uma auto-análise antes de começarem a disparar em todos os sentidos...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 24, 2011 2:30 pm

Só tenho a dizer que:

O sofá da foto se vai tornar muuuuiiiiittttttoooo pequeno dentro de pouco tempo. :lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 24, 2011 2:36 pm

Mahlemut Escreveu:Só tenho a dizer que:

O sofá da foto se vai tornar muuuuiiiiittttttoooo pequeno dentro de pouco tempo. :lol: :lol: :lol:
E a alcofa? Hoje mesmo já não deve conseguir lá entrar :lol:
S&oacute;nia
HJCP
Membro Júnior
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm

quarta ago 24, 2011 2:37 pm

Eu já sabia que ao fazer aqui a apresentação do Gusmãozinho, e ao identificá-lo como um dos elementos Dourados da ninhada "carinhosamente" apelidada de "Arco-Íris", iam certamente começar a surgir alguns comentários mais incisivos.

Ele não é politicamente correcto, e até pode ser apelidado de o Patinho Feio da ninhada, mas a minha escolha por ele foi uma escolha consciente.

Ninguém me tentou "vender Gato por Lebre".

Eu já sabia à partida que esta foi uma ninhada fora do baralho, fora do estalão, que no caso de me dar na cabeça para enveredar agora pelo Hobbie das Expo`s, os juízes que não me conhecem de lado nenhum (até porque eu não faço parte do Lobby Canino em Portugal) não iriam querer um Dogue Alemão Rafeiro a passear-se pelas suas Passadeiras Vermelhas.

A criadora não me pressionou para levar o Gusmão mais cedo. Pelo contrário. Fui eu que a pressionei a ela (mea culpa, mea culpa). Ela não quis poupar mais uns tostões para o despachar mais cedo.

Imaginando que a mãe do cachorro tinha morrido durante o parto... Isso iria determinar que tivessem que surgir problemas graves e irreversíveis ao animal?

A mim pareçe-me que o pessoal que anda nisto da Criação Canina em Portugal e que são uns Prós das Exposições Nacionais e Internacionais, levam esta actividade demasiado a sério.

Além disso, julgo que deviam cultivar mais a humildade pessoal, para não virem para aqui nem para os "Facebooks" de ninguém, Ca...r Postas de Pescada sobre coisas que não têm o conhecimento completo.
Última edição por HJCP em quarta ago 24, 2011 2:58 pm, editado 1 vez no total.
HJCP
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 2:48 pm

É bem verdade isso! E difícil vai ser tentar convencer o menino no futuro de que aquele não é o seu lugar! :)

Ele já tem uma caminha toda XPTO, forrada com um material impermeável que dá para ele usar desde pequenino até ser uma pessoa com mais juízo e tamanho. :wink:

O problema é que ele agora ainda desatina um bocado com a cama devido ao ruído que o revestimento impermeável faz.
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 2:49 pm

catrules Escreveu:

:lol: :lol:
Alguém com sentido de humor no meio da "desgraça"...
HJCP
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 2:53 pm

catrules Escreveu:

A alcofa, 2 dias depois da foto, já não lhe servia!! :lol:

É impressionante!!... :D Adoro acordar e quando vou ter com ele de manhã já está maior!

O meu menino, depois de dormir um soninho descansado, dispara no tamanho como nunca vi.

Adoro esta raça! Vou curtir e desfrutar de todas as fases do seu crescimento, mas devo confessar que vou amar o resultado final. 8)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 24, 2011 4:51 pm

Deixando a conversa de protagonismos e éticas de parte, uma vez que isso dava pano para mangas desde as diferenças de preço , dentro de uma mesma ninhada , variando conforme a cor :o até ao facto de se achar, ou não, importante para um cachorro que fique perto da mãe e dos irmãos precisamente quando começa a ganhar certas aptidões.... :roll:

O Gusmão é um patudo muito giro. Só lhe desejo que continue com esse entusiasmo todo em vê-lo crescer. :lol: É que proporcionalmente vai ver outras coisas a crescerem também... a cama, as tigelas do comer, o lugar no carro e ás vezes o próprio carro :lol:,as sacas de ração, o espaço ocupado no sofá enquanto quer ver o seu filme de fim de semana,a baba na camisa/calças/ saia acabada de vestir de lavado e em cima da hora para sair para o emprego, o espaço ocupado na cozinha, sala, quarto, quintal ou seja onde for que você esteja a querer fazer alguma coisa. Os móveis , paredes e similares também vão aumentar de tamanho porque vão começar a estorvar as manobras ao patudo.
Mas, e a avaliar pela foto do seu perfil , já sabe no que se foi meter. :twisted:
Boa sorte! E parabéns pelo " monstrinho" que é bem bonito!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 24, 2011 7:21 pm

É bonito o canito. Toda a sorte para ambos.

Como não frequento o facebook nem sei nada dessa ninhada arco-íris abstenho-me de comentar. No entanto... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 24, 2011 9:05 pm

o Ghandi veio com um mês e meio?? só se me enganaram na data de nascimento do cão.. porque eu fui busca lo no dia 17 e supostamente ele tinha feito 2 meses no dia 14!!

Joana, entendemo nos noutros lados, acho que há conversas que é escusado ter aqui!! se é que me percebes!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 24, 2011 9:17 pm

JoanaAlmeida Escreveu:Acho um piadão tremendo a isto...é pura e simplesmente vontade de espingardar, de facto!
Só agora é que reparei que estão aqui a perguntar ao rapaz também, se viu os progenitores, se tinham despiste de displasia da anca, etc e tal...quando os autores destes inquéritos e lições de moral compram cachorros nas mesmas circunstâncias. Poucos são os criadores que têm tudo direitinho, que fazem todos os exames e mais alguns aos cães, devido à quantia exurbitante que pedem pelos mesmos. Eu confesso que ainda não fiz ao Igor mas tenciono fazer brevemente, e tu omegaa, tens um filho dele...compraste-o com base na confiança, pois não foi feita nenhuma exigência da tua parte acerca disto. Nunca falámos em exames de displasia tão pouco. Sei que não estou a proceder da melhor forma, ao utilizá-lo como reprodutor sem estes exames de despiste feitos, sim, mas tenciono regularizar esta situação logo que me seja possível. Também não viste a mãe do Ghandi e trouxeste-o com 1 mês e meio, independentemente do motivo que originou esta saída precoce.

Isto tudo para dizer, e não quero estar a ser picuinhas, que não devemos criticar quando não temos qualquer moral para o fazer!
Estão a deixar transparecer uma imagem de conflituosos, nada mais.

Isto não é nada pessoal omegaa, apenas acho que as pessoas têm que fazer uma auto-análise antes de começarem a disparar em todos os sentidos...
fiz quote, just in case! quando estiver mais calma já falo contigo Joana. não estou nada satisfeita com o que foi aqui dito!!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quarta ago 24, 2011 9:22 pm

A foto com a caipirinha está muito bem feita...você ou é um bom amador ou é profissional.

Quanto á menção dos ascendentes gostava somente de alertar que há o hábito nada correcto dos leigos de se um cão é há duas ninhadas do afixo X, de mencionar esse afixo. Afixos a mencionar deve ser o do cão, caso o tenha, não andar a chamar os ascendentes para nada.
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 9:29 pm

omegaa Escreveu:o Ghandi veio com um mês e meio?? só se me enganaram na data de nascimento do cão.. porque eu fui busca lo no dia 17 e supostamente ele tinha feito 2 meses no dia 14!!

Joana, entendemo nos noutros lados, acho que há conversas que é escusado ter aqui!! se é que me percebes!
Tinha ideia que o tínhamos ido buscar por volta do mês e meio, por acaso.
Isto não foi nenhum ataque, apenas acho escusada a perseguição que estão a fazer, já é doentio!
Senti-me na obrigação de falar, pois dizer uma coisa e fazer outra, é um autêntico contracenso! Antes de falarmos devemos é fazer uma auto-análise e olhar à nossa volta...às vezes mais vale recorrermos ao silêncio mesmo! :roll:
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 9:34 pm

omegaa Escreveu: fiz quote, just in case! quando estiver mais calma já falo contigo Joana. não estou nada satisfeita com o que foi aqui dito!!
Nada do que por mim foi escrito é mentira, mas compreendo que não tenhas gostado de ler. Realmente se não foi ao mês e meio e foi aos dois meses, peço desculpa pelo lapso.
Apenas toquei neste assunto Ana, para te conseguir mostrar o quão injusta estás a conseguir ser...tu e todas as pessoas que "axincalharam" o facebook daquela pobre coitada e a humilharam em público, no seu próprio espaço...nem 8 nem 80! Desculpem se feri susceptibilidades...mas por vezes mais vale assim mesmo...pensa sobre o assunto e logo me dirás se tenho ou não razão....
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”