prognatismo no dogue alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 25, 2004 1:47 pm

Boa tarde,

Ora vamos lá ;)
casalc Escreveu: Acho que nos Dogues - atenção que só vou falar de dogues - não pode haver lugar para pintores.
Como sabe, um dos motivos da restrição de cores na raça é a forte incidência em deformações genéticas associadas a cores diluidas provenientes de cruzamentos não conformes.
Quando no dogue se utiliza a paleta, normalmente sai aberração.
Quanto a criadores recomendados, estamos de acordo.

Impor um só caminho... não lhe chamaria assim. Acho que são regras, e como em tudo na vida são necessárias regras. De outra forma reinaria a anarquia.
Quando me referi a pintores, poderia muito bem me ter referido a musicos ou a qualquer pessoa que tente criar uma obra de arte. Um cão de raça pode ser considerado uma obra de arte, não pode?
Mais especificamente, o que "nos separa" dos musicos e dos pintores é que temos um fim em comum: criar o cão mais perfeito (perfeito = enquandrado no estalão racial).

Sabemos no entanto que a "arte de criar cães" não é de maneira nenhuma uma ciencia exacta, nem muito menos linear, existindo diversos caminhos para o mesmo objectivo (objectivo esse, o estalão, que tem a devidas variações).

Andar a eliminar cães apenas na opinião de UM juiz é para mim excessivo! Absurdo até se tivermos em conta que há juizes por aí que são autenticos abortos!

casalc Escreveu:Aqui continuo a discordar de si. Acho que o sistema está bem e respira saude. Os numeros falam por si.
Se em Portugal os LOP fossem atribuidos ou confirmados após avalição por um juiz muita coisa mudava.
- Os criadores teriam que se responsabilizar pelos cachorros que vendiam. Se ao fim de 6/8 meses um cachorro fosse avaliado e não merecesse o LOP, o criador teria que devolver parte do dinheiro da compra. É justo e obrigava a um trabalho sério.
Quando nos toca no bolso, mexemos as pernas para fazer as coisas direitas.
Em relação ao LOP, volto a discordar.
Como diz a Isabel e muito bem, o LOP apenas atesta a pureza e a ascendencia do cão.
Não será enquanto o cão é prognata ou é branco que deixa de ser filho de A ou de B ou que deixa de ser de X raça.

O problema por cá, e novamente citando a Isabel, é que associam o LOP a qualidade, quando não passa por aí.

Desta forma, o mais logico para mim é mesmo fomentar a organização e não "cortar". Criação do tais titulos: criador recomendado, criador de elita, reprodutor recomendado ...

Desta forma separa-se o trigo do Joio, informam-se as pessoas, gratifica-se os verdadeiros Criadores
casalc Escreveu:Quanto ao estarem para abolir em França, fiz umas perguntas e ninguem sabe de nada.(?) Tem a certeza?
Absoluta ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”