Dogue Alemão Dourado apresenta-se a todos!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

HJCP
Membro Júnior
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm

quinta ago 25, 2011 11:34 pm

mar72 Escreveu:a giant puppy n�o... da problemas de crescimento pq tem proteina em demasia e da crescimentos rapidos e com problemas das patas... essa bento kronen esta bastante equilibrada em composi��o... se for dar da royal passe logo para a giant junior... nunca d� a puppy ...
Também já tinha ouvido falar nisso que me diz. A proteína da Royal Canin - Giant Puppy pareçe-me realmente demais. Um dia que decida mudar de ração e comprar Royal Canin, vou optar pela Giant Junior que referiu. Poderei dar-lhe Giant Junior até aos 24 meses? O que acha? :wink:
HJCP
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 11:54 pm

NicaJunior Escreveu:A alimenta��o natural , na minha opini�o , � a melhor que se pode dar a um c�o.
H� aqui na Arca alguns " adeptos" desta alimenta��o com bons resultados.
Se est� a pensar neste tipo de alimenta��o , esta � uma boa altura , sim. Carne de frango ou vaca, picada. Inicialmente como suplemento, depois aumentando gradualmente a carne e reduzindo a ra��o.
Olá NicaJunior!! :)

Como já havia referido atrás, tenho lido bastante aqui no Fórum e em sites estrangeiros, sobre a alimentação natural.
Contudo eis algumas dúvidas que tenho:

- As fezes do Gusmão ainda não são completamente sólidas, talvez devido ao facto de o organismo dele ainda não conseguir assimilar totalmente os nutrientes da ração. Será que ao inserir já, mas de uma forma gradual, a Alimentação Natural, o organismo dele conseguirá lidar bem com a alteração?

- A carne picada de vaca ou frango deve ser misturada com a ração actual, indo lentamente reduzindo a ração até lhe dar exclusivamente alimentos naturais? E será que apenas a Alimentação Natural lhe proporciona todos os nutrientes de que precisa? Poderei dar-lhe também iogurtes naturais, não é? Mas não sei em que quantidades e com que frequência.

- Também já ouvi falar em ovos inteiro e pescoços de frango, inicialmente triturados e mais tarde já divididos em "aneis". Um "fiozinho" de azeite ou óleo de salmão, também não lhe fazem mal nenhum, não é assim?

Resumindo, julgo ainda não saber o suficiente para me sentir à vontade para passar para a Alimentação Natural.

Sei que a nossa Moderadora Dinodane também é uma "adepta" da Alimentação Natural e que já domina com mais à vontade a "prática da modalidade". Há uns dias atrás, enviei-lhe uma MP na qual a questionava relativamente a este assunto, mas ainda não obtive resposta. Quando lhe enviei a MP, ainda não tinha feito a apresentação do meu menino e também não tenho a certeza de ter enviado correctamente a mensagem.
Pode ser que a Dinodane me possa ajudar também em relação à sua experiência com Alimentação Natural.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta ago 26, 2011 12:16 am

HJCP Escreveu:
Como já havia referido atrás, tenho lido bastante aqui no Fórum e em sites estrangeiros, sobre a alimentação natural.
Contudo eis algumas dúvidas que tenho:

- As fezes do Gusmão ainda não são completamente sólidas, talvez devido ao facto de o organismo dele ainda não conseguir assimilar totalmente os nutrientes da ração. Será que ao inserir já, mas de uma forma gradual, a Alimentação Natural, o organismo dele conseguirá lidar bem com a alteração?

- A carne picada de vaca ou frango deve ser misturada com a ração actual, indo lentamente reduzindo a ração até lhe dar exclusivamente alimentos naturais? E será que apenas a Alimentação Natural lhe proporciona todos os nutrientes de que precisa? Poderei dar-lhe também iogurtes naturais, não é? Mas não sei em que quantidades e com que frequência.

- Também já ouvi falar em ovos inteiro e pescoços de frango, inicialmente triturados e mais tarde já divididos em "aneis". Um "fiozinho" de azeite ou óleo de salmão, também não lhe fazem mal nenhum, não é assim?

Resumindo, julgo ainda não saber o suficiente para me sentir à vontade para passar para a Alimentação Natural.

Sei que a nossa Moderadora Dinodane também é uma "adepta" da Alimentação Natural e que já domina com mais à vontade a "prática da modalidade". Há uns dias atrás, enviei-lhe uma MP na qual a questionava relativamente a este assunto, mas ainda não obtive resposta. Quando lhe enviei a MP, ainda não tinha feito a apresentação do meu menino e também não tenho a certeza de ter enviado correctamente a mensagem.
Pode ser que a Dinodane me possa ajudar também em relação à sua experiência com Alimentação Natural.
Fazendo essa transição gradualmente ele vai adaptar-se perfeitamente.
Há , pelo menos uma forista aqui na Arca cuja cadela teve, recentemente,uma ninhada e o desmame foi feito com carne picada. Actualmente já estão a comer pescoços de frango, partidos.
Os meus comem alimentação natural. Embora já tenham vindo para mim adultos.
Dou iogurte aos meus duas vezes por mês. Assim como o ovo, inteiro, casca e tudo.
Não lhes dou azeite ou óleo de salmão. Dou duas vezes por semana peixe. Sardinhas, cavalas e cabeça de salmão.
Gosto dos resultados . Especialmente pela quantidade de " retorno" :lol:
:lol:
É que, como deve calcular e estar preparado, " presente" de dogue é em tamanho XXL. E com duas, a " dose" é a dobrar. Mas com esta alimentação além de ser seco até nem é muito volumoso... :lol: :lol: E o pêlo é espectacular.... pelo menos quando não andam emburralhadas em terra... :roll: :roll:
HJCP
Membro Júnior

sexta ago 26, 2011 12:50 am

NicaJunior Escreveu:
Fazendo essa transi��o gradualmente ele vai adaptar-se perfeitamente.
H� , pelo menos uma forista aqui na Arca cuja cadela teve, recentemente,uma ninhada e o desmame foi feito com carne picada. Actualmente j� est�o a comer pesco�os de frango, partidos.
Os meus comem alimenta��o natural. Embora j� tenham vindo para mim adultos.
Dou iogurte aos meus duas vezes por m�s. Assim como o ovo, inteiro, casca e tudo.
N�o lhes dou azeite ou �leo de salm�o. Dou duas vezes por semana peixe. Sardinhas, cavalas e cabe�a de salm�o.
� que, como deve calcular e estar preparado, " presente" de dogue � em tamanho XXL. E com duas, a " dose" � a dobrar. Mas com esta alimenta��o al�m de ser seco at� nem � muito volumoso... :lol: :lol: E o p�lo � espectacular.... pelo menos quando n�o andam emburralhadas em terra... :roll: :roll:
Os ovos são crus, não é assim? É a única coisa que me faz confusão, pois nunca assisti a um cão comendo um ovo. Deve ser engraçado de ver... :)
Como é que lhes prepara os peixinhos que lhes dá?
Acho que no início da próxima semana vou dar início à nova dieta do Gusmão.
Na semana passada, fiz sardinhas aqui em casa e apeteceu-me dar-lhe um pouco de sardinha para ver a reacção dele. Então cortei um rabo de sardinha mas sem a ponta do rabo propriamente dita, tirei as espinhas porque tive receio que se pudesse engasgar e não é... que ele comeu? Cheirou, cheirou... mas comeu. Dá-me a sensação de que a carninha crua da sardinha (bem como de outros peixes) e a pele, são coisas bastante saudáveis.
Com este regime de alimentação, pensa que as necessidades de nutrientes ficam completamente satisfeitas?
Como ainda tenho muitos quilos da ração Bento Kronen, de início vou misturar as 2 comidas. Mas depois, deverei ficar apenas pela Alimentação Natural, sem mais nada, estou certo?
HJCP
Membro Júnior

sexta ago 26, 2011 12:56 am

NicaJunior Escreveu:
� que, como deve calcular e estar preparado, " presente" de dogue � em tamanho XXL. E com duas, a " dose" � a dobrar. Mas com esta alimenta��o al�m de ser seco at� nem � muito volumoso... :lol: :lol: E o p�lo � espectacular.... pelo menos quando n�o andam emburralhadas em terra... :roll: :roll:
A NicaJunior tem 2 fêmeas Dogue, não é? Que idade é que as meninas têm?

Gostava de ver umas fotos delas. Pode passar-me o link do tópico em que elas estão?
Obrigado! :)
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 26, 2011 8:27 am

a minha dogue mais nova ja vinha do criador a comer ração com carne junto e saiu com 10 semanas de la. Desde então mantenho essa alimentação e tem neste momento 6 meses.

Mas uso apenas carne de aves. Nos armazenistas de aves ha umas caixas de carcaça de frango triturada e congelada propria para estas coisas e sai mto barato. E é importante ser assim pq se for so a carne vai ter diarreias, ou seja, tem q ter osso junto.
O q pode ir fazendo é comprar pescoços de galinha e partir aos pedaços e juntar na ração dele. Daqui a 1 mês ja podera comprar a carcaça do frango q sao as costas do frango e partir em bocados e dar assim mas nao deixar para ja a ração nesta fase de crescimento do cachorro. Sao caes c necessidades nutricionais mto especificas para o seu crescimento harmonioso.

Carne a mais da diarreia, osso a mais da fezes mto secas. depois é fazer o calculo da dose. Um cachorro precisa de 40gr de carne c osso x peso em kg do cão. Ou seja, se o seu cachorro tiver 20 kg de peso tem q dar 800 gr de carne c osso. Como vai dar ração junto divide a metade. metade da dose de ração e metade de carne.

Tb dou ovo cru 1 x semana, iogurte 1 x semana e atum 1 x semana...

as minhas dogues comem assim e o resultado é mto bom. Foram estas as inidcações em termos de alimentação q tb recebi dos criadores de onde elas vieram.

Ja a mais velha, a dalila, ja so come carne - carcaça de frango inteira - e dou ração apenas 1 x semana mas faço apenas por ser pratico pq valia o mesmo q dar 1 x semana arroz ou massa...
passado18
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo ago 28, 2011 4:59 pm

mar72 Escreveu:a minha dogue mais nova ja vinha do criador a comer ração com carne junto e saiu com 10 semanas de la. Desde então mantenho essa alimentação e tem neste momento 6 meses.

Mas uso apenas carne de aves. Nos armazenistas de aves ha umas caixas de carcaça de frango triturada e congelada propria para estas coisas e sai mto barato. E é importante ser assim pq se for so a carne vai ter diarreias, ou seja, tem q ter osso junto.
O q pode ir fazendo é comprar pescoços de galinha e partir aos pedaços e juntar na ração dele. Daqui a 1 mês ja podera comprar a carcaça do frango q sao as costas do frango e partir em bocados e dar assim mas nao deixar para ja a ração nesta fase de crescimento do cachorro. Sao caes c necessidades nutricionais mto especificas para o seu crescimento harmonioso.

Carne a mais da diarreia, osso a mais da fezes mto secas. depois é fazer o calculo da dose. Um cachorro precisa de 40gr de carne c osso x peso em kg do cão. Ou seja, se o seu cachorro tiver 20 kg de peso tem q dar 800 gr de carne c osso. Como vai dar ração junto divide a metade. metade da dose de ração e metade de carne.

Tb dou ovo cru 1 x semana, iogurte 1 x semana e atum 1 x semana...

as minhas dogues comem assim e o resultado é mto bom. Foram estas as inidcações em termos de alimentação q tb recebi dos criadores de onde elas vieram.

Ja a mais velha, a dalila, ja so come carne - carcaça de frango inteira - e dou ração apenas 1 x semana mas faço apenas por ser pratico pq valia o mesmo q dar 1 x semana arroz ou massa...
Gostei dessa alimentação, e como ja ando a pensar juntar carne a ração para nao ser tao dispendioso e a ayn ja esta com quase 10 meses, não sei se lentamente nao vou adoptar esta alimentação :)
HJCP
Membro Júnior

domingo ago 28, 2011 8:36 pm

Olá Passado18!!

O Gusmão está quase com 8 semanas. Acho que vou comecar a introduzir a dieta referida pelo mar72.

Julgo que já posso ir começando a dar lentamente os alimentos referidos.

Agradeço que me digam se faço bem ou mal por ir começar a dar a alimentação natural, ou se devo aguardar mais um tempo.

De qualquer forma a minha ideia é apenas complementar a ração e não substitui-la completamente, visto que durante o crescimento os nutrientes que compõem a ração serem muito importantes nesta fase.
mar72
Membro Veterano

domingo ago 28, 2011 9:24 pm

a minha mais nova com essa idade ja comia a ração mais as carcaças inteiras... ja n criador ela comia assim.. so veio para casa com 10 semanas mas ja habituadissima.

acho q faz bem em ir devagarinho introduzindo a caarne c osso
passado18
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo ago 28, 2011 10:11 pm

mar72 Escreveu:a minha mais nova com essa idade ja comia a ração mais as carcaças inteiras... ja n criador ela comia assim.. so veio para casa com 10 semanas mas ja habituadissima.

Só uma questão é as carcaças cruas, trituradas certo?

Pensei em reduzir a ração a metade, e juntar as duas, é correcto?
HJCP
Membro Júnior

domingo ago 28, 2011 10:23 pm

Olá Passado18!

O Gusmão está quase com 8 semanas. Acho que vou comecar a introduzir a dieta referida pelo mar72.

Agradeço que me digam se faço bem ou mal por ir começar a dar a alimentação natural, ou se devo aguardar mais um tempo.

De qualquer forma a minha ideia é apenas complementar a ração e não substitui-la completamente,

visto que durante o crescimento, os nutrientes que compõem a ração serem muito importantes nesta fase.

Continuando com o meu tópico... :)

- O Gusmão tinha uma pelagem nas costas e na cauda (pêlos pretos)

http://img841.imageshack.us/img841/4517/alter2.jpg

- Já desapareceram por completo. O dourado está agora uniforme.

Quando o membro do fórum omegaa deixou este comentário, pensei que as manchas não iam realmente desaparecer:
omegaa Escreveu:
omegaa Escreveu:penso que essas manchas não vão desaparecer, o mais provável é virem a acentuar-se ainda mais!!

Assim que possa, coloco novas fotos onde se pode ver a evolução do Gusmão em 1 semana.

Até agora, o Gusmão têm-se mostrado um cachorro bastante equilibrado, com muita facilidade de aprendizagem e que não tem demonstrado excesso de nervosismo ou medo.

Todos os dias vai à rua ao meu colo. Noto que ele tem reagido bem aos ruídos dos veículos motorizados e a todos sons característicos do exterior.

O meu menino, surpreendentemente, tem sido o cachorro mais fácil que já tive até hoje:

- Faz as suas necessidades sempre nos locais certos que lhe foram determinados para o efeito (2 zonas com jornais e "resguardo de muda fraldas" para bébés;

- Não chora durante as noites quando fica sozinho na sua caminha (apenas não gosta de se sentir fechado, sem acesso à sala);

- Não fica a chorar quando me ausento de casa (tenho vindo a aumentar os períodos da minha ausência, tendo ultrapassado já 1 hora);

- Responde e obedece bem à ordem "Não", quando faz as asneiras típicas da idade; Já vai percebendo o "Senta" (embora ainda tenha de treinar mais) e reage quando digo "Beijinho" presenteando-me logo com as suas lambidelas no rosto e orelhas;

- Consegue entreter-se sozinho com os seus brinquedos quando fica só ou quando está com pessoas, não necessitando de estar sempre dependente da nossa interacção com ele. Essa independência agrada-me bastante. No entanto adora, obviamente, brincar connosco ou com qualquer pessoa aqui em casa. E estímulos para esses momentos não têm faltado... :D

- As coisas que mais me têm feito rir à gargalhada :lol:

- Os sons e movimentos que faz quando sonha, e o ressonar durante os seus soninhos para recarregar as baterias;

- O rosnar e ladrar quando brinca com alguns dos seus objectos/brinquedos e, por vezes, com os seus "cócós";

- O rosnar e o ladrar "seco e para dentro", quando ouve ruídos estranhos lá em baixo no pátio fora de casa (Já a Formiga tem Catarro...).

- As mordiscadelas carinhosas de força controlada nas minhas orelhas, acompanhadas por gloriosas lambidelas... :D

Em resumo: Para já o Gusmão tem-se mostrado um cachorro feliz, bem educado e muito equilibrado nas reacções, sem medos em demasia e muito activo no contacto com as pessoas. Tem vindo a estabelecer uma relação de alguma "proximidade" com o gato que vive em casa dos meus pais.
Já me reconhece como o chefe da matilha, encontrando protecção em mim e reconhecendo a minha autoridade.

A "Procissão ainda vai no Adro da Igreja", mas para já, não encontro ainda nenhum sinal preocupante no seu comportamento que seja digno de especial atenção.
Não sendo o meu primeiro cão, é o primeiro cachorro menos "trabalhoso" que já tive e que tenho visto. Julgo que talvez isto seja devido às características fabulosas desta maravilhosa raça de cão!

Estou a desfrutar de cada momento com ele e estou a adorar ver a velocidade e a graciosidade com que cresce e se movimenta!!... :D

Um verdadeiro Príncipe!... 8)

Saudações Caninas a Todos! :wink:

Hélder Prazeres
mar72
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 8:33 am

passado18 Escreveu:
mar72 Escreveu:a minha mais nova com essa idade ja comia a ração mais as carcaças inteiras... ja n criador ela comia assim.. so veio para casa com 10 semanas mas ja habituadissima.

Só uma questão é as carcaças cruas, trituradas certo?

Pensei em reduzir a ração a metade, e juntar as duas, é correcto?
com 10 meses eu ja nao usaria a triturada mas sim as carcaças frescas. n inicio partidas em pedaços e depois inteiras para q ela tenha q trincar e comer devagar. ao mesmo tempo ajuda a limpar os dentes... so s ela tiver dificuldade em s adaptar a carcaça é q tentaria a triturada.
Compre nos armazenistas de aves q sai mto mais barato e eles ja estao habituados. Aqui eu compro n kilom ou na Avibom mas ha varias ao longo d pais. O nome d produto pode variar - canastro de aves, carcaça fresca, canastro triturado, etc... o q se pretende é mesmo so a carcaça (costas do frango q tb traz um bocado d pescoço) e q tem carne e osso... nao s pretendem o peito nem as coxas pq tem mto mais carne e menos osso e isso da fezes mais moles....

p ex a pepper q é super esquisita a comer so gosta das carcaças aos pedacinhos... a dalila tb gosta mas come d qq das maneiras. os cockers comem as carcaças inteiras. a alana tb adora inteiras e come a uma velocidade q so visto... os mais pequenos (de tamanho) é q comem da triturada pq têm mesmo dificuldade em comer as carcaças mas sao caes com 5 kg de peso...
mar72
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 8:36 am

HJCP Escreveu:Olá Passado18!

De qualquer forma a minha ideia é apenas complementar a ração e não substitui-la completamente,

visto que durante o crescimento, os nutrientes que compõem a ração serem muito importantes nesta fase.

Continuando com o meu tópico... :)

- O Gusmão tinha uma pelagem nas costas e na cauda (pêlos pretos)

http://img841.imageshack.us/img841/4517/alter2.jpg

- Já desapareceram por completo. O dourado está agora uniforme.

Quando o membro do fórum omegaa deixou este comentário, pensei que as manchas não iam realmente desaparecer:
omegaa Escreveu:
omegaa Escreveu:penso que essas manchas não vão desaparecer, o mais provável é virem a acentuar-se ainda mais!!

Assim que possa, coloco novas fotos onde se pode ver a evolução do Gusmão em 1 semana.

Até agora, o Gusmão têm-se mostrado um cachorro bastante equilibrado, com muita facilidade de aprendizagem e que não tem demonstrado excesso de nervosismo ou medo.

Todos os dias vai à rua ao meu colo. Noto que ele tem reagido bem aos ruídos dos veículos motorizados e a todos sons característicos do exterior.

O meu menino, surpreendentemente, tem sido o cachorro mais fácil que já tive até hoje:

- Faz as suas necessidades sempre nos locais certos que lhe foram determinados para o efeito (2 zonas com jornais e "resguardo de muda fraldas" para bébés;

- Não chora durante as noites quando fica sozinho na sua caminha (apenas não gosta de se sentir fechado, sem acesso à sala);

- Não fica a chorar quando me ausento de casa (tenho vindo a aumentar os períodos da minha ausência, tendo ultrapassado já 1 hora);

- Responde e obedece bem à ordem "Não", quando faz as asneiras típicas da idade; Já vai percebendo o "Senta" (embora ainda tenha de treinar mais) e reage quando digo "Beijinho" presenteando-me logo com as suas lambidelas no rosto e orelhas;

- Consegue entreter-se sozinho com os seus brinquedos quando fica só ou quando está com pessoas, não necessitando de estar sempre dependente da nossa interacção com ele. Essa independência agrada-me bastante. No entanto adora, obviamente, brincar connosco ou com qualquer pessoa aqui em casa. E estímulos para esses momentos não têm faltado... :D

- As coisas que mais me têm feito rir à gargalhada :lol:

- Os sons e movimentos que faz quando sonha, e o ressonar durante os seus soninhos para recarregar as baterias;

- O rosnar e ladrar quando brinca com alguns dos seus objectos/brinquedos e, por vezes, com os seus "cócós";

- O rosnar e o ladrar "seco e para dentro", quando ouve ruídos estranhos lá em baixo no pátio fora de casa (Já a Formiga tem Catarro...).

- As mordiscadelas carinhosas de força controlada nas minhas orelhas, acompanhadas por gloriosas lambidelas... :D

Em resumo: Para já o Gusmão tem-se mostrado um cachorro feliz, bem educado e muito equilibrado nas reacções, sem medos em demasia e muito activo no contacto com as pessoas. Tem vindo a estabelecer uma relação de alguma "proximidade" com o gato que vive em casa dos meus pais.
Já me reconhece como o chefe da matilha, encontrando protecção em mim e reconhecendo a minha autoridade.

A "Procissão ainda vai no Adro da Igreja", mas para já, não encontro ainda nenhum sinal preocupante no seu comportamento que seja digno de especial atenção.
Não sendo o meu primeiro cão, é o primeiro cachorro menos "trabalhoso" que já tive e que tenho visto. Julgo que talvez isto seja devido às características fabulosas desta maravilhosa raça de cão!

Estou a desfrutar de cada momento com ele e estou a adorar ver a velocidade e a graciosidade com que cresce e se movimenta!!... :D

Um verdadeiro Príncipe!... 8)

Saudações Caninas a Todos! :wink:

Hélder Prazeres
por aqui ja passaram mtos cachorros e a minha experiencia diz exactamente isso.... é mto mais facil criar um dogue cachorro... mto mais calmos, menos asneiras em comparação com outros... claro q depois ha o feitio de cada um mas mesmo assim sao comparativamente mto mais faceis em cachorros... a dalila e a pepper sao uns anjos... raramente fazem asneiras e comportam-se super bem em qq lado, mto tranquilas para tudo... ja a alana é mais activa, ja faz mais asneiras e qd chego é bruta.. mas isto esta a ser corrigido... no geral ate sao bastante obedientes atendendo a idade...é relativamente facil passear c elas, nunca foi preciso nada d especial para q andassem calmas e sossegadas c a trela na rua...
HJCP
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 10:21 am

Tenho uma dúvida em relação às vacinas:

Ele ainda só tem a 1ª vacina e vai levar o reforço no dia 5 de Setembro.

Quando estive no Veterinário do Hospital Veterinário da Estefânia, disseram-me que 1 semana após o reforço já podia ir à rua com ele.

No entanto, ainda há pouco a falar com a criadora, ela disse-me que eu só o deveria levar à rua lá para a 4ª vacina. Contou-me que um Dogue Alemão de uma amiga morreu com 5 meses com Parvovirose.

Eu agora fico sem saber o que é que está certo. Dava-me jeito poder ir com ele à rua em breve, porque não é fácil andar com ele ao colo e também porque as suas necessidades são em tamanho XL e eu não tenho quintal.

Podem dizer-me como foi convosco? :wink:
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta set 01, 2011 4:44 pm

E mais fotos do piqueno, não há? :)

Não existe um quarto reforço de vacina para a parvovirose. A quarta vacina é apenas a da raiva, que normalmente até só se dá aos 6 meses. A Primovacinação divide-se em 3 doses, portanto depois da terceira vacina e passado uma semana, ele já pode perfeitamente ir à rua.

Eu vacino os meus às 6 semanas e como o intervalo minimo entre vacinas é de 3 semanas, é o que faço. Assim, com 3 meses os meus cachorros já têm as vacinas todas.

Se o dogue alemão de que fala apanhou parvovirose com 5 meses, das duas uma. Ou não estava vacinado ou teve azar porque nenhuma vacina é eficaz a 100%.
Susana Lapa
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”