Zira, cadela dogue alemão na rua em Silves

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Vickas
Membro
Registado: sábado dez 14, 2002 11:46 pm

segunda jan 05, 2009 9:51 pm

Eu penso que também seria melhor deixar passar o período fértil, deixar os cães irem à sua vidinha, e depois ... Zira! Pode demorar uns dias, mas será mais seguro...

A hipótese dos dardos é bem pensada, mas ainda só os vi serem utilizados no Zoo. Não sei onde se podem arranjar e também acho que não deve ser lá muito fácil ter pontaria com uma zarabatana :lol: Eu não arriscava, zarolha como sou ainda acertava em alguém que fosse a passar a 50m... :roll:

Quando houver sítio para a colocar posso falar com o César, para lá ir com os colegas de trabalho e tentarem apanhá-la. São homens inteligentes e sensíveis, e têm uma carrinha enorme...que conveniente :wink:

Vai dizendo coisas, Elsita...

Beijinho
<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 05, 2009 10:20 pm

Bem estou muito triste pois o meu cão de 14 anos está com pedras na uretra e na bexiga e terá de ser operado. Tem um sopro. Estou cheia de medo e preocupada :(

Agora só quarta feira posso ver da Zira e também acho que só depois da paixão passar dá para apanhar. Vejam a reacção dela a minha aproximação e a tentativa de um dos apaixonados (mesmo os menores de 18 podem ver, este não chegou a vias de facto precisava de um banquinho) http://s349.photobucket.com/albums/q377 ... GP2898.flv

TerrasAtomun não é o esterilizar mesmo grávida que me preocupa, mas o facto de chamar muito mais a atenção uma cadela e 4 cães a andarem por aí... Mas não deve faltar muito para acabar pois ela está na fase de puxar o rabo para o lado para se pôr a jeito. E já a semana passada a viram com os cães atrás.

Aqui o quadrado amoroso de manhã
Imagem

Esta à hora de almoço
Imagem

Pessoal já me perdi com quem ajuda com o quê, tenho de ver isso com calma mas hoje não tenho cabeça. E assim que tiver novidades informo.

Muito obrigada a quem quer ajudar!

:(
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Barrago
Membro Veterano
Registado: quinta jan 15, 2004 10:21 am

segunda jan 05, 2009 10:47 pm

Pobre Zira... :cry:
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

terça jan 06, 2009 8:14 am

Bom Dia a todos

Quero dizer que podem contar com a minha ajuda para a Zira. Ando bastante preocupada com esta menina!!! Tenho estado em contacto com a Elsa que tem sido incansavel com a Zira. MUITO OBRIGADO pela ajuda e preocupação para com esta pequena.
Ando a divulgar a Zira junto dos meus contactos para tentar arranjar uma FAT ou dono. Se pudesse quem ficava com ela era eu :roll: :wink: . O que diria a Bigfoot :? .
De qualquer modo tenho muita esperança que esta menina ainda vai arranjar um donão!!!!
Elsa, mais uma vez MUITO OBRIGADO pela ajuda à Zira e espero sinceramente que o seu cãozinho melhore.
Cumprimentos para todos
Helena
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça jan 06, 2009 9:15 am

HES Escreveu:.
Ando a divulgar a Zira junto dos meus contactos para tentar arranjar uma FAT ou dono. Se pudesse quem ficava com ela era eu :roll: :wink: . O que diria a Bigfoot :?
Olha, por exeperiencia propria acho que a Bigfoot ía adorar a companhia ;) ... tambem eu tive essas dúvidas quando fiquei com a Cellta e achei que sendo duas femeas ía haver guerra, e depois tive uma surpresa agradável pois a Blackie adorou a companhia... pensa nisso ;)

Abraço
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça jan 06, 2009 10:26 am

Bons dias!

Elsasmc enviei-lhe mp sobre o assunto :wink: !

Cumprimentos
Margarida
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jan 06, 2009 11:48 am

A senhora estrangeira que as vets de Silves falaram telefonou-me vou conhecê-la amanhã. Talvez haja possibilidade de ser FAT para a esterilização. Nesse caso seria óptimo pois não deve ser barata a cirurgia e os valores que oferecerem para apadrinhar o hotel poderia ir para esse fim... Mas a concretizar-se a oferta de ração é bem vinda. Mas amanhã falando pessoalmente saberei dizer mais. De qualquer modo ela vai passar a ir regularmente alimentar tentando ganhar confiança.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
RosaNegra
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:45 pm

Boa !!!!!
isso ja são boas noticias .... mas mesmo assim esta-me a custar tanto pensar que ela vai continuar na rua com este frio que se avizinha nos proximos dias :(

Por mim concordo que caso a senhora faça de FAT se use os donativos, ou melhor as ajudas ja oferecidas para o hotel, como pagamento da esterilização.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
HES
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:47 pm

Nem digas isso Rosário......Com um frio destes ...cada vez que penso na Zira ainda me arrepio mais. Tomara que se consiga arranjar uma solução....
Helena
elsasmc
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 1:03 pm

Não vamos ficar com demasiadas expectativas, pois ainda não conheci a senhora pessoalmente nem sei se tem condições para a Zira. Sei que ela e outra pessoa ajudam animais por isso vamos lá ver. Mas sem dúvida que seria óptimo pois FAT é sempre melhor que hotel e não fiz ainda bem as contas mas o valor dos padrinhos não chega acho eu. Por isso precisa-se mais ajudas, seja para hotel se não houver hipótese, seja para esterilizar! Na pior das hipóteses para as 2 coisas.

Sim está muito frio e ontem quando saí ela e mais dois apaixonados estavam deitados enrolados no chão. E tremeliques. Também queria ajudá-los, são muito meigos :( Mesmo não sendo cadelas em perigo de engravidar também não é situação. Se bem que algum pode ter "dono" há quem deixe os bichos por aí...

HES então e que tal adoptar esta menina? A RosaNegra tem razão...
</p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça jan 06, 2009 9:32 pm

elsasmc Escreveu:(...) HES então e que tal adoptar esta menina? A RosaNegra tem razão...
Eu já nem sou tão radical... que tal oferecer-se para FAT e, se correr bem, então ficaria com ela.... A mim parece-me uma ideia a ter em conta!!!!! :lol:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jan 06, 2009 10:53 pm

eu contribuo com 25 euros para o hotel/esterilização e sou a favor de ficar ao pé da big. Acho que a big iria adorar. Não me pareceu, no encontro de dogues, que a big se desse mal com outros cães.
RosaNegra
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 8:15 am

:D pois eu cá acho que a sujestão da Terras de Atomun é excelente !!!!! Numa primeira fase FAT para ver se a coisa corria bem, para a adaptação etc... no caso de tudo resultar BINGO : adopção :P

Helena que tal esta ideia ??

Abraços
Rosário
&nbsp;
HES
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 8:28 am

Olá a todos......
Estou a ponderar.....confesso que não sei se a BIGA gostará muito...????
Mas vou pensar MUITO A SÉRIO :wink:
RosaNegra
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:26 am

HES Escreveu:Olá a todos......
Estou a ponderar.....confesso que não sei se a BIGA gostará muito...????
Mas vou pensar MUITO A SÉRIO :wink:
OOOBBAAAAAA :lol: :lol:
&nbsp;
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”