Os Meus Netinhos!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 12:16 pm

Amantecães, esta é uma pergunta que faço a toda a gente que pede simbolismos... se tiver uma torção gástrica ou do baço... tem entre 500 a 750 euros ?
amantecaes
Registado: segunda mai 05, 2008 4:55 pm

sábado mai 17, 2008 2:01 pm

É claro que se surgi-se uma situação destas o dinheiro aparecia de qualquer forma nem que tivesse que pedir um empréstimo.
A saúde dos meus animais é o muito importante para mim, eles fazem parte do agregado famíliar tal como o meu marido e a minha filha.
Só para que sirva de exemplo tenho uma S.Bernardo que lhe foi diagnosticada aos 15 meses displasia da anca grau D, gasto todos os meses 65,00 € para a sua medicação até ao resto da sua vida.
E ainda tenho um Malamute que foi abandonado deduzo eu por ter epilepsia gastanto também 27,00 € todos os meses.
Obrigado por ter dado resposta, pois a minha outra participação aquí no fórum foi um pouco infeliz, pois para a tentativa de adoptar a Kiara só à quarta mensagem obtive resposta.
Não é a nossa prioridade aquí no fórum o bem estar dos animais!!!!!
Aguardo resposta. Obrigado
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sábado mai 17, 2008 3:16 pm

calminha...
ninguém quer ofender ninguém
quem conhece bem a raça, faz criação e luta pelo bem estar dos seus animais, sabe bem os custos que isso implica
não é só ser um cão caro, pois, para um bom criador, se é caro é porque vale cada tostão

eu também já me deparei várias vezes com a mesma situação ao tentar adquirir um dogue, são caros, eu só quero para companhia, vou tratar bem, faço tudo por eles...
mas também já não é a 1ª vez que tenho um cão destes e sei bem que se achamos caro de início, o que vamos achar quando chegar a conta por qualquer situação que aconteça, seja doença ou não, pois ninguém está livre disso, infelizmente
acredito que, se o amantecaes também fizesse criação dos seus cães, investisse ou até se endividasse para ter uma ninhada saudável e de qualidade, como acontece nalguns casos, ia ficar preocupado com o bem estar dos seus cães, especialmente se viessem possíveis donos a se queixar do valor dos cães, que não tinham ou não podiam pagar aquele valor, mas que se acontecesse algo futuramente já teriam o dinheiro... quem garante?
não é dizer que tal não aconteça, que a pessoa não chegue a "vender um rim" para o bem estar do seu animal
mas animais deste porte e "delicadeza", propícios sempre a problemas que todos sabemos que são comuns nestas raças, é certo que dão sempre despesa avultada durante a sua vida

é preciso se por nas duas posições, tanto como criador como futuro dono, perceber o porquê do valor dos cães
garanto-lhe que encontra dogues "baratinhos", a preço "simbólico", mas quanto irá gastar futuramente com esse cão, pelos problemas que poderá vir a ter, por ser de uma ninhada "baratinha" em que o criador só quis ganhar uns trocos e não se preocupou com exames, despistes, alimentação, suplementos, veterinário, etc?

eu também não tenho muitas posses, gastei o que pude para ter a minha vaquinha, e continuo a gastar o que for preciso, passo fome se necessário para ela estar bem
sei o que é amar um cão e fazer tudo por ele
percebo e apoio quem sente o mesmo
mas também percebo a preocupação de um criador

amantecaes, ninguém está aqui para ofender ninguém
acredite
por aqui só encontra amantes da raça, que fazem tudo para saber que estes gigantes são felizes e saudáveis
podemos parecer mal-educados ou até brutos, mas é sempre com boa intenção
se vir outros tópicos deste fórum, vai perceber a preocupação e entusiasmo deste foristas pelos seus cães
<p>poika</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 17, 2008 4:34 pm

Adorei a vaquinha malhada. :D
amantecaes Escreveu:Sou membro deste forum à pouco tempo. Tentei adoptar a Kiara exemplar da raça S. Bernardo, mas sem sucesso.
Adoro animais mais especificamente canideos e de grande porte.
Já não é a primeira vez que pretendo adquirir um exemplar desta raça, mas os preços que pedem são muito elevados.
Ofereço boas condições poderá confirmar por sí própria deslocando-se a minha casa.
Tenho cinco amiguinhos para poder recebe-la, e muito carinho para dar.
Se ainda tiver alguma fêmea diga-me por favor.
Peço que faça um preço simbólico.
Os bébes são lindos!!!!!!!
Não se pode pedir um cão de raça pur, com LOP por um preço simbólico a desconhecidos. Um criador envolve muito tempo, dedicação e gastos para a selecção.

Gostava de ter o tempo e conhecimentos suficientes, mas como não tenho, respeito o trabalho dos outros e pago por ele.

Neste contexto, é desta vez que eu digo: quero um ferrari, vermelho, 0 Km, a um preço simbólico. :D
Vivendo e aprendendo
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

domingo mai 18, 2008 12:55 pm

amantecaes Escreveu:Sou membro deste forum à pouco tempo. Tentei adoptar a Kiara exemplar da raça S. Bernardo, mas sem sucesso.
Adoro animais mais especificamente canideos e de grande porte.
Já não é a primeira vez que pretendo adquirir um exemplar desta raça, mas os preços que pedem são muito elevados.
Ofereço boas condições poderá confirmar por sí própria deslocando-se a minha casa.
Tenho cinco amiguinhos para poder recebe-la, e muito carinho para dar.
Se ainda tiver alguma fêmea diga-me por favor.
Peço que faça um preço simbólico.
Os bébes são lindos!!!!!!!
Bom dia! Já respondi, por pm, ao seu pedido e espero que entenda a minha resposta...

poika, psychon... é mesmo isso.... Sabem a história de que fui comprar a Best (a mae da ninhada) a França e, quando pedi à senhora para que tivesse em atenção que eu iria de Portugal buscar a cadela (se poderia fazer uma atenção) ela tirou 25 euros... Uns míseros 25 euros para quem ia fazer uma viagem de 2000 km em autocaravana (porque os outros cães não podiam ficar em casa) alugada a pagar portagens e gasóleos.... Fiquei danada mas não me demovi... Hoje percebo-a mais que nunca!!!!

A questão em Portugal é que não temos hotestidade da nossa forma de pensar e quando estamos a perder dinheiro e a endividar-nos cada x mais, os animais, coitados, pagam as favas e os preços vêm por aí a baixo...

Os meus cães são o que são e eu pedi por eles o que pedi e não me demovo; não é por eles terem mais idade que valerão menos!!! E quanto mais velhos, mais valerão!!! Costumo dizer que prefiro dá-los a amigos que a "dá-los" a desconhecidos... E vcs sabem bem que estes "mamutezinhos" com 5 meses comem que se fartam!!!!!! MAS VALEM CADA EURINHO QUE GASTO NELES e, como calculam, valem cada eurinho que o futuro dono der por eles... :wink:
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 9:50 pm

E mais uma para o pessoal "babar"...

Imagem

E com direito a piscadela de olho e tudo!!!! :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda mai 19, 2008 9:55 pm

Parabéns são lindoooos. :D

Gosto em especial dos malhados. :D

Grande familia :D
Vivendo e aprendendo
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 9:57 pm

psychon Escreveu:Parabéns são lindoooos. :D

Gosto em especial dos malhados. :D

Grande familia :D
Obrigada!!!!

São os novos membros da família: Lula, Speedy e Eli!
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 23, 2008 8:18 pm

pois a minha outra participação aquí no fórum foi um pouco infeliz
Amantecaes, deixe-me que lhe diga que esta sua participação também não está a ser nada feliz... Não é nada oportuno apanhar o assunto deste tópico para aproveitar para pedinchar um cão do nada. :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaCenoura
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 10:53 am

dinodane Escreveu:
pois a minha outra participação aquí no fórum foi um pouco infeliz
Amantecaes, deixe-me que lhe diga que esta sua participação também não está a ser nada feliz... Não é nada oportuno apanhar o assunto deste tópico para aproveitar para pedinchar um cão do nada. :o
Ta resolvido... :wink:
Ana Madrugo
amantecaes
Registado: segunda mai 05, 2008 4:55 pm

domingo mai 25, 2008 12:17 pm

Caro membro AnaCenoura, agradeço-lhe imenso a rápida resposta peço que me desculpe por ainda não ter dito nada, mas tive um dilema bastante grande, adquirir um Dogue Alemão que sei que vale não cada euro mas sim cada cêntimo que está a pedir, ou salvar uma vida e adoptar uma filhota Labradora X Rot em vias de ir para o canil.
Depois de muito pensar e ponderar os prós e os contras decidi adoptar a Maria, pois de momento financeiramente (devido ao baptizado da minha filha) era um pouco "apertado" dispender de 1.000,00 € e ainda o que vem pela frente vacinação, chip, licença do animal na Camâra, uma boa alimentação, pois todos sabemos que cada saca Royal Canin não custa assím tão barato ( só para a Maria foi 69,00 € uma saca para animal de porte médio) e ainda umas boas vitaminas para protecção da cartilagem devido ao seu enorme porte.
Talvez para uma proxima ninhada, se lembrar-se de mím agradecia.
Tudo de bom para os seus Netinhos e continue com o seu optimo trabalho, por eles vale tudo apena.

Só lamento a intervenção triste do membro Dinodane, pois não foi minha intenção de abordar este tópico para "pedinchar" um Dogue Alemão, pois nem todos podem dispender de uma quantia avultada para compra de um animal desta raça. Cada um sabe das suas possibilidades, o que não impede que tenha muito carinho para dar a estes "bebés" e que sejam muito bem tratados. Se houvesse algum animal desta raça ( ou de outra, ou mesmo SRD de grande porte) já adulto e que precisa-se de adopção devido a maltratos eu também seria a 1ª a tentar adopta-lo. Leva-me a crer que o seu gosto por animais só o é se for de raça. Faz parte de alguma associação de ajuda a animais ou já fez algum trabalho voluntariado para ajuda dos mesmos. Algum curso de formação de Aux. de Medicina Veterinária para melhor poder cuidar dos seus animais.
Não fale do que não sabe eu preferi salvar uma vida e com o dinheiro que iria dispender para a compra, sem dúvida de um dos belos exemplares do membro AnaCenoura poderei manter a Maria e ajudar a associação da qual faço parte para protecção de animais que têm um fím menos feliz, pois não têm uma familia para o proteger. Desde já agradeço a atenção dispensada. Amantecaes.
Como dizia S. Francisco de Assís quem maltrata um animal jamais deverá ser feliz.
AnaCenoura
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 1:08 pm

amantecaes Escreveu:Caro membro AnaCenoura, agradeço-lhe imenso a rápida resposta peço que me desculpe por ainda não ter dito nada, mas tive um dilema bastante grande, adquirir um Dogue Alemão que sei que vale não cada euro mas sim cada cêntimo que está a pedir, ou salvar uma vida e adoptar uma filhota Labradora X Rot em vias de ir para o canil.
Depois de muito pensar e ponderar os prós e os contras decidi adoptar a Maria, pois de momento financeiramente (devido ao baptizado da minha filha) era um pouco "apertado" dispender de 1.000,00 € e ainda o que vem pela frente vacinação, chip, licença do animal na Camâra, uma boa alimentação, pois todos sabemos que cada saca Royal Canin não custa assím tão barato ( só para a Maria foi 69,00 € uma saca para animal de porte médio) e ainda umas boas vitaminas para protecção da cartilagem devido ao seu enorme porte.
Tudo de bom para os seus Netinhos e continue com o seu optimo trabalho, por eles vale tudo apena.

Só lamento a intervenção triste do membro Dinodane, pois não foi minha intenção de abordar este tópico para "pedinchar" um Dogue Alemão, pois nem todos podem dispender de uma quantia avultada para compra de um animal desta raça. Cada um sabe das suas possibilidades, o que não impede que tenha muito carinho para dar a estes "bebés" e que sejam muito bem tratados. Se houvesse algum animal desta raça ( ou de outra, ou mesmo SRD de grande porte) já adulto e que precisa-se de adopção devido a maltratos eu também seria a 1ª a tentar adopta-lo. Leva-me a crer que o seu gosto por animais só o é se for de raça. Faz parte de alguma associação de ajuda a animais ou já fez algum trabalho voluntariado para ajuda dos mesmos. Algum curso de formação de Aux. de Medicina Veterinária para melhor poder cuidar dos seus animais.
Não fale do que não sabe eu preferi salvar uma vida e com o dinheiro que iria dispender para a compra, sem dúvida de um dos belos exemplares do membro AnaCenoura poderei manter a Maria e ajudar a associação da qual faço parte para protecção de animais que têm um fím menos feliz, pois não têm uma familia para o proteger. Desde já agradeço a atenção dispensada. Amantecaes.
Como dizia S. Francisco de Assís quem maltrata um animal jamais deverá ser feliz.
Eu respondi por PM por isso, peço que me respondam da mesma forma. Muito obrigada!

Dinodane, aje em conformidade, por favor.
Última edição por AnaCenoura em domingo mai 25, 2008 2:12 pm, editado 1 vez no total.
Ana Madrugo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 25, 2008 2:00 pm

Ana... nem imaginas o perigo que vai ser se eu for brevemente a tua casa!! corres o risco de ficar sem netos :lol: :lol: :lol: (desde que eles caibam no bolsinho :P )

coisas tão grandes e babosas :D :D :D

e o Avô Drago que ature essa gente toda né?
AnaCenoura
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 2:11 pm

omega2 Escreveu:Ana... nem imaginas o perigo que vai ser se eu for brevemente a tua casa!! corres o risco de ficar sem netos :lol: :lol: :lol: (desde que eles caibam no bolsinho :P )

coisas tão grandes e babosas :D :D :D

e o Avô Drago que ature essa gente toda né?
Hehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Elas adoram-no!!!! Ele tem montes de paciencia....
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 25, 2008 3:28 pm

Dinodane, aje em conformidade, por favor
Não Ana. Como moderadora deste sub-fórum poderia editar ou até suprimir o parágrafo que a mim me diz respeito, mas fica patente para todos poderem ler. Também não bloquearei o tópico para já.

Haja paciência para tamanha hipocrisia. A amantecaes ao apanhar a conversa de que a Ana ainda teria 3 cachorros em casa aproveitou logo a dica para PEDINCHAR sim. :lol:

Amantecaes, se nem todos podem dispender o valor que um cachorro de raça custa então nem todos os podemos ter, é tão simples. Se deseja adoptar um DA inscreva-se no SOS DOGUE ALEMÃO, pode surgir um exemplar adulto a precisar de uma mão.
Quanto àquilo que faço ou deixo de fazer em prol dos animais ou da comunidade pode acreditar que não sou de me vangloriar daquilo que faço nem lhe darei satisfações. :P

Cumprimentos.
:D
LLLLLOOLLLLL :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”