Dogue Alemão versus... Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta abr 27, 2011 8:11 pm

susanalapa Escreveu:
omegaaa Escreveu:pois! vejo uns quantos nas expos... que até dá dó! e pensar que o meu cão teve má classificação por ter lábio americano! se fosse juiza e me entrasse um cão com os olhos em mau estado... era logo convidado a sair e aconselhado a ir ao vet com o cão!
Tem calma que o estalão vai mudar, no que diz respeito aos olhos 8)
han?? :o brincadeirinha, certo?
omegaaa
Membro Veterano
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta abr 27, 2011 8:13 pm

susanalapa Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Não percebo nada do estalão (ainda estou na fase de tentar perceber), mas acho os cães cujas fotos aqui se encontram muito bonitos.

No Montijo vi um arlequim muito jovem que, francamente, não consegui perceber se está cego ou se para lá caminha, tal o estado dos olhos. Nunca tinha visto nada assim e digo-vos: se aquilo é para potenciar, mais vale que não tenham beiças ou que as reduzam. :(
Esse cão, a começar nos olhos e a terminar nos posteriores, é uma desgraça pegada :?
até dá pena olhar para esse cão... eu teria vergonha de admitir ser criadora se tivesse um cão assim! :?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 8:28 pm

Penso que sei a que cão se referem, estive a falar com os donos na exposição, se for esse o cão eu conheço-o, sei quem são os pais, nem a mãe nem o pai têm problemas oculares. Não me posso pronunciar quanto ao problema nos olhos, mas sei que foi algo que se tentou evitar, o que é difícil de se conseguir em todos os cães de uma ninhada, vai ser operado.
Ainda há bem pouco tempo conheci no vet um DA azul de boa ascendência que também teve que ser operado.

De facto não está a crescer muito bem, mas isso está relacionado com as condições que lhe estão a providenciar, que na minha opinião não são as melhores.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta abr 27, 2011 8:38 pm

omegaaa Escreveu:
susanalapa Escreveu:
omegaaa Escreveu:pois! vejo uns quantos nas expos... que até dá dó! e pensar que o meu cão teve má classificação por ter lábio americano! se fosse juiza e me entrasse um cão com os olhos em mau estado... era logo convidado a sair e aconselhado a ir ao vet com o cão!
A minha fonte é segura, mas não te assustes... os entropios e os ectropios passam de falta grave a falta desqualificante 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
omegaaa
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 8:39 pm

Uffa! tavas-me a assustar rapariga! quer dizer que em vez de uma simples anotação no relatório, vão recambiados ringue fora? a alteração vai ser só nos dogues ou em todas as raças em que isto acontece?
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 27, 2011 8:48 pm

omegaaa Escreveu:Uffa! tavas-me a assustar rapariga! quer dizer que em vez de uma simples anotação no relatório, vão recambiados ringue fora? a alteração vai ser só nos dogues ou em todas as raças em que isto acontece?
É o estalão dos dogues, das outras raças não sei. E mesmo esta alteração ainda não foi aprovada... está em vias de :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
omegaaa
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 8:59 pm

vou ficar à espera dessa alteração! já agora, o que acha a malta dos dogues desta alteração?
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 27, 2011 9:07 pm

omegaaa Escreveu:vou ficar à espera dessa alteração! já agora, o que acha a malta dos dogues desta alteração?
Com quem eu tenho trocado impressões, acham muito bem 8) É uma questão de saude dos cães, e se não começam a ser penalizados por isso, cada vez há menos cuidado na selecção de reprodutores sem esse defeito....
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:11 pm

susanalapa Escreveu:
omegaaa Escreveu:
susanalapa Escreveu:
A minha fonte é segura, mas não te assustes... os entropios e os ectropios passam de falta grave a falta desqualificante 8)
Fantástico, acho muito bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 10:51 pm

Eu também acho muito bem, faz todo o sentido. Sempre me fez confusão como conseguem sequer boas classificações.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta abr 28, 2011 9:06 am

dinodane Escreveu:
que segundo experts está muito desviado do estalão.... :lol:
Não vale a pena trazer para aqui a picardia que foi criada sem necessidade no tópico do Tosa... não acha Joana?

Falando agora do seu cão em particular, na minha opinião e sem me querer arvorar em expert de coisíssima nenhuma porque não o sou, acho-o demasiado beiçudo, sim. Não se enxofre que é só uma opinião. :lol:
Oh Dinodane, ultimamente anda muito implicativa, ou será impressao minha? Sempre que falo em alguma coisa que não é do seu agrado salta logo com as garras de fora...tenha lá calma...relaxe...e deixe de lado, nem que seja por breves momentos, esse seu ar sério e sisudo...sim, porque mesmo por escrito, é o que deixa transparecer nas suas intervenções.
Que eu saiba este tópico foi criado na sequência da "discussão" que se criou no do Tosa, relativamente ao estalão e ao que se considera como desvio do mesmo, por isso faz todo o sentido continuar a discutir o que por lá foi afirmado...e estava a referir-me ao tal pantufa007, só para que conste...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:09 am

dinodane Escreveu:Não se enxofre que é só uma opinião. :lol:
Não tinha lido a parte final, peço desculpa!

Eu só me "enxofro" quando as pessoas são mal educadas e fazem afirmações sem conhecimento de causa, obviamente que aceito a sua opinião...como se costuma dizer, gostos não se discutem! :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:17 am

Acena Escreveu:Eu adoro a cabeça do Igor, beiças incluídas. :lol:
A minha preferência vai para a linha Europeia, mas gostar, gosto de todos.
Subscrevo...mas sou suspeita! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 28, 2011 10:42 am

JoanaAlmeida Escreveu:
dinodane Escreveu:
que segundo experts está muito desviado do estalão.... :lol:
Não vale a pena trazer para aqui a picardia que foi criada sem necessidade no tópico do Tosa... não acha Joana?

Falando agora do seu cão em particular, na minha opinião e sem me querer arvorar em expert de coisíssima nenhuma porque não o sou, acho-o demasiado beiçudo, sim. Não se enxofre que é só uma opinião. :lol:
Oh Dinodane, ultimamente anda muito implicativa, ou será impressao minha? Sempre que falo em alguma coisa que não é do seu agrado salta logo com as garras de fora...tenha lá calma...relaxe...e deixe de lado, nem que seja por breves momentos, esse seu ar sério e sisudo...sim, porque mesmo por escrito, é o que deixa transparecer nas suas intervenções.
Que eu saiba este tópico foi criado na sequência da "discussão" que se criou no do Tosa, relativamente ao estalão e ao que se considera como desvio do mesmo, por isso faz todo o sentido continuar a discutir o que por lá foi afirmado...e estava a referir-me ao tal pantufa007, só para que conste...
Esse Pantufa é o troll do costume sob outro nick... é ignorar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 11:16 am

dinodane Escreveu:Esse Pantufa é o troll do costume sob outro nick... é ignorar.
Não sabia! Então estive a perder tempo com um clone cobardolas...armado em idiota! Oh.... :lol:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”