Josepha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mai 23, 2011 6:09 pm

eu tb queria uma piscina para cair nela "acidentalmente"! 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mai 23, 2011 8:40 pm

Omega, com o passar dos anos e com as visitas que mais gosto de receber, ou seja, os cães dos amigos, fui percebendo que a piscina não é para quase nenhum uma atracção.

Todos os cães que me visitaram até hoje, com a honrosa excepção dos Bulldog de uma grande amiga, cairam todos na piscina. Mas todos! Não adianta eu avisar, não adianta os donos chamarem.

Por norma, caem logo à entrada. Põem-se de imediato a correr e pimba, em cheio na água. Mas também há os que cheiram, andam na pedra à volta com cautela e 3 quartos de hora depois já estão a correr e ... água.

Todos sem excepção odiaram a queda e ficaram em pânico. A Josepha odiou cair.

Os meus Terranova adoravam! Nadaram a vida toda e no Inverno tínhamos que os vigiar quando estavam na rua porque queriam nadar na mesma. Corriam loucamente, davam um salto no ar e aterravam num enorme chapão.

A minha amiga dos Bulldog tem outra abordagem e ensinou o macho a gostar da água e da piscina. Com calma, com ela a ajudar, nunca permitiu que ele caísse por acidente e ele acabou por gostar imenso.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 23, 2011 8:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Omega, com o passar dos anos e com as visitas que mais gosto de receber, ou seja, os cães dos amigos, fui percebendo que a piscina não é para quase nenhum uma atracção.

Todos os cães que me visitaram até hoje, com a honrosa excepção dos Bulldog de uma grande amiga, cairam todos na piscina. Mas todos! Não adianta eu avisar, não adianta os donos chamarem.

Por norma, caem logo à entrada. Põem-se de imediato a correr e pimba, em cheio na água. Mas também há os que cheiram, andam na pedra à volta com cautela e 3 quartos de hora depois já estão a correr e ... água.

Todos sem excepção odiaram a queda e ficaram em pânico. A Josepha odiou cair.

Os meus Terranova adoravam! Nadaram a vida toda e no Inverno tínhamos que os vigiar quando estavam na rua porque queriam nadar na mesma. Corriam loucamente, davam um salto no ar e aterravam num enorme chapão.

A minha amiga dos Bulldog tem outra abordagem e ensinou o macho a gostar da água e da piscina. Com calma, com ela a ajudar, nunca permitiu que ele caísse por acidente e ele acabou por gostar imenso.
mas os donos dos cães devem adorar... :) quem me dera ter piscina para os cães e gatos odiarem cair! Cá em casa, alguns gatos caem... na sanita. :evil:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 23, 2011 9:10 pm

adoro a "dogue dos chineses". Está linda.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 24, 2011 4:09 pm

A Zefa precisa de umas liçõezinhas da Tonia. A tónia ensina-lhe a fazer como os desenhos animados, estar quase, quase a cair , mas dar ás patas com tanta convicção e tanto desespero que consegue safar-se ... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 8:39 pm

Estou muito desconsolada! Dei hoje o segundo banho (e ela parece que vai morrer dentro da banheira :lol: ) e os resultados foram péssimos.

É certo que saiu praticamente todo aquele pêlo morto que caia em chuva permanente, mas a pobre está cheia de "pele de hipopotamo", tem zonas quase carecas e zonas muito assanhadas. À volta dos olhos está sem pêlo e parece uma idosa. Está na fase de pior aspecto da leismaniose.

Na semana passada fez exames e está tudo bem, mas acho que vou ligar ao vet só para ter a certeza. Ele disse que desde que ela comesse e estivesse bem disposta, tínhamos que aguardar até meados de Junho para voltar a fazer análises e vermos como corre o tratamento. Ela está normal, tão normal que tenta assassinar todos os cães que chegam perto da Alice (cega e geriátrica) no passeio diário. Mas fico preocupada de ver o aspecto físico.

Pelo menos, cheira super bem.
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

segunda mai 30, 2011 1:12 pm

Bem, depois de ler as histórias deste tópico, não sei qual a melhor, se a Josepha se a própria dona! Parecem-me perfeitas uma para a outra, nas suas brincadeiras e partidas.
Fico feliz que mais uma vez possamos ver um dogue com um dono maravilhoso.
Parabéns, a Josepha é bem bonita e com um ar muito feliz!
<p>poika</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 11:10 am

Ontem nova ida ao veterinário. A pele está cada vez pior e começam a aparecer pequenas crostas pelo corpo todo. Achei que aquilo era demais após o segundo banho terapêutico. Para agravar ela não está a comer bem e está mal dos intestinos.

Como sempre, boas e más notícias. As boas são que as estúpidas leishmanias estão inertes e a anemia já não existe, as más é que ela estará a fazer uma reacção alérgica a um dos medicamentos que terá que tomar durante toda a vida.

A consulta foi do mais animado porque a certa altura e sem razão nenhuma ela começou de ganir desesperadamente, estupida que sou não percebi e ela homenageou o consultório com uma bruta diarréia. :o

Na segunda sessão de ganidelas, levei-a rapidamente para a rua...

Também a espera foi animada porque uma idosa simpática descobriu que a Zefa lhe beijava a cabeça do Cocker que ela tinha ao colo e passou o tempo todo a colocar-lhe o cão à frente, originando grandes puxadelas na trela. Se eu largasse, a senhora ficaria com o Cocker e a Zefa, ambos ao colo, o que não era conveniente. Ainda tenho dores na mão e no braço ... :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 9:50 pm

Cá venho eu dar notícias da Josepha que está a tentar com afinco bater recordes na modalidade "idas ao veterinário":

Está outra vez numa fase boa, depois de as leishmanias terem atacado em força nos linfo-nódulos. Como está bem, apanhou tosse do canil (não está vacinada porque ... as malditas atacaram no meio do programa de vacinação) e, talvez com receio de que eu hesitasse em ir ao vet, contagiou o velhote Jimmy. Ele está vacinado e tem apenas uma forma ligeira.

Mas não podia ficar por aqui! Um bicho mordeu-lhe e fez um enorme quisto na bochecha. Claro que só descobrimos que era apenas uma reacção depois de ir ao vet e analisar... :roll:

Há coisas nela que acho um bocado estranhas, porque é o primeiro cão que tenho que efectivamente sofreu maus tratos. Mas às vezes penso se não será da raça: ela é obcecada por mim. Segue-me nem que eu só dê dois passos, mas o tempo todo, todo; se vai ladrar ao portão, corre imediatamente de volta para me ver, tocar, dar uma cabeçada; se me ponho a boiar, gane desesperadamente (e quase mata o meu marido do coração). Tem que estar colada a mim, nem que para isso "atropele" meio mundo. :o

É uma coisa tão estranha e evidente que toda a gente nota. Os meus cães sempre foram seguros de si e não precisavam de estar em cima de mim 24 sobre 24 horas.

Os Dogues são todos assim?
poika
Membro

quinta jun 30, 2011 10:55 pm

Os Dogues são dono-dependentes...
A sua Josefa pode ter o extra de insegurança, mas eles em geral gostam de estar bem pertinho do dono, se possível sempre em contacto, ficando ansiosos com a separação. São bebés que só querem estar agarrados à saia da mãe!
<p>poika</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jul 01, 2011 2:37 am

os dogues são dono-dependentes sim... e penso que no caso da Josepha ainda se exacerba mais a situação pelos maus tratos e negligência que ela sofreu!

muita calma com ela, não dar crédito nem apaparicar quando ela demonstra stress! vão ver que ela se torna uma cadela equilibrada ;)
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jul 01, 2011 7:02 am

sim sao todos do mais melga q pode haver...uma das minhas tb tem a panca de estar sempre o mais proximo possivel e vir dar empurroes com o nariz de x em x tempo....
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 2:29 pm

Logo quando a adoptei, li quase tudo o que aqui escrevem e fiquei com a ideia que os Dogues são muito dependentes, mas é dificil conciliar essa noção com o facto de que a maioria dos que vejo vive praticamente no jardim.

Isso para a Josepha seria uma tortura. Ela destrói coisas avulsas se estou em casa e ela está sozinha. Aliás, ao contrário de todos os cães que tive até hoje, se abro a porta para o jardim ela não sai disparada. Espera para ver se vou sair ou se estou só a mandá-la a ela. Mas não tem nada de burra: sabe perfeitamente identificar as chaves do carro e fazer a ligação "chaves = carro = sair" e põe logo a cabeça a jeito para a coleira.

Esta obsessão é no entanto bastante estranha para mim. No vet adoram-na porque a acham muito doce e fiel, já tentei explicar que isto não é bom para ela, mas eles só vêm a cadela que tem sempre a cabeça nas minhas pernas.

Os meus cães sempre aceitaram naturalmente que me ausentasse por dias a fio e quando voltava, tudo bem. Esta? Se não estou à hora da comida, não come. :(
poika
Membro

sexta jul 01, 2011 2:36 pm

Eu com as minhas também é assim, se não sou eu a dar comida elas nem se chegam à taça, se me afasto qd estão a comer deixam a comida e vêm atrás, se saio de casa muito tempo passam o dia a chorar a olhar para a porta, a mais novita fica a uivar até... mas são estas coisas que os fazem especiais :wink:
<p>poika</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 02, 2011 3:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Actualmente isso já não acontece , mas ao principio de a Tonia estar comigo, se eu saísse, ela simplesmente ficava sentada ao portão até ao meu regresso. Fossem 5 minutos ou 5 horas.
Water, não a apaparique todas as vezes que ela vem ter consigo. E muito menos se vier ansiosa. Com o tempo ela vai compreender que a water está aí , mesmo que ela não a veja.
Os dogues são assim, se deixarmos, até à casa de banho vão connosco. :lol:
E se não deixarmos.... ficam deitados á porta até sairmos de lá! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”