Deixo aqui uma foto de um Merle bastante bonito a ser julgado, pena a foto ter ficado bastante mal.
A aceitação total do Merle não deverá estar assim tão longe como isso, pelo menos em França.
Cumprimentos Tiago Fernandes.

Moderador: dinodane
O Clube francês está a fazer um estudo sobre o merle de preto, dai a aceitação na monográfica desta cor... sem avaliarem os cães... não sabem do seu impacto na raça... e podem vir a fzer como os americanos com o Pastor Alemão... ao branco fizeram-no reconhecer como suiço...TiagoFernandes Escreveu: Estive no passado dia 4 de Setembro na Monográfica francesa. E fiquei muito contente ao ver um Ringue de Dogues Merle.
Deixo aqui uma foto de um Merle bastante bonito a ser julgado, pena a foto ter ficado bastante mal.
A aceitação total do Merle não deverá estar assim tão longe como isso, pelo menos em França.
Cumprimentos Tiago Fernandes.
![]()
Nem mais...casadiscaes Escreveu: O Clube francês está a fazer um estudo sobre o merle de preto, dai a aceitação na monográfica desta cor... sem avaliarem os cães... não sabem do seu impacto na raça... e podem vir a fzer como os americanos com o Pastor Alemão... ao branco fizeram-no reconhecer como suiço...![]()
E fizeste tu muito bem pois já aprendi umas coisas hoje !!dinodane Escreveu:Repesquei este tópico antigo porque tem informação excelente...
Ora aqui está uma afirmação que muito me admirou e intrigou !!!!! nunca tinha ouvido tal coisa!!! Digam de sua justiça quem sabe destes promenores, é mesmo assim? se uma cadela tiver uma ninhada antes dos 2 anos não se pode registar a ninhada ????ScooBidubidu Escreveu:Eu tambem fiquei muito chateado quando soube que o meu cão não é considerado raça pura porque nasceu de uma cadela com menos de 2 anos ...
No meu (fraco) conhecimento, cadela a que seja negado o registo de uma ninhada por ter menos de 2 anos será a 1ª que eu conheço!!!! Nunca tinha ouvido falar, sério!RosaNegra Escreveu:Ora aqui está uma afirmação que muito me admirou e intrigou !!!!! nunca tinha ouvido tal coisa!!! Digam de sua justiça quem sabe destes promenores, é mesmo assim? se uma cadela tiver uma ninhada antes dos 2 anos não se pode registar a ninhada ????ScooBidubidu Escreveu:Eu tambem fiquei muito chateado quando soube que o meu cão não é considerado raça pura porque nasceu de uma cadela com menos de 2 anos ...
Abraços
Rosário