Isto quem me "ouve" aqui a "falar" até pensa que sou grande entendida na matéria.... Não sou!!!! Apenas sou uma apaixonada pelos dogues alemães com algum conhecimento (fracoCindelP Escreveu:Isto no que toca aos arlequins, certo?AnaCenoura Escreveu:A probabilidade é muito menor mas pode sair, sim... Evidente que se alguém pretende tirar arlequins de uma ninhada, nunca a fará entre dois negros mas, se estes forem os dois negro de arlequim, há, efectivamente, probabilidade de sair arlequins.susanalapa Escreveu:A Ana que me corrija aqui, se eu estiver errada, uma vez que os pretos e os arlequim, estão fora da minha "guerra". De um cruzamento de dois negros, sejam eles de arlequim ou não, nunca poderá saír um merle ou um arlequim, certo?
Sair um Merle de dois Pretos, independentemente da sua ascendência, parece-me impossível ....

Segundo eu entendo, a probabilidade de sairem merles de um cruzamento negroXarlequim é ligeiramente maior que a de sairem arlequins.
Não conheço casos de merles derivados de cruza negroXnegro, como conheço casos de arlequins, mas também não se trata de casos em que os pais (negros de arlequim) fossem descendentes directos de merles e sim de arlequins...
Assim, pela MINHA lógica, da cruza entre 2 negros de arlequim descendentes directos de merle, há a mesma probabilidade de sairem merles como sairem arlequins da cruza entre 2 negros de arlequim descendentes directos de arlequins. (Confusãooooo

Como são raríssimos os casos de trabalho com merles, é menos comum acontecerem casos destes.
"Penso eu de que...!!!"