uiii, por este andar qualquer dia está o cão a comer à mesa e o André a comer no chão. educação, diz lhe algo? o cão está sozinho quanto tempo por dia?AndreViana Escreveu:Pois eu tenho essa noçao mas se eu fechar o cao dentro de casa ele começa a ganir e so para quando sai.
![]()
Ele dorme dentro de casa mas durante o dia se ficar fechado dentro de casa nao para de ganir e uivar.
O meu novo Dogue Alemão
Moderador: dinodane
Andre Viana, o seu cachorro é mesmo bonito:) Tem olhos azuis? parabens muito bonito.
A safa quando era pequena tambem reagia assim quando era contrariada, mas não se pode ceder. E não demorou muito a perceber quem mandava. Se continuar a ceder quando ela chora e gane...é como a omega diz
A safa quando era pequena tambem reagia assim quando era contrariada, mas não se pode ceder. E não demorou muito a perceber quem mandava. Se continuar a ceder quando ela chora e gane...é como a omega diz

-
- Registado: quinta jul 09, 2009 11:30 am
Sofyy Escreveu:Andre Viana, o seu cachorro é mesmo bonito:) Tem olhos azuis? parabens muito bonito.
Obrigado pelo elogio, sim tem olhos azuis,
Em relaçao a deixar na rua vou ter mais cuidado, sempre tive o cuidado de nao o passear e o deixar andar em sitios publicos no chao mas em casa nao pensei que tivesse mesmo mal, a educaçao para mim é o mais importante dai ele ja nao entrar em algumas divisoes, porque sempre que entrava era repreendido agora ja nao vai.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
eheh .. falam voces de destruição de brinquedos né ... que tal 18 buracos nas paredes ai por volta da idade de 1 ano fora 4 portas com respectivas humbreiras !!! a minha Blackie tinha panca de arquitecta ou decoradora e foi isto que me fez, so no hall de entrada
Felizmente com a experiencia aprendi uma coisa, o Buga como tinha a Blackie pra se entreter a "roer" foi um caozinho lindo que praticamente não destruiu nada em casa, nem mesmo os brinquedos dele ... mas adorava desfazer os resguardos de colchão que le punha no chão pro xixi e enchia o quarto deles todinho de algodão desfeito
Portato a cura pra roedela é mesmo em ves de um Dogue ter dois
Abraços
Rosário
ps- em relação ao canito sobre o qual o topico foi aberto é lindo ... se bem que acho que sair da mãe com 2 meses, pra um Dogue, foi demasiado cedo!!! Desejos das maiores delicidades pra ele.
Uma dica quanto a brinquedos, o Buga adora brincar com peluches se bem que os normais duram muito pouco então passei a visitar as lojas de brinquedos (toysRus e afins) e a perguntar se por acaso não tem em armazem daqueles peluches enormes com defeitos ou danificados .. geralmente vendem-mos por 5 ou 10€ e nem queiram saber o que é um dogue feliz (alem da dona que gasta pouco e faz a festa dele). Hoje em dia a sua companheira é uma avestruz, tipo Leopoldina, que ele alegremente arrasta pela casa pois é tão grande que nem a consegue levantar

Felizmente com a experiencia aprendi uma coisa, o Buga como tinha a Blackie pra se entreter a "roer" foi um caozinho lindo que praticamente não destruiu nada em casa, nem mesmo os brinquedos dele ... mas adorava desfazer os resguardos de colchão que le punha no chão pro xixi e enchia o quarto deles todinho de algodão desfeito

Portato a cura pra roedela é mesmo em ves de um Dogue ter dois

Abraços
Rosário
ps- em relação ao canito sobre o qual o topico foi aberto é lindo ... se bem que acho que sair da mãe com 2 meses, pra um Dogue, foi demasiado cedo!!! Desejos das maiores delicidades pra ele.
Uma dica quanto a brinquedos, o Buga adora brincar com peluches se bem que os normais duram muito pouco então passei a visitar as lojas de brinquedos (toysRus e afins) e a perguntar se por acaso não tem em armazem daqueles peluches enormes com defeitos ou danificados .. geralmente vendem-mos por 5 ou 10€ e nem queiram saber o que é um dogue feliz (alem da dona que gasta pouco e faz a festa dele). Hoje em dia a sua companheira é uma avestruz, tipo Leopoldina, que ele alegremente arrasta pela casa pois é tão grande que nem a consegue levantar

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm
Olha ela a tirar o mérito ao canito dela!!!!RosaNegra Escreveu:(...)Felizmente com a experiencia aprendi uma coisa, o Buga como tinha a Blackie pra se entreter a "roer" foi um caozinho lindo que praticamente não destruiu nada em casa, nem mesmo os brinquedos dele ... mas adorava desfazer os resguardos de colchão que le punha no chão pro xixi e enchia o quarto deles todinho de algodão desfeito![]()
(...)

O teu cão seria um santo mesmo sem companhia!!! Ou não viesse da linha que vem! Dos 10 nascidos, até hoje, a única que deu realmente preocupações com destruição foi a Athkena! E sabe-se bem porquê, ne....

A verdade é que se tivermos sorte com a linha dos cãe que compramos, meio caminho está andado! Os mais pestinhas também lá vão mas dão muito mais trabalho!!!!
Boa sorte com o bebezão!
<p>Ana Madrugo - Terras de Atómun</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
os ultimos brinquedos que duraram aqui por casa foram umas bolas de tenis gigantes que comprei na sportzone. custavam prai 2 euros e ainda duraram um mes ou dois. claro que agora já foram desfeitas.
aquelas cordas grossas nao duram nem um dia
aquelas cordas grossas nao duram nem um dia

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Engraçado
essas bolas da Sportzone não duram tempo nenhum na boca da Gemma, rapidamente as fura e rasga em pedacinhos enquanto que os nós grossos de corda duram porque ela não consegue estraçalhar aquilo e apenas vai desfiando aos poucos. Atenção que têm de ser nós de corda bem grossos. Os que eu costumo comprar tem 2 nós em cada ponta com a espessura de uma mão fechada.
Costumo utilizar essas bolas da Sportzone apenas para brincar com ela atirando-lhe para ela correr um bocado e aprender a devolver mas sempre com a minha supervisão para não as estragar. Mesmo assim despacha 2 bolas dessas num mês
A propósito de bolas, uma vez comprei-lhe uma bola de basquet pensando que essa sim resistiria.....qual quê....furou aquilo em minutos e depois rasgou em pedacinhos.
Como se vê cada dogue tem as suas manias héhéhé!
Por exemplo a Gemma apesar de ser muito brutinha nas brincadeiras e adorar destruir brinquedos nunca fez estragos cá em casa
é uma verdadeira santa nesse aspecto, nem um móvel roído, nada de roupas ou sapatos estragados e não liga nenhuma aos canteiros das plantas. Penso que seja por ter companhia o dia todo
.
As minhas duas outras dogues que tive antes dela tb pouco ou nada destruiram. Se calhar tive sorte mas tb acredito que o facto de nunca ter tido nenhum dogue cachorro ajudou bastante né!
A convicção que tenho é que quanto mais aborrecido (sozinho) um dogue estiver mais destrutivo ele será. Depois também conta muito a linha de sangue do cão como a Ana Madrugo referiu.
Cumprimentos
Margarida
Engraçado

Costumo utilizar essas bolas da Sportzone apenas para brincar com ela atirando-lhe para ela correr um bocado e aprender a devolver mas sempre com a minha supervisão para não as estragar. Mesmo assim despacha 2 bolas dessas num mês

A propósito de bolas, uma vez comprei-lhe uma bola de basquet pensando que essa sim resistiria.....qual quê....furou aquilo em minutos e depois rasgou em pedacinhos.
Como se vê cada dogue tem as suas manias héhéhé!
Por exemplo a Gemma apesar de ser muito brutinha nas brincadeiras e adorar destruir brinquedos nunca fez estragos cá em casa

é uma verdadeira santa nesse aspecto, nem um móvel roído, nada de roupas ou sapatos estragados e não liga nenhuma aos canteiros das plantas. Penso que seja por ter companhia o dia todo

As minhas duas outras dogues que tive antes dela tb pouco ou nada destruiram. Se calhar tive sorte mas tb acredito que o facto de nunca ter tido nenhum dogue cachorro ajudou bastante né!
A convicção que tenho é que quanto mais aborrecido (sozinho) um dogue estiver mais destrutivo ele será. Depois também conta muito a linha de sangue do cão como a Ana Madrugo referiu.
Cumprimentos
Margarida