2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 24, 2010 9:27 pm

dinodane Escreveu:Correcção:

A Dalila não é Arlequim, é merle ou porcelana. A cor de fundo do Dogue Alemão arlequim é sempre o branco, podendo ter alguma mancha cinza. A cor de fundo do merle é cinza.

A Kimi é um arlequim "mal marcado". Em termos de coloração ambas estão fora do estalão, no entanto a Kimi poderia ser registada como arlequim, se tivessem nascido numa ninhada de criador . A Dalila não poderiam ter LOP pleno, apenas LOP condicionado que a exclui de poder ter descendência registada no LOP. A cor merle é uma cor frequente no DA e acontece sempre em ninhadas arlequim x arlequim ou preto x arlequim, mas como o gene que lhe atribui essa coloração está associado a problemas tais como o albinismo, a cegueira e a surdez não se admitem na criação ética da raça, daí não poderem ter LOP pleno como os outros.

nao percebi uma coisa.

a cor dela de base é cinza????
mar72
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:30 pm

é q o pêlo da dalila é branco com aquelas manchas pretas e tem uma pequena mancha cinzenta...

sao filhas de uma porcelana e um preto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 25, 2010 3:38 pm

Ok, nas fotos parecia cinza. E o mosqueado é mais típico no merle, o padrão do arlequim são manchas irregulares pretas, tipo vaca frísia.
sao filhas de uma porcelana e um preto.
Criadeirices. Os porcelana não devem ser usados na reprodução pelos motivos que já citei acima.

Como está a pata da Kimi, o que disse o vet? No CDVet tem um ortopedista maravilhoso, é o vet dos meus cães há 12 anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 4:52 pm

exactamente: criadeirices com o maior desrespeito do mundo pelos caes... é q podia ao menos trata-los bem ja q vai ganhar dinheiro com eles mas nem isso.... é e uma imundice q so visto....

dos 24 que nasceram ja morreram 11.... agora ainda la ficaram 7... as adultas andam sempre na rua cheias de fome a pedir comida a quem passa....

estou a espera q chegue setembro para tratar disto convenientemente e seguir os meios legais adequados...ja esstou documentada e tenho tudo pronto...

pois realmente o padrão é mosqueado mas o pêlo base dela é branquinho embora tenha alem destas "pintas" umas outras no meio do pêlo...

por acaso ate gostaria de saber mais coisas sobre as cores delas... ela tem uma mancha cinzenta...
a pata ate ja esta melhor, ja nao tem tanto desvio... adoram o centrum junior e ja mudei a raçao para uma large breed superpremiun q tem a glicosamina e condroitina....

engraçado que a cabeça da kimi é mto mais larga .. ela era a mais leve quando as fui buscar e agora esta a ficar bem maior que a outra... sao inseparaveis.. tenho fotos novas delas enroscadas a dormir aos meus pés...

como cachorras sao mto sossegadas para as destruições q estava habituada..
mar72
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 6:47 pm

enquanto eu lia os topicos na arca , as meninas estavam assim:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
mar72
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 1:09 pm

a kimi está doente..... tem diarreia, está muito prostrada e não come...

a minha bebé nao tem descanso... ha animais que têm uma vida tao cheia de sofrimento....

vamos a ver se melhora com a medicação ja receitada e com a dieta: arroz e frango...
mar72
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 8:13 am

e pronto... agora ja estao as 2 doentes... pelo menos vao comendo
mar72
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 9:01 pm

ja recuperaram o apetite... fica aqui um video das gulotonas a comer...

Imagem
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado ago 28, 2010 2:49 pm

Brutas! :twisted:
Como é que ficamos em relação aos comedouros com elevador? :?

São umas lindas vaquinhas, é o que é :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
mar72
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 6:13 pm

CONCHAM Escreveu:Brutas! :twisted:
Como é que ficamos em relação aos comedouros com elevador? :?

São umas lindas vaquinhas, é o que é :)
pois ja olhei mais q uma vez para elas a comer e se calhar deveria estar a colcar as taças mais altas para elas nao terem q comer naquela posição nao é?
CONCHAM
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 2:01 am

Tem que ver com a torção, que é algo SUPER MEGA HIPER a evitar !
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
mar72
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 8:08 am

CONCHAM Escreveu:Tem que ver com a torção, que é algo SUPER MEGA HIPER a evitar !

pq nesta posiçao engolem muito ar certo?

ja andei a ler sobre essas coisas.... mas estava a ver se evitava ter tudinho como se elas fossem la ficar sempre... é q a tentação é mto grande... sao umas cachorras fenomenais...

ja começamos a misturar ração com o arroz c frango e estao a reagir bem...

vou ver se compro o suporte pq tb depois fica para os outros... melhores sitios q conheçam em termos de preços?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 29, 2010 9:44 am

mar72 Escreveu:
CONCHAM Escreveu:Tem que ver com a torção, que é algo SUPER MEGA HIPER a evitar !

pq nesta posiçao engolem muito ar certo?

ja andei a ler sobre essas coisas.... mas estava a ver se evitava ter tudinho como se elas fossem la ficar sempre... é q a tentação é mto grande... sao umas cachorras fenomenais...

ja começamos a misturar ração com o arroz c frango e estao a reagir bem...

vou ver se compro o suporte pq tb depois fica para os outros... melhores sitios q conheçam em termos de preços?
totalmente discutivel... há estudos que dizem que sim... há estudos que dizem que não... enfim... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo ago 29, 2010 2:16 pm

Há até alguns estudos que sugerem que elevar a taça da comida pode aumentar o risco de torção.
De qualquer das formas eu acho que elevar a taça tem a vantagem de os fazer comer numa posição mais correcta, mesmo para as patas da frente. E alguns cães comem mais devagar com a taça elevada, o que já ajuda, é uma questão de experimentar.

Se quiser elevar a taça temporariamente não precisa de comprar nada, basta colocar algo por baixo que dê alguma altura (um banco baixo, uma caixa, etc.).
CONCHAM
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 7:25 pm

Quando estive com os dogues tinham elevação, e nunca tiveram problemas desses :wink:
Peço muitas desculpas, porque olhei para a fotografia e fiquei preocupada, mas pronto.

Oh menina (?) Acena! Os dogues comem mais devagar com a taça elevada? :twisted:
Não sei não, os "meus" meninos são uns brutos a comer... :cry: :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”